Bordignon vai escapando da cassação do seu mandato de deputado do PT

Só daqui a 30 dias é que o Deputado Daniel Bordignon, líder da bancada do PT na Assembleia do RS, saberá se o Tribunal de Justiça manterá ou não a cassação dos seus direitos políticos, decidida há três anos pelo Juiz singular de Gravataí, RS. Na ocasião, o Deputado foi impedido de se candidatar a Prefeito. Mais tarde conseguiu suspender a punição e se elegeu deputado.

. A apelação de Daniel Bordignon foi julgada nesta quarta-feira a tarde, mas não houve decisão, já que o Desembargador Irineu Mariani pediu vistas. Só votou o relator, Jorge Maraschin, que optou pela absolvição. O terceiro membro da 1ª Câmara Civel, não votou.

. O processo é por improbidade administrativa. Em votos anteriores de casos diferentes, mas também sobre improbidade, os Desembargadores Mariani e Defini sempre votaram pela cassação.

- Também a atual Prefeita de Gravataí, Rita Sanco, do PT, responde na Câmara a acusações por supostos crimes políticos. Nesta quinta-feira, depôs no processo de impeachment o denunciante, o advogado Claudio D'Ávila, do PV. Rita Sanco também é objeto de CPI.


CLIQUE na imagem para examinar as 11 acusações feitas na Câmara contra a Prefeita do PT. O material é do Jornal de Gravataí.  

Um comentário:

  1. Eu espero que esses maus políticos sejam cassados. Porém, se Bordignon escapar dessa
    (como tantos outros políticos escaparam)e o TJ não condenar, é compreensível. Eu não defendo nenhum lado,mas quem é o Tribunal de Justiça para fazer valer a justiça? O próprio Tribunal de Justiça do Estado está manchado
    com as irregularidades nos concursos para oficial de justiça
    (concurso Oficial de Justiça 2010) e principalmente com as denúncias
    de contratação irregular por nepotismo, denunciado pela servidora Simone Nejar, em 2008. Lembram? Por causa da denúncia de contratação irregular, a servidora foi sumariamente exonerada. Conforme dados da época,
    dos 31 parentes irregularmente contratados, apenas 5 haviam sido exonerados. Quem tem telhado de vidro não pode atirar pedras no telhado do vizinho.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/