Yeda diz que grupos de transição já fizerma 37 reuniões e rebate críticas de agentes de Tarso Genro

O governo de Yeda Crusius emitiu nota na tarde desta terça-feira, rebatendo a choradeira de representantes do novo governo sobre a transição em curso. O episódio mais recente foi protagonizado pela secretária de Imprensa de Tarso Genro, Vera Spolidoro, que ignorou o que foi pactuado e está em curso nas reuniões dos dois grupos de transição e tentou buscar dados no próprio Palácio, onde acabou barrada.

NOTA À IMPRENSA
Em razão das informações que vêm sendo divulgadas pela imprensa sobre a transição do Governo do Estado, temos a informar que:
- Desde o dia 18 de outubro último o Grupo de Transição do Governo do Estado vem realizando reuniões entre os secretários de Estado e membros da equipe de transição do governo eleito. Temos feito uma transição pública e civilizada, pois todo o nosso Governo é transparente.
- Até a presente data foram realizadas 37 reuniões oficiais, sem contar os cerca de outras duas dezenas de encontros entre os sub grupos das diversas secretarias de Estado;
- Têm sido orientação deste Grupo de Transição que, ao serem abertos esses encontros, a equipe do governo eleito receba das mãos de nossos secretários, relatório completo sobre sua Pasta e vinculadas;
- Em relação à solenidade de transmissão de cargo, que ocorrerá no próximo dia 1, no Palácio Piratini, o Cerimonial da Governadora já se reuniu no último dia 16, às 10 horas, e vem mantendo contatos diretos, a partir desse encontro, com o futuro chefe de gabinete do governador eleito, Vinícius Wu, com o assessor Robério Souza, e com a jornalista Vera Spolidoro. Nessas oportunidades, foram discutidos e aprovados o convite e roteiro do evento em questão. A solenidade ocorrerá de acordo com o horário que nos foi solicitado.
- Cabe destacar, ainda, que, assim como o relatório completo de Gestão já entregue à equipe do governo eleito, todos os dados também encaminhados durante essas reuniões, encontram-se publicados no Portal Transparência RS e em portais de Secretarias e órgãos vinculados a ele linkados.
Em função disso, esta coordenação estranha a insatisfação que vem sendo manifestada à mídia, no que diz respeito aos assuntos de transição, numa tentativa de provocar confusão junto à opinião pública e quebrar o clima de harmonia que vem permeando ao longo do processo de transição, e que este Governo manterá até o final.

Em 21/12/2010.

3 comentários:

  1. Mas é algo diferente do que Tarso tem feito nos quatro anos de Yeda no governo? Não seria agora que iria mudar! Pena que o eleitor aceitou estas chincalhas e votou no pior!

    ResponderExcluir
  2. seguem mais baixarias da tresloucada governadora que viu seu reino ruir..mas a mansão comprada com dinheiro que a justiça vai descobrir continua lá e a cara de pau dela e da curumilhagem que lhe apoia também..

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo de 21/12/2010, 22h08min:
    a "casa" que a governadora adquiriu foi adquirida com dinheiro lícito e com origem.
    Isto é bem diferente do que faz a cumpanherada PeTralha. Este bando sim é que gosta de comprar "mansões" com dinheiro de origem desconhecida, também conhecido como "recursos não contabilizados".
    Como todos os PeTralhas covardes, tu te escondes por detrás do anonimato para vomitar inverdades e mentiras.
    Seja macho e coloque o seu nome para que se necessário for proves na justiça as ilações que agora fazes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/