RBS mostra entusiasmo por candidatura do promotor Macedo ao comando do Ministério Público do RS

É grande a animação dentro do PSB e também dentro da RBS, que parecem torcer pela candidatura do promotor de Canoas, Amilcar Macedo. Macedo teria até o dia 28 para dizer se vai ou não participar da disputa pelo cargo de Procurador Geral do Estado. Os outros candidatos já estão em campanha. Leia como líderes do PSB e jornalistas da RBS estão na torcida, conforme Twitter do próprio promotor de Canoas:

luciano ramos
1. fernandokxavier @rosaneoliveira @andrelmachado@giovanigrizotti Cresce apoio a lançamento de candidatura de @amilcarmacedo a Procuradoria Geral de Justiça.about 3 hours ago via webRetweeted by amilcarmacedo and 1 other2.... .

amilcarmacedo
fernandokxavier @amilcarmacedo Caso aceite ser candidato a Procurador-Geral de Justiça, o Dr. @amilcarmacedo, deverá manifestar-se até o dia 28 de janeiro, próxima sexta.about 1 hour ago via TweetDeckRetweeted by amilcarmacedo. lucianoramos A repercussão de uma candidatura do Dr. @amilcarmacedo a PGJ, provocou a discussão de uma união das outras duas chapas, no final de semana.about 1 hour ago via TweetDeckRetweeted by. lucianoramos O assunto q surgiu c/ força no Dia de São Sebastião da candidatura do Dr. @amilcarmacedo a sucessão da Dra. Simone Mariano da Rocha ferveu!about 1 hour ago via TweetDeckRetweeted by amilcarmacedo. lucianoramos Desde o dia 20 até hoje a pergunta mais ouvida nas Torres Gêmeas e no Forte Apache é se o Dr. @amilcarmacedo é ou não candidato a PGJ...about 1 hour ago via TweetDeckRetweeted by amilcarmacedo Puxa!!! RT

26 comentários:

  1. Não é entusiasmo, é desespero. Fizeram campanha para o PT em troca do engavetamento de dividas e agora a luta é por engavetamento de processos. Não estou caluniando ninguém, basta fazer uma procura por Sirotsky no Google que verão a quantidade e o teor das ações.

    ResponderExcluir
  2. Esta turma do tal "quarto poder" em que se transfromou o Ministerio Publico e formado por um bando de oportunistas com salrios de marajas e que sabidamente nada fazem o dia inteiro do alto de seus cargos, garantidos por concurso pelo resto da vida e que a sociedade tera que financia-los para sempre! O que afinal de contas esta turma faz a nao ser buscar ideologias politicas e outras cositas mas?!
    Pura mamata de vadios que so sabem e explorar a sociedade que paga para uns sujeitos que nem chefe tem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse promotor deveria seguir exemplo do seu "companheiro" Cláudio Brito, da RBS, que quando atuava no órgão ministerial desempenhava suas funções no setor de imprensa, ou seja, mídia era tudo com ele. O que não se pode é misturar as coisas, para desenvolver seu mister como fiscal da lei trocar figurinhas com a repórteres da RBS, antecipando investigações e quebrando sigilo das mesmas. Essa relação entre um promotor de justiça e a RBS está muito escancarada. No judiciário isso não existe!

    ResponderExcluir
  4. De uma coisa tenho certeza, caso esse promotor assuma a PGJ duas serão suas primeiras medidas:

    1) Exclusividade para RBS em toda e qualquer apuração do órgão. Nada será iniciado sem antes alertar seus amigos repórteres.

    2) Regulamentar o uso do twitter para membros do MP em horário expediente. (comentar novelas, signos e etc.)

    ResponderExcluir
  5. Polibio,
    Devemos pensar em reduzir a máquina administrativa do MP: Se cada promotor pode fazer o papel de Gabinete de Comunicação Social,
    Assessoria de Imagem Institucional;
    Assessoria de Imprensa e Assessoria de Relações Públicas por que manter estas estruturas funcionando? Acredito que a sociedade deve ser informada dos fatos que ocorrem no dia-a-dia. Mas de forma estruturada e regrada. Se o MP não criou regras para este tipo de comportamento, então está mais do que na hora de agir.
    Abraços,
    Seu fiel leitor.

    ResponderExcluir
  6. Será que Tarso escolheria Dr. Amilcar para chefiar o órgão? Será??? Será???

    ResponderExcluir
  7. Os que estão na torcida pela candidatura do promotor Amilcar Macedo são os 10 da RBS. Estão com o rabo preso.

    ResponderExcluir
  8. Políbio, por que tu acha que morreu na casca o envolvimento de repórteres da RBS no caso da arapongagem? Será que Amilcar avançaria nessa questão sabendo que poderia prejudicar seus parceiros de twitter? E quanto ao PM que admitiu ter seguido a deputada do PT e ainda acusou chefes? Não havia um procedimento militar instaurado? Esse brigadiano vai sair ileso mesmo nada tendo provado?

    ResponderExcluir
  9. Mais é claro!A RBS tem que fazer um agradinho(torcer para Promotor ser o PGJ) para o promotor Amilcar,até mesmo porque o Promotor sabe o nome dos 10 da RBS.

    ResponderExcluir
  10. PQ A RBS NÃO COMENTOU A DENÚNCIA DO PROMOTOR AMILCAR? POR ONDE ANDA A SRA ROSANE DE OLIVEIRA E OUTROS DA RBS QUE TANTO INSINUARAM COISAS CONTRA A YEDA?

    ResponderExcluir
  11. ELE É PROMOTOR DE VENDAS DO PT E DA RBS.
    PODÍAMOS CHAMA-LO DE DIRETOR DE MARKETING DO PT.
    POBRE JUDICIÁRIO BRASILEIRO.
    NEM O CRIMINOSO CESARE BATISTI PODE MANDAR EMBORA.
    PELAS DECLARAÇÕES DO CESARE, ELE MANDA MAIS QUE O JUDICIÁRIO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  12. Conforme fontes ligadas ao Piratini, Tarso já teria comentado com seus assessores que o Dr. Amilcar Macedo era favorito ao cargo. Que dúvida!

    ResponderExcluir
  13. O bom relacionamento começa assim depois termina na troca de favores.O que será que a RBS espera do Dr.Amilcar?

    ResponderExcluir
  14. No que deu o caso do reporte da RBS que ligou para o motorista da Yeda fazendo ameaças? Lembram?

    ResponderExcluir
  15. O PT vai ter um representante como chefe na Instituição do MP.O Dr.Amilcar Macedo deu provas de fidelidade ao PT invadindo o Palácio Piratini e prejudicando diretamente a reeleição da Yeda.Chegou a hora da recompensa o mais novo procurador geral de justiça.Parabéns!...há!... só não vai chorar no dia da posse.Diz que o crocodilo quando morde a presa ele põe tamanha pressão mandibular que começa a lacrimar(chorar).Por isso o ditado:não acredito em lágrimas de crocodilo.

    ResponderExcluir
  16. Parece operações mafiosas. SErá que Batistte é bom professor ?

    ResponderExcluir
  17. Vou seguir a lógica do Senhor Governador. Quando ele não quis citar nomes, "algumas empresas de comunicação declararam apoio formal e outras o fizeram de maneira implícita." - reclamou dizendo que A IMPRENSA POLITICA apoiou o candidato adversario. Se a imprensa que critica faz oposição, por consequencia a que silencia deve trabalhar a favor. Agora pensemos...Um MP que faz eleição, movimentos politicos e gosta de aparecer na midia pode ser imparcial?

    ResponderExcluir
  18. Essa máfia da estrela vermelha é capaz de tudo prá se eleger e permanecer no poder. Vejam o que fizeram com o governo da Yeda. Essa RBS tão amaldiçoada pelo pt/Olívio Dutra( lembram dos adesivos RBS mente colados nos vidros da RBS no governo do bigode...?). É assim que elles agem. Até o 2º turno das eleições em São Paulo ocorreram 54 incêndios em favelas da capital paulista, acabaram as eleições a terrorista foi eleita e nunca mais se ouviu e viu falar de incêndio em favela paulista. ELLES SÃO BANDIDOS, MAIS DE CEM MILHÕES DE MORTOS PESAM NOS OMBROS DELLES...!!

    ResponderExcluir
  19. A conduta desse promotor de justiça demonstra que sua atuação é pautada por condenações sumárias através da opinião pública. Esse comportamento é incompatível com função ministerial. Um membro do Ministério Público que passa o dia agradando repórteres de um veículo de comunicação para se promover não tem moral para acusar autoridades de um governo, como tem feito desde a época de campanha.

    ResponderExcluir
  20. Para ele, juiz deve escrever e falar o suficiente, fazer um julgamento com base na lei. Os jornalistas, segundo o desembargador, devem avaliar os fatos com a visão deles, mas com cuidado para não criar um julgamento popular. “Julgamentos populares são perigosos”, disse. Toledo lembrou uma frase de Júlio Mesquita Neto, sobre a cobertura jornalística, de que é preciso fazer uma radiografia dos fatos.

    ResponderExcluir
  21. Está no ar o Twitter do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Operando em caráter experimental desde a última sexta-feira, 21, a nova ferramenta visa aproximar ainda mais a Instituição da sociedade gaúcha, dentro da filosofia do Programa Portas Abertas do MP. Serão transmitidas as informações de utilidade pública e as notícias sobre a atuação do MP e de seus membros nas diversas frentes por todo o Estado. O endereço é http://twitter.com/mp_rs. Aguardamos sua visita!

    http://www.mp.rs.gov.br/noticias/id23796.htm


    Eu acho que povo tem que se unir e votar em políticos que façam leis para o MP comprir nem seja na marra.ele não estão a cima da lei.O povo é que paga o salários deles.

    ResponderExcluir
  22. Os jornais no Brasil deveriam ser obrigados por lei a assumirem publicamente suas posições políticas e quem estão apoiando, igual aos jornais nos EUA. Única forma de acabar com essa baixaria que o editor vem alertando. Hoje a RBS se veste no papel da imparcialidade pra dar força ou legitimar seus ataques e suas opiniões. Oras bolas, isso é que deveria ser proibido, é uso de um artifício para enganar as pessoas!!!

    ResponderExcluir
  23. O que me entristece quanto a isso é o fato de ver tantos gaúchos que ainda conseguem ser tolos e, ainda, ficam inertes diante desse câncer cerebral que ha décadas infécta o povo gaúcho, que é a RBS. Infelizmente o povão não pecebeu ainda que esse grupo manipula as informações, divulga apenas aquilo que lhe convém, adora ter a liberdade de OPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  24. Porque o Ministro das Comunicações é sempre jornalista da TV Globo? Há democracia nas concessões de TVs, Rádios? Quem domina o espaço público da mídia no Brasil?

    ResponderExcluir
  25. É muito triste ter recebido durante toda minha vida somente informações pasteurizadas, elitizadas dessa tal RBS.. E viva a Internet, que devolveu a vida da informação!!

    ResponderExcluir
  26. No exercício do poder direção que possui o empregador, seria válida a limitação do uso telefone, celular e Internet no local de trabalho? O procedimento pode ferir o direito constitucional do trabalhador? Na definição de Amauri Mascaro (1997), poder de direção é conferido ao empregador p/organizar (determinar os fins da empresa), controlar (fiscalizar atividades) disciplinar a prestação pessoal dos serviços (impor sanções disciplinares ao empregado). Poder de controle é uma das facetas do poder diretivo, consubstanciando-se no conjunto de prerrogativas atribuídas ao empregador para fiscalizar atividades do empregado.

    Passar o dia no twitter com amigos da RBS é ilegal Dr. Amilcar Macedo! O contribuinte paga muito bem pelos seus serviços, já é hora de criar vergonha na cara e fazer por merecer.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/