Governo federal resolve qualificar para emancipar população que sobrevive com Bolsa Família

Ao criar a secretaria nacional que trata da pobreza extrema (306 mil famílias no RS, que vivem com menos de R$ 70,00 por mês), o governo federal atual completou a rede de proteção social aos pobres, porque aquelas famílias que recebem até três salários mínimos por mês (440 mil no RS) já recebem o Bolsa Família.

. A ministra Tereza Campelo, mulher do gaúcho Paulo Ferreira, que foi tesoureiro do PT e é ligadíssimo ao ex-ministro Zé Dirceu, recebeu ordem para não ficar no assistencialismo. É isto que explica a decisão de liberar muito dinheiro para os cursos de qualificação profissional (2/3 das vagas irão para jovens de famílias assistidas por Bolsa Família).

. A ideia é emancipar todo mundo dos programas sociais.

- O ministério do Trabalho, que era ativíssimo nesta área, perdeu força

2 comentários:

  1. Até que enfim!
    Vão ensinar a pescar ao invés de ficar dando o peixe.

    ResponderExcluir
  2. Xiiiiiiiii. Vem falcatrua por aí, criação de secretaria e qualificar, para mim são sinônimos de que muitos cumpanheos PeTralhas estarão enchendo os bolsos e as cuecas.
    A rede de proteção social que os PeTralhas alardeiam ter criado de 2003 para cá, é aquela que está proporcionando a uma quadrilha dilapidar o patrimônio público desbragadamente. É a rede de proteção social da PeTralhada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/