Um ataque orquestrado por hackers derrubou os sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil por três horas durante a madrugada de ontem. Horas depois, foi a vez de o site da Petrobras ficar 25 minutos fora do ar.
. Segundo o Serpro, que cuida do processamento de dados dos principais órgãos públicos, houve dois bilhões de acessos a esses sites, dos quais 300 mil foram simultâneos, no maior ataque da história da internet brasileira. O Serpro, no entanto, informou que nenhuma informação de contribuinte brasileiro foi violada e os sites foram tirados do ar por segurança após a ação.
. O Brasil é o segundo país que mais sobre ataques de hackers no mundo, segundo a empresa de segurança Symantec. O ataque partiu de um provedor da Itália, o que não significa que o invasor more lá. Esse tipo de ação é oportunista e utiliza falhas de segurança em milhares de computadores pessoais para disseminar o ataque e derrubar o site-alvo. Esta semana, o site do Exército já tinha sido invadido. No mundo, nos últimos dias, sites de governo no Reino Unido e nos EUA, além de multinacionais, foram invadidos.
Viu no que deu dar cidadania ao Batistti !
ResponderExcluire os carapintadas? curtindo os empreguinhos nas estatais ou vão as ruas protestar?
ResponderExcluirÉ a vendetta por causa do asilo ao terrorista.
ResponderExcluire se deem por contente que sao apenas os sites...
ResponderExcluiruma invasão mesmo, daquelas a "moda antiga", com soldados e tudo mais, iria revelar o quanto nossa segurança fronteiriça eh ridícula...
BEM FEITO QUERO QUE APAREÇA MAIS PORCARIAS DESTES PILANTRAS.....
ResponderExcluirGraças ao Battisti nostramos ao mundo onde a sacanagem impera, viva Battisti!
ResponderExcluirBem feito, que continuem a tentativa de invadirem os computadores do Governo, que se ralem.
ResponderExcluir