O grupo de indústria farmacêutica Multilab, de São Jerônimo, RS, uma das dez maiores empresas nacionais do setor no Brasil, foi vendida na manhã desta sexta-feira para a japonesa Takeda Pharmaceutical.
. É outra empresa gaúcha que vai embora do Estado. A direção da Multilab informou ao editor, sexta a tarde, que o complexo de São Jerônimo será mantido. A Takeda controlará a fábrica gaúcha e mais a fábrica que tem em São Paulo.
O negócio inflará os bolsos dos controladores gaúchos com a quantia de R$ 540 milhões, R$ 40 milhões dos quais serão pagos imediatamente.
. O objetivo da Multilab era ser a maior indústria farmacêutica nacional de medicamentos de marcas e genéricos do Brasil. Ela cresceu 57,4% nos últimos anos. Ela está entre as 30 principais empresas nacionais e estrangeiras em faturamento.
. "A Takeda tem planos ambiciosos para o crescimento em mercados emergentes. O Brasil é o nosso segundo maior mercado emergente depois da Rússia", explicou Jostein Davidsen, chefe de operações comerciais em mercados emergentes da Takeda.
- O editor conversou com a Multilab esta manhã, mas a diretoria toda está em São Paulo, onde o negócio com a Takeda foi fechado. A notícia pegou de surpresa os funcionários, população e autoridades de São Jerônimo, pequeno município localizado na região carbonífera do RS.
CLIQUE acima para examinar o complexo industrial da Multilab em São Jerônimo.
vai todo mundo agora ter que aprender a falar japonês...ehehe
ResponderExcluiro Brafil potenfia nacionalista do Lulatico e da sua gerentona esta se diluindo, se desintegrando...
não vejo a hora de alguém querer comprar a Petrossauro...
só come dinheiro essa empresa...
Fruto das viagens a Espanha !!
ResponderExcluirMARAVILHA ESSA VENDA. MAIS UMA QUE SE VAI.
ResponderExcluirA MATRIZ SERÁ EM SÃO PAULO E A DE SÃO JERÔNIMO PARECE QUE PRODUZIR SO MELHORAL
Como toda multi japonesa, levara a produção para SP ou quem sabe norte do PR. Bom avisar que tem japonês no RS na gloriosa colônia de Ivoti.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirImagina se o Japão tivesse ganho a 2ª. Guerra Mundial!
Novamente a direita racista torcendo que de tudo errado para os pobres e o PT.
ResponderExcluirOs primeiros (os pobres) para ficaram dentro da vila 24h hs por dia, para que eles (elite)puderem "circular" nas avenidas con seus vultuosos carrões, quem sabe descer de elicoptero em frente ao Posto de Gasolina para comprar cigarro (lá em Goias, terra do Cachoeira já fazem a tempo) ou viajar de Avião a vontade sem "concorrencia".
Já o PT, coitado do PT, está tirando a contra gotas todos os privilégios da elite, espraiando para todos, partido esse, segundo os trouxas da elite, composto 100% de corruptos. Coitados (elite) perderam a boquinha e estão delirando.
Melhor os japoneses abrirem o olho, pois estão comprando uma empresa que é um queijo suiço de tantas coisas erradas, inclusive com vários produtos que apresentam problemas de qualidade...
ResponderExcluir