Cpers denuncia novo calote do governo Tarso Genro

- A nota a seguir fala por si. Vale a pena ler e refletir. O assunto é de interesse corporativo dos professores, que mais uma vez foram caloteados pelo governo.

Prezados(as) Associados(as)!
Informamos que no dia 14/09/2011 foram publicadas no Diário Oficial do Estado as promoções do magistério de 2002, mas, para a surpresa de todos o Governo do Estado publicou a implantação das promoções sem reconhecer os efeitos retroativos. No ato de publicação não consta que é retroativo a 15/10/2002, como deveria ter constado, consta apenas que é a contar da publicação. Desta forma, mais uma vez dá um calote nos direitos da categoria.

No dia 10/10, saiu o pagamento da implantação da promoção em folha suplementar, mas apenas para que está na ativa. O Governo não pagou os aposentados, que estavam na ativa em 2002 e que promovidos com muito esforço, dando um novo golpe na categoria.
Mais uma vez, será necessário ingressar na justiça para ter o direito reconhecido. Aqueles que tiverem interesse em entrar com a Assessoria Juridica do CPERS, podem procurar o núcleo, trazendo Carteira de Identidade, CPF e a senha do Portal do Servidor, para que possamos tirar o ultimo contra-cheque e o histórico funcional.

A Assessoria Jurídica do CPERS estará entrando na justiça com um Mandado de Segurança, por entender que esta é melhor forma de tentar garantir do direito dos associados.
Para quem está aposentado e não teve a implantação da promoção no contracheque, isto será pedido na mesma ação, além dos atrasados.

O prazo para entrar com o Mandado de Segurança é de 120 dias após a publicação no Diário Oficial, portanto estaremos recebendo a documentação até o final do mês de novembro.
Estamos a disposição para maiores informações.

Direção do 35º Núcleo do CPERS/Sindicato

20 comentários:

  1. Bem feito, votaram em massa neste crápula, agora aguentem.... Por falar em vanguarda do atraso... a cidade está parada devido a "marcha dos 100" um monte de vagabundo e funcionario publico reivindicando terra de graça pra eles venderem depois, aumento de salarios ....poeque não fazem esta manifestação no domingo? SE FOSSE UM ESTADO SÉRIO JÁ DECIA UM MONTE DE BRIGADIANO E ENCHIA OS CAMBURÕES COM ESTES TRASTES DIRETO PRO PRESÍDIO CENTRAL.

    ResponderExcluir
  2. É uma coisa bem brasileira mesmo... Servidor público inativo sendo promovido. Deve ser por essas e outras parecidas que não há dinheiro para mais nada no RS, só para os donos do estado.

    Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

    ResponderExcluir
  3. pra surpresa de todos?

    acreditaram em um governo petista?

    só rindo...

    ResponderExcluir
  4. ué, se mudou para Canoas?

    ResponderExcluir
  5. Não é a primeira vez que meus amigos gaúchos fazem caquinha. Tempos atrás votaram no Dutra e no que deu? Uma montadora de veículos quis se instalar aí no Rio Grande e pleiteou isenção de impostos do Olívio Dutra. Esse teve uma reação típica de petralha: correu a montadora para fora do estado, trazendo os empregos aqui para o Paraná.
    De uma assentada destruiu a perspectiva de centenas de empregos e de outro a arrecadação de impostos indiretos.
    Onde o PT se instala, é terra arrasada, não nasce nem grama.
    Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. O pior é que o CPERS nunca irá fazer com Tarso o que fez com Yeda a qual nunca prometeu nada fora da casinha como este elemento que prometeu o céu e deixou os professores ao Léu!

    ResponderExcluir
  7. Ei, manos gaúchos, que tal a gente juntar os três estados do Sul e criar outro país? A capital poderia ficar aí no Rio Grande e a gente baniria essa corja de petralhas para fora do novo território nacional.
    Vamos dar seguimento a esta ideia?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. O que poderiam esperar do comunista trotskista tarso genro...?

    ResponderExcluir
  9. He he he criaram e votaram no tipinho, agora se F.......
    Bem feito !!!!

    ResponderExcluir
  10. Eis o novo Assessor de imprensa do CPERS: POLIBIO BRAGA!

    ResponderExcluir
  11. Tem que se ferrar mesmo, com a Presidente PeTralha e tudo.... Bem feito, AHAHAAHAHA

    ResponderExcluir
  12. Rodrigues, to dentro ! Apoiada a iniciativa !

    ResponderExcluir
  13. GENTE LADRA, ROUBARAM nossa fantasia !

    ResponderExcluir
  14. Rodrigues, estou nesta só se for SC, MS, PR e SP. RS só entra se a população lobotomizada que vota no PT e depois se acha politizada, for para o Nordeste.

    ResponderExcluir
  15. Esses Governos que não cumprem Leis, devem se banidos do poder. Em 2002, quando estava na ativa os governos não promoveram, descumprindo o Plano de Carreira do Magistério, criado por Lei e agora porque estão ferrados querem promover de forma atrasada, mas não pagam. Quem aguenta ainda os Governo do PT, calotero... igual aos outros. Vamos ver até onde vai...Aguardem.

    ResponderExcluir
  16. Bem feito, na hora de servir de massa de manobra terrorista contra o governo passado e pedir votos para o Tarso estavam felizes da vida. Merecem levar ferro mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Se ferraram, mas para quem usa ferradura até que eles não sentem muito. Vão ganhar aumento do ATraso quando o sargento Garcia prender o Zorro. Se fu........, parabéns CPERS voces merecem, quanto mais se abaixam para o governo petralha mais aparece o .........

    ResponderExcluir
  18. Se Tarso fez mesmo isso, foi seu primeiro momento de lucidez.

    ResponderExcluir
  19. PROFESSOR DO ESTADO TEM QUE GANHAR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO SE NÃO TEM ORAÇAMENTO É SÓ TIRAR DOS DEPUTADOS E CCs DO GOVERNO E REPASSAR PARA QUEM MERECE TRABALAHADRES DO ENSINO!SALÁRIOS ALTO PARA político PORQUE?
    PAGA ELES PROFESSORES E PRONTO!
    ASSIM TERÁ MENOS MARGINALHA NO FUTURO ENVESTINDO NO ENSINO!

    ResponderExcluir
  20. só se for SC, MS, PR e SP. RS... mas quem vai dar boia pro nordestinos...anônimo da 09:46

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/