Este advogado e deputado do PT ataca a lei do piso e no mesmo dia pede para ser contratado pelos professores para defender a lei do piso

- Este caso do deputado petista Alexandre Lindenmeyer constrange a OAB e a própria Assembléia, cujos Conselhos de Ética terão que se pronunciar. Há evidente conflito de interesses e também um conflito ético insuperável. Afinal, a mesma pessoa, o advogado e deputado Lindenmeyer, pode eticamente apoiar com votos o governo que se nega a cumprir a lei do piso e ao mesmo tempo manter o escritório que atacará judicialmente esta decisão do governo? Alexandre é candidato a prefeito de Rio Grande, onde contruiu sólida carreira política, vociferando sempre contra a falta de ética dos adversários, que agora passaram a dar o troco.

O Presidente da OAB, Claudio Lamacchia disse nesta quinta-feira que encaminhará para o Tribunal de Ética a carta que enviou aos professores gasúchos o escritório Lindenmeyer Adocacia & Associados, propondo a interposição de ações judiciais para compelir o governo Tarso Genro a pagar o piso nacional do magistério. Ao ajuizar cada ação, o escritório se remunera de acordo com a tabela de honorários da OAB.

. O caso ganhou as redes sociais nesta quinta-feira, porque o líder do escritório é o deputado Alexandre Lindenmeyer, do PT, que nesta terça-feira votou com o governo do PT na Assembléia, justamente contra todas as tentativas da oposição de compelir o governo Tarso Genro a pagar o piso nacional do magistério. O deputado votou asté contra a emenda apresentada pelo deputado Frederico Antunes, PP, que dava a Tarso o prazo de 60 dias para apresentar um plano real de regularização dos pagamentos atrasados, prsente e futros do piso.

. Diz a carta do escritório liderado pelo deputado Alexandre Lindenmeuyer: "O desrespeito à lei do piso nacional dá o direito de ingressar na justiça para buscar os valores que lhe são devidos e não são pagos". O escritório anunciou que já ajuiza ações nesse sentido.

. O advogado e também deputado do PT, avisou que o exercício do mandato de deputado o impede de advogar contra o Estado, mas não impede que seu escritório o faça.

NOTA DO EDITOR - O editor comunica aos leitores que não acatará opiniões ofensivas à reputação do deputado do PT, mas apenas avaliações sobre seu comportamento ético como advogado e parlamentar.


CLIQUE AQUI  para examinar fac simile da carta, conforme Zero Hora desta sexta-feira.

34 comentários:

  1. Seguindo a cartilha do partido !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que estavamos diante do maior estelionato eleitoral da historia dr RS, todos ja sabiamos!

    Mas, a coisa é muito pior!

    O PT Articulou muito bem esse golpe para faturar uma grana legal através de ações judiciais!

    FORA PT!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Políbio,O RS NÃO É PARA AMADORES:

    O vernáculo jurídico e a verborragia politica para alguns pseudo lideres fazem parte do currículo profissional, falar muito e não dizer nada, ficar horas e horas em um escritório ou gabinete e não produzir absolutamente nada, a não ser resíduos sólidos e líquidos.

    Omitir a verdade, iludir os incautos,fazer conchavos, se encostar no e em quem tem poder, viver nas tetas do estado, esta rotina tem transformado no amado RS
    nesta piada de mau gosto.

    Lembro nos anos 80 quando nós aqui do RS desdenhávamos da situação do povo Nordestino, o mundo deu sua volta, agora são eles lá do Nordeste que fazem o mesmo com nos aqui no RS.

    O RS a galope rumo a Alagoas e Grécia.

    Tá ruim mas tá bom,

    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Como já disse antes são R$ 5bi que vão gerar, no mínimo, R$ 500mi de honorários. A maioria dos precatórios vão ser acionados pelos advogados do sindicato,mas muitos professores são advogados e conseguem patrocinar estas causas com a solidariedade dos colegas.Eu fico pensando o que significa corrupção e encontro o seguinte:'Corrupção significa etimologicamente deterioração, quebra de um estado funcional e organizado.' O Estado do RS vai ficar disfuncional e desorganizado devido ao tsunami de precatórios e a intervenção do judiciário. O PT não revolucionou o RS, ele o corrompeu definitivamente. Precisaremos de um interventor judicial. O presidente do TJ assumirá quando?

    ResponderExcluir
  5. Esta é a já nossa conhecida 'coerência' deste ParTido que se autointitula precursor da ética e da moralidade. Haja óleo de peroba para tanta cara de pau.

    ResponderExcluir
  6. Pensei que, aos setenta, já tivesse visto de tudo nesse mundo insólito. Mas essa, como diria meu pai: "é de cabo de esquadra".
    Mas deixa estar, ele deverá publicar uma nota recheada de palavreado indecifrável e conseguirá justificar essa confusão toda ( provocada pela imprensa, naturalmente). Se duvidar ainda será conduzido á liderança da bancada. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  7. Sintomático, esperar mais o quê de um esquerdopata sociopata (pleonasmo)?!

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  8. Esse cara ainda quer ser prefeito de Rio Grande, espero que os professores daki deem o troco prá elle nas eleições deste ano. É mto falso como todo PT(partido do trambique).

    ResponderExcluir
  9. Em alguns adesivos em carros nas sinaleiras, era possível ler-se o seguinte:

    - A inveja é uma M...

    Quem disse que ser deputado é sinonimo de castidade franciscana ?

    Se ele vai ganhar bem e muito, bom prá ele !

    Quem quiser essa boquinha também, pois então não inveje, trabalhe ...

    ResponderExcluir
  10. Este é um exemplar típico de petralha !!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Li esta semana, não lembro onde, que a Profa. Rejane foi convidada(?) a deixar o PT.Segundo a matéria, esse convite teria sido feito pelo presidente do Diretório Metropolitano. A razão seria por estar afrontando decisões de partido, o mesmo que ela integra.
    Mas e agora? -Perde-se também um Deputado?

    ResponderExcluir
  12. o deputado esta fazendo o que lhe foi orientado pelo tenente Tarso, pois foi o tenente que quando Ministro criou o piso ao magistério.Tudo o e feito pelo PT tem a cartilha do "dedo duro" Ten.Tarso.

    ResponderExcluir
  13. o deputado esta fazendo o que lhe foi orientado pelo tenente Tarso, pois foi o tenente que quando Ministro criou o piso ao magistério.Tudo o e feito pelo PT tem a cartilha do "dedo duro" Ten.Tarso.

    ResponderExcluir
  14. o deputado esta fazendo o que lhe foi orientado pelo tenente Tarso, pois foi o tenente que quando Ministro criou o piso ao magistério.Tudo o e feito pelo PT tem a cartilha do "dedo duro" Ten.Tarso.

    ResponderExcluir
  15. o deputado esta fazendo o que lhe foi orientado pelo tenente Tarso, pois foi o tenente que quando Ministro criou o piso ao magistério.Tudo o e feito pelo PT tem a cartilha do "dedo duro" Ten.Tarso.

    ResponderExcluir
  16. o deputado esta fazendo o que lhe foi orientado pelo tenente Tarso, pois foi o tenente que quando Ministro criou o piso ao magistério.Tudo o e feito pelo PT tem a cartilha do "dedo duro" Ten.Tarso.

    ResponderExcluir
  17. o deputado esta fazendo o que lhe foi orientado pelo tenente Tarso, pois foi o tenente que quando Ministro criou o piso ao magistério.Tudo o e feito pelo PT tem a cartilha do "dedo duro" Ten.Tarso.

    ResponderExcluir
  18. o deputado esta fazendo o que lhe foi orientado pelo tenente Tarso, pois foi o tenente que quando Ministro criou o piso ao magistério.Tudo o e feito pelo PT tem a cartilha do "dedo duro" Ten.Tarso.

    ResponderExcluir
  19. o deputado esta fazendo o que lhe foi orientado pelo tenente Tarso, pois foi o tenente que quando Ministro criou o piso ao magistério.Tudo o e feito pelo PT tem a cartilha do "dedo duro" Ten.Tarso.

    ResponderExcluir
  20. Muito simples de entender, primeiro cria-se uma dificuldade em seguida vende-se a facilidade, foi a forma de retirar dinheiro do estado através dos lesados, e o bom de ver é que eles mesmos sendo roubados continuam a votar nos vermelhos. edus

    ResponderExcluir
  21. Sou gaucho que vive lejano, e não voto no estado. Mas digo que é bem feito para aqueles que se deixaram iludir e votaram no PT. Aprendam e votem melhor na próxima vez.

    ResponderExcluir
  22. Deve ser a tal ética do mercado...

    ResponderExcluir
  23. Na campanha de 2010, quem acessar a declaração de bens do candidato, verá que ele deu um empréstimo de 500 mil reais ao S.C. Rio Grande....que era presidido pelo próprio Alexandre.

    ResponderExcluir
  24. O editor tem com a reputação do referido deputado preocupação que o mesmo não demonstra ter...

    ResponderExcluir
  25. Ante aos fatos, impossível não me manifestar... frente às sucessivas traições à classe trabalhadora, há muito o PT deixou de ser o meu partido... nem por isso perdi a esperança em algumas pessoas dentro do PT, dentre elas o Alexandre, com quem tive oportunidade de conviver de perto. Porque conheço o funcionamento do escritório Lindenmeyer Advocacia e Associados, posso dizer que no momento Alexandre tem participação de 1/5 na banca que leva seu nome, estando afastado dos fazeres da profissão praticamente desde quando se elegeu vereador em Rio Grande. Além disso, a ação que tem por objeto a cobrança do piso salarial está em gestação dentro do escritório há um bom tempo, bem antes da votação entrar em pauta. Lamentável, claro, que Alexandre tenha votado contra os interesses da classe trabalhadora, que tenha rompido a coerência de sua prática social com as ideias que sempre defendeu... Hoje é um dia triste para mim, mas não deixo que matem minha esperança.

    ResponderExcluir
  26. Pela foto, que consta junto a notícia, vemos que o sujeito tem cara de PeTralha, sorrisinho de PeTralha, porte de PeTralha e barba de PeTralha. Então, esperar integridade, honestidade de conduta, coerência, ética e transparência é esperar demais.
    É público e notório que PeTralhas não primam pela lisura de conduta e a coerência entre aquilo que dizem e aquilo que praticam é nula e inexistente.
    Onde houver recursos públicos envolvidos sempre haverá um PeTralha querendo dar uma mamada.

    ResponderExcluir
  27. Uma coisa não podemos deixar de reconhecer: Os companheiros são muito criativos. Que faro para arranjar uma graninha do Estado

    ResponderExcluir
  28. Porque o Lazier não comentou sobre o caos no transporte coletivo em Rio Grande,ou sobre a CPI do transporte,será porque ele é filiado ao PMDB,ou está muito preocupado com o salário dos professores ?

    ResponderExcluir
  29. O anonimo aí de cima que falou sobre o Lazier, O Políbio será tb filiado ao PMDB pq não falou do transporte coletivo em Rio Grande? Ora por favor!!!Lembro um dia na tv câmara que o "então" vereador Alexandre foi desmascarado ao dizer na tribuna ter recebido vários emails falando a respeito do transporte público ( DETALHE ELE MESMO HAVIA PEDIDO EM UMA REUNIÃO COM O DCE PARA OS ESTUDANTES ENVIAREM OS TAIS EMAILS PARA ELE, INCLUSIVE SUGERINDO O TEXTO)Cara de pau é pouco....

    ResponderExcluir
  30. Não entendo o porque de toda essa repercursão; esse estardalhaço todo na verdade é porque trata-se de um ano de eleição para Prefeito em Rio Grande?... ou estamos esquecendo o Estado de DIREITO, juridicamente foi optado uma possibilidade legal. Politicamente o Deputado optou pelo consenso Partidário, quanto a ética, quantas matérias de ambito NACIONAL, vem ensejar repudios e ainda assim não ganham tal repercussão. Embora entenda que nossa complacência sempre atinge o alvo errado, ou seja: a quem tira e opta ao mesmo tempo uma possibilidade LEGAL e FORMAL para se adquirir um DIREITO. Além do mais a promessa foi do então GOVERNADOR quando Ministro, eis o ALVO.

    ResponderExcluir
  31. Vamos ver como o povo que se diz "saber votar" vai se sair na próxima eleição...

    ResponderExcluir
  32. A polêmica é grande sim. Não tenho partido nem bandeira. Sou morador da cidade de Rio Grande e como tal, acompanho a situação bem de perto, mais perto que os jornalistas da capital.

    Não quero defender nem acusar ninguém. Se o governo estadual não pode pagar o piso AGORA, por falta de recursos, é lógico que a bancada governista não pode aprovar o mesmo. Para que votar uma coisa que não vai cumprir?

    Sou professor, e quero ver o piso pago. Mas votar uma coisa hoje e não cumprir amanhã como fizeram Collares, Britto, Yeda, não adianta.

    Quanto a polêmica da cartinha dos professores é muito simples de entender. No escritorio Lindenmeyer trabalham mais de 30 profissionais, sérios e competentes. Meu pai é cliente do pessoal e realmente, o senhor Alexandre não trabalha lá desde quando se elegeu vereador e depois deputado. Agora, não dá pra fechar as portas e mandar o pessoal do escritorio embora, não? O escritorio luta sim pelos professores muito antes dessa polêmica toda.

    Como disse, não tenho partido e não esto uaqui para defender ninguem.

    Enfim, acho que num ano de eleição, vale tudo. Ou seja, o ataque já começou. A cidade de Rio Grande carece de estrutura. O governos atual está há 16 anos no poder e deixa muito a desejar.

    Temos uma cidade que não trata seu lixo de maneira adequada, com graves problemas na saúde, um transito caótico, problemas GRAVES no Transporte Publico e descaso total da prefeitura. É certo que este ano o prefeito de Rio Grande, do PMDB, vai cair.

    De alguma maneira, esse ataque ao PT por parte da imprensa, tem sim, um viés eleitoreiro. Quem olha, até parece que é verdade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/