Movimento estudantil italiano apoia extradição de Battisti

Polibio Braga: estou plenamente de acordo com o descrito abaixo. Sou jornalista, pesquisadora e estudante de direito na Unisinos. Muito se falou sobre Direito Internacional e a postura inconveniente do Presidente Lula em abrigar Battisti, indo de encontro aos interesses internacionais e de Itália. Continuo dizendo: há um grande equívoco político, pois não se pode confundir "exilado político" de "foragido".
Muito me entristece, como estudante de direito, ver o STF ser subjugado aos caprichos políticos. Espero que haja consenso e que Battisti seja devolvido para a Itália, já! Não podemos mais dar brechas, na Lei, para novos casos como esse. Eliana Frantz.

O movimento estudantil italiano Ação Universitária e o partido conservador Liga Norte, aderiram nesta quarta ao abaixo-assinado que pede a extradição do terrorista Cesare Battisti. O objetivo é pressionar o presidente brasileiro a acatar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que há uma semana votou pela extradição do italiano.


. O presidente da Ação Universitária, Giovanni Donzelli, pediu a Lula que “demonstre governar um país civil e democrático e dê continuidade à decisão da Suprema Corte”. Na visão dos senadores da Liga Norte, uma decisão rápida de Lula em favor da extradição de Battisti “é um ato de respeito em relação aos familiares das vítimas deste sanguinário pseudo-escritor terrorista e aos nossos honestos emigrantes no Brasil”.

. As informações são da Agência Ansa.

Link patrocinado
Lançamento: computador GetMax Intel Core i5 com monitor LCD 18.5" e HD de 500 GB. Completo. Customizável. Apenas 6 vezes de R$ 399,00. Vendas: www.getmax.com.br, vendas@getmax.com.br ou (051) 3388.1010 - Há 15 anos no mercado corporativo

4 comentários:

  1. Se Lula quisesse extraditar, já o teria feito. Se ainda não fez é porque espera um melhor momento para soltá-lo, vale dizer, entre o Natal e o Ano Novo, quando todos - políticos, imprensa, partidários estão a "meio pau".

    ResponderExcluir
  2. @Polibio Braga: estou plenamente de acordo com o descrito acima.
    Sou jornalista, pesquisadora e estudante de direito na Unisinos.
    Muito se falou sobre Direito Internacional e a postura inconveniente do Presidente Lula em abrigar Battisti, indo de encontro aos interesses internacionais e de Itália.
    Continuo dizendo: há um grande equívoco político, pois não se pode confundir "exilado político" de "foragido".
    Muito me entristece, como estudante de direito, ver o STF ser subjugado aos caprichos políticos.
    Espero que haja consenso e que Battisti seja devolvido para a Itália, já!
    Não podemos mais dar brechas, na Lei, para novos casos como esse.
    Att.
    Jorn. Eliana Frantz

    ResponderExcluir
  3. Ora! Ele tem que criar um fato, nem que seja pequeno a respeito, para que a condidade dele apareça mais uma vez na midia. É somente isto o objetivo de toda celeuma.

    ResponderExcluir
  4. STF=Safamos Terroristas Foragidos!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/