Ação da Polícia Federal sobre Banrisul pegou de surpresa o governo.

Foi inesperada a ação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas na deflagração da chamada Operação Mercari.

. A Operação Mercari, anunciou o procurador Geraldo Da Camino, do MPC, foi instalada para apurar possíveis desvios em ações de marketing desenvolvidas por agências de publicidade que atendem o Banrisul. Foi pedida inspeção extraordinária do Tribunal de Contas no banco. A Polícia Federal, chamada por Da Camino, foi a campo com 76 agentes para cumprir 11 mandados de busca e apreensão.

. O governo estadual, até as 10h30m, ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto, mas vai falar. O editor falou com o presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, que não tinha conhecimento do conteúdo das investigações. O MPC e a PF prometeram fornecer detalhes as 14h.

- Repórteres da RBS, as 5h da m
anhã, na rua, já estavam a postos para acompanhar as ações da PF. Eles são mais rápidos. Até o meio dia, o que se sabia é que tinham sido presos dois diretores de agências, um da SLM e outro da DCS, além do responsável pelo marketing do Banrisul.


10 comentários:

  1. O Eixo do Mal ataca novamente!!!

    ResponderExcluir
  2. há...então os bandidos queriam ser avisados antes da operação?? ehehe

    ResponderExcluir
  3. Não é que a governadora assusta mesmo os adversários?

    ResponderExcluir
  4. Pior que a participação ativa a mando de Brasília, da PF, está a de órgãos de comunicação local.

    Equipes laboriosasd ajhudando a pavimentar o estado policial que nos espera

    ResponderExcluir
  5. Ontem no horário político a Yeda falou que a turma do mal não tinha provado nada hoje eles resolverão se rebelar tudo para a trabalhar a cara desta gente vai começar tudo de novo força Yeda.

    ResponderExcluir
  6. Por falar em Polícia Federal,alguém poderia me dizer como ficou a investigação sobre o dossiê dos aloprados?Isso foi lá em 2006.A polícia política do Tarso está nos devendo essa explicação.Ou será que quando os fatos envolvem membros do PT a PF atua,digamos ass8m, mais devagar. No caso da quebra de sigilo na receita federal, o chefe da polícia federal já informou que as conclusões dos trabalhos só vão ocorrer após as eleições. No RS, porém, a polícia feral é rápida no gatilho.

    ResponderExcluir
  7. Deus existe, ela vai da volta por cima e vencer o mal!

    ResponderExcluir
  8. Ha! Se um dia for quebrado o sigilo bancários de certas pessoas..... Mas, com PTRLHAS no governo isto não vai acontecer.

    ResponderExcluir
  9. Nós não temos ua polícia federal temos uma poícia PeTistas e política. Tentem denunciar os petistas por falsidade ideologica, falsificação de documentos público, abuso de poder, contratação sem licitação, licitação fraudulenta, corrupção... Pra ver que essa "polícia" faz... Inverte prente o cidadão que denuncia o trata em seu departamento como bandido... Não acredito mais em nada do Governo Federal...
    Senti na pele isso... A PF nunca fez nada o MPF nunca fez nada o TCU nunca fez nada... Estamos a mercê da bandidagem... Força Yeda... Eles morrem de inveja de ti, mas detem um poder e abusam dele, então cautela...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/