Obama ignora Lula e pede sanções imediatas contra o Irã

Momentos após ouvir proposta do colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, defendendo a continuidade da negociação com o Irã, o presidente dos EUA, Barack Obama, insistiu ontem na defesa de sanções duras e imediatas da ONU contra o país persa devido a seu programa nuclear. A conversa ocorreu às margens da Cúpula de Segurança Nuclear, que reuniu 47 líderes mundiais em Washington. Obama teve uma reunião trilateral não programada com Lula e o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, a pedido dos dois governantes. Lula e Erdogan haviam discutido uma proposta alternativa a sanções anteontem, e decidiram conversar com Obama para defendê-la. O encontro, de cerca de 15 minutos, ocorreu logo após uma reunião bilateral oficial entre EUA e Turquia na tarde de ontem.

CLIQUE na imagem acima para ler a matéria completa no jornal Folha de S.Paulo.

5 comentários:

  1. Que pessoa com iteligência e bom senso prestaria atenção em sugestões estapafúrdias?

    Bem faz o Sr. Husseim, em endurecer contra o Irã, em seu duvidoso programa nuclear, tão caro ao lider tupiniquim.

    ResponderExcluir
  2. Lula tentou um acordo com Obama, estilo "no cantinho", como costumava fazer quando era sindicalista.
    Caiu do cavalo, ou melhor: do jegue!

    ResponderExcluir
  3. ... Não posso definir aquele azul / Não era do céu, nem era do mar / Foi um rio que passou em minha vida / E meu coração se deixou levar. - Paulinho da Viola

    ResponderExcluir
  4. Li um texto apouco num outro blog, do Paulo Hrnqieu Amorim, dando um pau por causa deste assunto, com a churumela do PIG - Partido da Imprensa Golpista, dizendo que o Serra já esta derrotado, Dilma vencerá no primeiro turno; um monte de besteiras; eles querem que a imprensa seja isenta, mas agem em favor de Dilma,lula e sua quadrilha.

    ResponderExcluir
  5. Obama deu corda para "o cara" e chegou a real conclusão de que realmente o sujeito é "o cara.............de pau" (muita bravata e mentira e nenhum conteúdo).

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/