Em dia de protesto em 951 cidades de 82 países, pouco mais de 500 manifestantes se concentraram ontem em frente ao Monumento ao Expedicionário, na Redenção, em Porto Alegre, para realizar uma marcha até a Praça da Matriz.
. As principais palavras de ordem dos manifestantes eram contra a corrupção e pela democracia. As marchas neste sábado são inspiradas no movimento Ocupe Wall Street, iniciado em Nova York, e tem como objetivo protestar contra a "ganância corporativa" e os cortes orçamentários feitos por distintos governos.
. As manifestações integram o ato internacional United for #globalchange (Unidos por mudança global), que começou no dia 15 de maio, na Espanha.
7 comentários:
Ou "arrecem chegamos é já queremos mordomias"!
A crise bateu a porta do brasileiro há algum tempo, embora o governo continue fazendo propagandas e dizendo que o país vai muito bem. De certa forma não deixa de ser verdade, pois o país dos petralhas está uma verdadeira maravilha. Rasgam a constituinte, roubam como nunca e não correm sequer o risco de serem presos. Vendo por esta ótica, realmente o país está uma verdadeira maravilha.
Vendo pelo ponto de vista daqueles que não são funcionários públicos - nunca vi a máquina pública tão inchada e tão ineficiente - o brasileiro que efetivamente tem de trabalhar para gerar riquezas para o país e ser espoliado pela exorbitante carga tributária não está nada boa.
O famoso vilão da história, o "empresário" aquele otário que gera empregos, que paga impostos, não aguenta mais... Os vilões que podem, estão saindo do país, afinal de contas, produzir em qualquer país que NÃO seja o Brasil é muito mais barato, encontra-se mão de obra com maior qualificação, sem tantos "dereitos" e com mais responsabilidade. Aos infames que não podem sair do país e que ainda possuem algum recurso, resta a automação. As pequenas empresas, resta quebrar.
Esta é a verdadeira cara do Brasil. As micros, serão familiares, insignificantes, só realmente para legalizar uma "profissão" que surgiu exclusivamente pela desindustrialização, pelo arrocho fiscal, pela quebra de empresas de menor porte. Sinto vergonha de ser brasileiro, sinto vergonha de entregar ao meu filho um país tão podre como está o nosso.
Na verdade o pessoal da Redenção não tem nada a ver com o da Praça da Matriz.
Na Redenção estava a direita raivosa, que depois subiu nos carros e foi embora. A gurizada que acampou na raça só anda de ônibus.
O problema é que eles não se manifestam contra as corporações mais gananciosas, parasitárias, e incompetentes: as ESTATAIS.
Esses manifestantes são mais do mesmo... São militantes da ideologia de parasitismo social que através do controle estatal escraviza sociedades no mundo todo.
E contra a corrupação do Governo Dilma? Nada?
Em todos os protestos do Brasil depois do governo militar, sempre era vista a bandeira do PT com alguém protestando sobre a ganancia dos banqueiros e a corrupção dos governos. Nunca mais vi isto nos últimos 9 anos...
Depois de ler um comentário tolo como o do anônimo das 10:33, tem gente que ainda finge não entender o porquê da FORD ter sido expsulsa pelos peTralhas.
Postar um comentário