Foi devastadora a derrota da vanguarda do atraso nas eleições desta semana no centro acadêmico da Escola de Engenharia da UFRGS, o Ceue. A chapa vencedora defende a excelência acadêmica.
. Os dirigentes atuais não tiveram condições sequer de disputar. Eles são ligados ao PSOL. A chapa vencedora é liderada pelo estudante Douglas Sandri, que obteve 895 votos. Ele tomará posse dia 7 de dezembro.
. O Ceue quer agora destronar o PSOL do DCE da UFRGS.
- O atual Presidente, Stanley Pelc Guerra, perdeu para Rafael Schneider a indicação para Conselheiro da Engenharia Química.
Uma luz no fim do túnel...
ResponderExcluirAcho engraçado o argumento de que a direita defende a "excelência acadêmica". Por acaso os "esquerdas" querem baixa qualidade de ensino? Penso que não. Penso que entendem o papel da universidade PÚBLICA como algo melhor do que formar um 'empreendedor' que vai cobrar da comunidade pelos serviços do profissional cujos estudos ela mesmo custeou.
ResponderExcluirArranjem algo melhor pra ficar falando, em vez de jogar termos de "excelência" e "avanço" pra cima.
Uma pergunta: a qual partido a chapa vencedora está ligada? Vai ser como o DCE Livre de dois anos atrás, que também nao tinha ligação partidária e, de repente, um de seus membros virou candidato?
A universidade em seus cursos de ciências exatas e outros de mesmo nível, por uma questão intrínseca de necessidade de trabalhar com a verdade dos fatos , afasta esquerdo-bananeiros de seus quadros, pois os mesmos não tem competência e isenção intelectual suficientes para serem bons em carreiras que promovem o crescimento de qualquer nação minimamente decente.
ResponderExcluirA "esquerda" que residiu no DCE da UFRGS por décadas nunca prezou por excelência. Se assim fosse não estariam tão desmoralizados entre os estudantes.
ResponderExcluirForam contra a implantação do Parque Tecnológico, atrasando o projeto e dando a vanguarda para a PUCRS!
Eles acusam os adversários de desejar a privatização da universidade pública, mas acabam permitindo a privatização da QUALIDADE no ensino superior!
Parabéns!
ResponderExcluirAinda há esperança!
Parabéns!
ResponderExcluirMais um lugar limpo dos comunistas porcos
Esse pessoal merece um prêmio!
ResponderExcluirTirar os COMUNISTAS SUJOS da UFRGS é um presente para todos os estudantes.
No mínimo esse Jonas aí um comunistazinho enrrustido.
ResponderExcluirVamos acabar com esses esquerdopatas nojetos e raivosos
ResponderExcluirJonas!
ResponderExcluirRespondo sua pergunta em uma linha:
Já viu algum comunista fazer algo direito? Olha o Orlando Silva :S
ja passou da hora de varrer essas merdas de esquerdistas da direção dos DCEs...
ResponderExcluiressa gente so faz politica la dentro, nao defende a universidade nem os estudantes...
Parabéns aos estudantes de engenharia, que mais uma vez mostraram claramente que são intelectualmente diferenciados.
ResponderExcluirEXCELÊNCIA ACADÊMICA SIM !!!
OS QUE PREFEREM PUXAR FUMO E MACONHA QUE OS FAÇAM FORA DA UNIVERSIDADE !!!
Tenho dúvidas se, do ponto de vista prático, essa discussão puramente política de partido A ou B apoiar visceralmente uma gestão em um Diretório Acadêmico é saudável ao público alvo do diretório academico. Se algo que em tese estava dando certo, mas foi idealizado por pessoas que você não considera do seu grupo, você vai renomear ou, pior ainda, desistir da ideia?
ResponderExcluirNa gestão do ano anterior (aka 2009~2010) houve certo impeto para não só aproximar os estudantes como os subcentros do CEUE, como também algumas ações junto aos outros DAs da UFRGS. O CEUE naquela época até organizou e disponibilizou de forma publica o contato de todos as entidades acadêmicas da UFRGS, e até inicio a listagem de algumas do Brasil. Só mais tarde percebeu-se que isso implicitamente chamou a atenção, se por visibilidade de potencial de fazer a diferença, ou por receio de outros o fazerem, houve sim, certa pressão de pessoas ligadas a movimentos externos.
Fico feliz ao ver que a gestão que se elegeu agora não e importa em voltar a publicar o que foi feito no passado. E nem digo por voltar a deixar dados abertos que o DCE ou a UNE deveriam deixar, mas em especial por voltar a publicar informações do passado do CEUE que aquela gestão se esforcou para reunir, e foi deletadas sem pena do site, youtube, twitter e afins.
Eu fico triste não tanto pelo trabalho que foi reunir tudo aquilo, mas mas por estudante de engenharia que foi privado de saber o quão importante era o centro acadêmico dele
Aos que prezam por ensino de qualidade, sabem o que isso significa de verdade? Quero opiniões, por favor.
ResponderExcluirAquiles,
ResponderExcluirAcho infeliz teu comentário de "intelectualmente diferenciados". Qualquer um é capaz de cursar uma graduação em engenharia. Basta dedicação e muito estudo.
Se quiser ser "intelectualmente diferenciado" não seja preconceituoso.
Tchê! Alguém lê o blog do Políbio!
ResponderExcluirParabéns ao novo CEUE, e ao fim da mediocridade.
Agora, é trabalho de qualidade.
Que bom que as coisas vão mudar no CEUE, pois atualmente o espaço se destinava apenas a venda e consumo de bebidas alcoólicas. O presidente atual do CEUE é secretário da gestão do DCE do PSOL/PSTU, gestão essa que foi contra a criação do parque tecnológico da UFRGS.
ResponderExcluirDe onde vamos tirar dinheiro para eleger a Melchionna?
ResponderExcluirEnquanto a elite, acadêmica, social e cultural não parar de namorar a esquerda, esta não vai sair do poder.
ResponderExcluirBendita mudança no CEUE!
Pra espraiar pra sociedade vai demorar uns 20 anos, mas chegaremos lá - se tivermos paciência e se não estivermos na cadeia antes!
Ricardo2
Me espanta toda a rotulação feita nos comentários. Se é que posso parabenizar algo nisso tudo: parabéns à Democracia, porque a argumentação tá baixa!
ResponderExcluirQuanto a história do Parque Tecnológico, se há opiniões contrárias, devem ser discutidas e não simplesmente ignoradas ou retalhadas. Não são poucos os que são contra o Parque Tecnológico, será que traz tanta vantagem assim? A razão risco/benefício é tão baixa assim?
Ainda bem que há sempre a opinião contrária para haverem debates. A unanimidade é SEMPRE burra!
E, prefiro não comentar sobre o "puxar fumo e maconha". TOTALMENTE de acordo com o postado e os comentários anteriores. Pobre da pessoa que acha que só os comunistas fumam, ou que todos eles fazem isso. A generalização nem sempre é a melhor saída! Pensar bem antes de fazer algum comentário é sempre bom!
O problema é que a maioria dos esquerdistas só defendem suas idéias e não o que os estudantes realmente querem. Podemos pegar o exemplo do DCE-USP, onde os representantes não querem a presença da polícia no campus, enquanto isso tem estudante morrendo, tem assalto a mão armada, tem furtos nos estacionamentos. Ai a polícia quer fazer o trabalho dela, levar quem foi apreendido com maconha pra delegacia e o estes estudantes do DCE ainda tentam impedir. Afinal, pra quem serve o DCE? Pra maioria dos estudantes que querem maior segurança no campus com a presença de maior policiamento ou para uma minoria do DCE que quer fumar maconha sem ser incomodada?
ResponderExcluirAlguns comentários realmente merecem ser "retalhados" !!!
ResponderExcluirQue baixaria de vocês utilizar o nome do Rodolfo pra fazer acusações. A gestão de 2010 foi um atraso pra universidade. Por que não propor ao invés de fazer uso apenas do DENUNCISMO. Todos as gestões em que PSOL, PSTU e estudantes sem filiações fizeram parte do DCE, o discurso foi limpo, transparente. Já essa galerinha do MEL, se diz apartidário porque não tem vergonha na cara. A relação estreita com a YEDA sujou vocês dentro da UNIVERSIDADE. A Yeda já foi embora, tá demorando pra vocês sumirem da UFRGS tb. Até o Régis, ex-advogado da chapa do DCE LIVRE em 2010, está colocando uma chapa contra vocês. É novamente o RACHA da direita conservadora da universidade.
ResponderExcluir"um comunistazinho enrustido" ah! Me pegaram! hahahah (NÃO)
ResponderExcluirAgora, não creio que a não-defesa da "excelência acadêmica" tenha desmoralizado a "esquerda" perante os estudantes.
Aliás, o que o estudante universitário da universidade publica quer, hoje??? Ele quer discutir alguma coisa da sociedade onde ele está inserido, onde estará inserido profissionalmente, no futuro??? Não. Quer mais é cuidar de suas provas, de "se formar logo".
Vai se formar logo sem entender o porque de se formar? Vai ser mais um macaco que aperta botões sem trazer benefício pra sociedade que custeou seus estudos?
O estudante da UFRGS, hoje, PARTICIPA, COMPÕE uma comunidade acadêmica, ou somos só um aglomerado de individuos em cursos de graduação?
Quando comento aqui, não falo especificamente sobre a vitória de determinada chapa no CEUE, mas me preocupam as rotulagens e os argumentos fraquíssimos (e baixos) usados por pessoas que discordam de determinados pontos de vista, intitulando o seu como 'melhor' e digno de pessoas 'intelectualmente diferenciadas'.
Espero que os que votaram na chapa vencedora (E OS QUE TÃO FEROZMENTE CRITICAM ANTIGAS GESTÕES E LINHAS DE PENSAMENTO) participem, agora, das reuniões do seu Centro Estudantil, como creio (ou quero crer) que sempre o fizeram, pra poder qualificar seus 'ataques' dizendo que gestões 'esquerdistas' não fizeram coisa alguma...
Se depender do MEL o RU vai a R$ 5,00. Claro porque na cabeça deles faz sentido: "Se eu tenho esse dinheiro para comer, então todos tem." Até faz sentido quando na universidade não há pluralidade.
ResponderExcluir