PP e PMDB desistem de candidatura própria. PP cada vez mais perto de Manuela e PMDB cada vez mais alinhado com Fortunati.

PP e PMDB anunciaram ontem a noite que não terão candidato próprio em Porto Alegre: o PMDB decidiu fechar com José Fortunati e escolherá o candidato a vice, enquanto que o PP caminha velozmente para um apoio decidido a Manuela D'Ávila, do PP.

. O PMDB municipal terá reunião esta noite para dar encaminhamento final ao assunto. A decisão sairá ainda em abril.

. No caso do PP, a pressão pelo apoio a Manuela é cada vez maior. A candidata esteve nesta segunda-feira com o presidente estadual, Celso Bernardi, foi buscar o apoio do ex-presidente do Partido em Porto Alegre, Luiz Mandelli, e recebeu o apoio do deputado Mano Changes. José Fortunati decidiu reagir ao assédio ao PP por parte do PCdoB e viajará esta noite a Brasília para se encontrar com a senadora Ana Amélia e a bancada federal do Partido, todos eles simpáticos à aliança com a comunista, em troca do apoio do PCdoB e do PSB à candidatura do PP ao governo estadual.

4 comentários:

Clóvis A. Cervi disse...

Políbio: Qualquer apoio formal do PP a qualquer candidato, é uma incongruência sem par. Fortunatti, seria o mais racional, por fazer parte de sua base aliada. Entretanto, este é PT de coração. Só não é de carteirinha porque foi, digamos, alijado de suas pretensões dentro do partido. Manuela, sem comentário. Patricinha travestida de comunista. Vilaverde, então, nem pensar. Mas se o apoio for mesmo para Manuela, em troca de apoio futuro, por favor, me chamem para jogar a primeira pá de cal sobre a sepultura do PP gaúcho. Ah! Não esquecendo: O apoio do PC do B, na eleição para o governo em 2014, será, mais ou menos, igual ao 'apoio' do PDT ao Fogaça em 2010. De mentirinha. Que o diga o Ponpeuzinho.

Luiz Vargas disse...

Quem diria!
O partido dos latifundiários do estado dos botocudos aliado ao partido da comunista burguesa de boutique. Quem dorme com cão sarnento um dia acaba cheio de sarna.
A dona Ana RB$ Amélia pode ter plena certeza de que o meu voto não levará outra vez.
Errar uma vez é humano, persistir no erro é burrice.
É interessante que sobre um projeto de governo e de futuro para Porto Alegre ninguém dá um mugido sequer O jogo que intere$$a a esta rafoagem politiqueira é aquele que ocorre na escuridão e nas sombras e este jogo envolve barganhas e negociatas de espaços políticos e futuras aliança$ para rapinar o povo daqui há mais dois ou quatro anos.
Enquanto este tipo de pensamento e mentalidade vigir os botocudos continuarão pastando e relinchando ao vento.

Blog Cavalcanti disse...

Não consigo entender, muito menos aceitar, que um partido (PP) cujos políticos filiados defendem a livre iniciativa e o capitalismo e lutaram contra o comunismo apoiando a ditadura militar, podem apoiar uma candidata filiada ao Partido Comunista (PCdoB).

Anônimo disse...

Se a Manuela ganhar em Porto Alegre muitos vão ser destituídos dos cargos da Secret. Municpal da Saúde de POA onde estão há muitos, MUITOS,anos demolindo com a Saúde Pública e o SUS. Os pacientes vão agradecer quando colocarem novos chefes na Saúde Municipal.Conseguirão consultar nos Postos de Saúde, PSFs e similares, finalmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/