Justiça Eleitoral do RS cassou cinco vereadores por infidelidade partidária

Pela primeira vez nesta legislatura, o DEM do RS conseguiu cassar o mandato de um vereador eleito pelo Partido e que se passou para o PMDB. É que nesta terça-feira a tarde, o TRE mandou para casa o vereador de Vacaria, Mário Almeida, o Mário Bala, que saiu do DEM e se filiou ao PMDB. Foi caso típico de infidelidade partidária. A vaga foi para Elton José Zubianelo. A ação foi ajuizada pelo consultor Jurídico do DEM, Adão Paiani.

Os outros casos (o texto a seguir é de www.zerohora.com.br )

-  Em Tramandaí, Luiz Paulo do Amaral Carvalho, eleito pelo PRB e, em seguida, filiado ao PMDB, perdeu o mandato eletivo, que deve, agora, ser ocupado pelo primeiro suplente eleito pelo PRB nas eleições de 2008.

- Em Tapes, Iran do Carmo dos Santos Vieira, eleito pelo PMDB e, atualmente, filiado ao PDT, deve passar o cargo ao primeiro suplente eleito pelo PMDB nas últimas eleições municipais.

- No município de Crissiumal, foi decretada a perda do mandato eletivo de Sandra Rejane Scilling Trentini. Ela foi eleita vereadora pelo PSB, filiou-se ao PCdoB. Pela decisão do TRE-RS, deve ser convocado para assumir o cargo de vereador o primeiro suplente eleito pelo PSB, também em 2008.

- Em Mormaço quem perdeu o mandato foi Olair Belo de Carvalho. Carvalho, que havia sido eleito pelo PSB, trocou a agremiação pelo PP. Agora, a vaga deverá ser ocupada pelo primeiro suplente eleito pelo PSB naquela eleição. Dentre as cinco decisões que resultaram em perda de mandato eletivo, esta foi a única em que a decisão da Corte Eleitoral não foi unânime.

3 comentários:

PEREIRA, PoA/RS disse...

BUENAS !

AGORA JÁ É POSSÍVEL ENTENDER MELHOR O QUE NOSSO PEREMPTÓRIO TARSO GENRO FAZIA NO RIO DE JANEIRO NO DIA DA BADERNA FEITA DEFRONTE AO CLUBE MILITAR ...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sera-mesmo-que-tarso-genro-estava-por-acaso-na-bagunca-promovida-em-frente-ao-clube-militar-vejam-o-que-eu-descobri-com-foto-e-tudo-ou-das-vergonhosas-omissoes-da-imprensa/

... POIS É, NUNCA ME SURPREENDO COM OS ATOS DESTE SENHOR !

UM FORTE QUEBRA-COSTELAS

Anônimo disse...

e também cassou outrso 4 vereadores no estado.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2012/04/tre-cassa-mandato-de-cinco-vereadores-gauchos-por-troca-de-partido-3722743.html

pq a informação não está completa, polibão?

ah, e beleza isso, hein? troca de partido e fica com a vaga quase até o fim do mandato. ainda bem que podemos contar com a lentidão da justiça, colegas vereadores.

Anônimo disse...

Engraçado que não tem nehum politico do PT envolvido. A direita cheirosa não vai dormir, enquanto não fizer alguma relação de nexo causal com Tarso e o PT. Se a lei estivesse em vigor anos atraz o Sr FORTUNATI teria perdido o cargo de vereador, quando se elegeu pelo PT com a maior votação da capital e depois se bandeou para o PDT e, de quebra, quebrou um acordo junto com os partidos cheirosos e assumiu a Presidência da Camara dos Vereadores vaga que seria do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/