68% da mão-de-obra da construção é informal.

Alarmado com a falta de mão-de-obra, o Sinduscon do RS acha que chegou a hora de atacar a informalidade na área.

Os números encontratados pelo sindicato são surpreendentes, segundo disse ao editor o presidente Paulo Vanzetto Garcia:
- 68% de todo o pessoal que trabalha na área da construção civil gaúcha é informal.

O problema está em atrair esse contingente, porque duas razões justificam o que ocorre:
1) os trabalhadores informais são empreendedores natos e seus auxiliares, sendo que ambos costumam remunerar-se com valores líquidos superiores ao de um empregado formalmente empregado.
2) a indústria não consegue superar os valores em jogo no mercado informal, porque os encargos sociais sobre os salários chega a dobrar seus custos trabalhistas.

- O trabalhador informal, erroneamente, não computa nos seus cálculos os pagamentos do FGTS, INSS, férias, 13º e qualquer outro tipo de encargo.

E-mail: presidência@sinduscon-rs.com.br Site: www.sinduscon-rs.com.br

Um comentário:

  1. GOVERNO LULA TAMBÉM É INFORMAL!

    SERIA FORMAL O MENSALÃO?

    SERIA FORMAL O CUEQUEIRO PETRALHA?

    SERIA FORMAL TRANSFORMAR A EMBAIXADA BRASILEIRA EM HONDURAS NUM COVIL,COM GENTE DA PIOR LAIA?

    SERIA FORMAL O MST INVADIR PROPRIEDADES,COMETER CRIMES OS MAIS DIVERSOS,COM AS VERBAS DO GOVERNO PETRALHA?

    SERIA FORMAL LEVAR A TIRACOLO A CANDIDATA A PRESIDENTE EM FALSAS INAUGURAÇÕES BRASIL AFORA E COM VERBAS PÚBLICAS E "ESQUENTANDO" A CANDIDATA(DOENTE)?

    SERIA FORMAL MESMO O BRASIL PAGAR OS MAIORES JUROS DO MUNDO AO MUNDO, E EMPRESTAR AO TESOURO AMERICANO AOS MENORES JUROS DO MUNDO?

    SERIA FORMAL A PARTICIPAÇÃO DOS MENSALEIROS NA ESTRUTURAÇÃO DA CANDIDATA DO PRESIDENTE?

    DÁ PARA LOTAR O BLOG...VAI VER,VAI SOBRAR PARA O PEQUENO TRABALHADOR QUE QUER ESCAPAR DA EXTORSÃO VIA IMPOSTOS QUE O GOVERNO IMPÕE.VÃO MEXER COM MARIMBONDOS DE FOGO,PODENDO SAIREM CHAMUSQUEADOS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/