Comício de Lula em Chapecó, enfrenta tumultos, vaias e gritos de "Ladrão, ladrão !", a cada fala de orador do PT

Um clima de tensão domina a praça Coronel Bertaso, no centro deChapecó, na noite deste sábado, agora, 19h15min, onde manifestantes se concentram para o comício do reú condenado Lula da Silva. A praça está isolada por grades para o ato, e há centenas de pessoas presentes dentro e fora das grades. No lado de fora, estão os manifestantes contrários a Lula e ao PT, que vaiam, gritam, cantam, entoam palavras de ordem e até atiraram ovos no grupo pró-Lula.

Há tumulto a todo momento e os oradores mal conseguem falar.

A todo tempo, manifestantes pró-Lula pedem para que os opositores se afastem das grades para evitar confrontos.

CLIQUE AQUI para examinar vídeo de manifestantes hostilizando Lula no comício de hoje a tarde em Florianópolis.

Manifestantes bloqueiam saída do Aeroporto Serafin Bertaso e querem que Lula vá embora de Chapecó

O jatinho de Lula acaba de chegar ao aeroporto de Chapecó, mas o réu condenado encontra dificuldade para se dirigir ao centro da cidade, tudo devido ao bloqueio de 200 carros, que impedem a passagem pela rodovia de 2 quilômetros que ligam ao centro.

Os manifestantes estão dispostos a impedir a passagem, repetindo o que aconteceu na sexta-feira em Passo Fundo.

Caravanas de lulopetistas aguardam por seu líder na zona central, onde foi erguido palanque para comício, mas manifestantes anti-lulistas também ocupam a área.

Outdoors de repúdio à visita estão espalhados por toda a cidade, que é a maior de todo o Oeste de Santa Catarina e que conta com forte presença de migrantes vindos do RS.

A programação de Lula em Chapecó inclui apenas este comício.

O líder do PT veio de Florianópolis em jatinho particular, depois de enfrentar manifestações seguidas de hostilidade

Chocofest superlota Nova Petrópolis. Festa prossegue neste domingo.

Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, lotou de turistas de todo o Brasil para o primeiro Desfile da Chocofest na Magia da Páscoa que ocorreu na tarde deste sábado, dia 24 de março. Segundo informações da Brigada Militar foram mais de 10 mil pessoas espalhadas pela Avenida 15 de Novembro para o desfile com personagens, carros alegóricos e muitos coelhos que fizeram a festa das crianças e adultos.

O desfile é o ponto alto do evento e terá mais três edições: neste domingo, dia 25, e no fim de semana de Páscoa dias 31 de março e 1º de abril. Sempre às 15h30.

Segundo os organizadores, a cidade já conta com 100 por cento de lotação na hotelaria para o período e são esperadas mais de 120 mil pessoas para os onze dias de Chocofest na Magia da Páscoa.

A Chocofest na Magia da Páscoa segue neste domingo.

Confira a programação completa no site: www.chocofest.com.br

Artigo, Marcelo Aiquel - O STF quer o fim da Lava Jato ? Protestemos !

- Marcelo Aiquel é advogado em Porto Alegre.

O Brasil assistiu pela TV – parte incrédula, e parte “meio conformada” – a fogueira de vaidades (livro famoso) ou a gaiola das loucas (comédia famosa), como pode ser definida a sessão de julgamento do HC preventivo, cujo paciente foi o ex-presidente Lula da Silva.
         
Sim, porque a sessão foi uma comédia, se não, um verdadeiro “show de horrores”. Começou com a infindável demonstração de vaidade dos Ministros que, diante das câmeras e com uma plateia incontável de espectadores, não hesitaram em querer demonstrar extenso saber jurídico, abusando de um “juridiquês” absurdo e incompreensível à 95% dos assistentes.
        
E, no final do dia, a sessão foi interrompida após um arranjo tão surreal, que causou rubores até nos porões da zona portuária.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Heinze obtém vitória consagradora na pré-convenção do PP do RS

O deputado Luiz Carlos Heinze acaba de sair consagrado da pré-convenção estadual do PP do RS, esmagando seu adversário nas urnas, já que conseguiu 1.123 votos, contra apenas 263 do empresário Antonio Weck.

Apenas 5 votos foram desperdiçados, 4 nulos e um em branco.

Pelo menos 2.500 progressistas lotaram completamente o auditório, as escadarias, o hall de entrada e a esplanada do Auditório Dante Barone.

O PP já tem candidato a governador, Heinze, e a uma das duas vagas ao Senado, no caso a senadora Ana Amélia, que lidera as pesquisas de intenções de votos.

O DEM e o Pros já anunciaram que apoiarão Heinze. É possível que Matteo Chiarelli, DEM, venha a ser o vice na chapa do PP.

Palocci também vai invocar o "Princípio Lula" no STF

Os advogados do ex-ministro Antonio Palocci insistirão com seu pedido de habeas corpus, invocando o "Princípio Lula".

O habeas de Palocci foi protocolado antes do habeas de Lula.

Geddel Vieira Lima pede revogação da prisão com base no "Princípio Lula"

Já desembarcaram vários pedidos do gênero no STF.

A defesa de Geddel Vieira Lima pediu para Edson Fachin revogar a prisão do ex-ministro, com base na decisão do próprio STF de conceder um salvo-conduto a Lula até que o habeas corpus do petista seja analisado, em 4 de abril, informa O Globo.

Diz o jornal:

“Em petição enviada na sexta-feira, o advogado Gamil Föppel argumenta que protocolou, em outubro de 2017, um agravo regimental contra a prisão de Geddel, determinada em setembro, mas que o recurso ainda não foi sequer pautado para ser julgado.
Por isso, a defesa afirma que, assim como Lula, Geddel não pode ser prejudicado ‘pela demora da prestação jurisdicional ao processado’, e pede para que ele seja libertado até que o agravo regimental seja julgado, ‘por coerência e simetria’.”

Hyundai Azera já aguarda por Lula em Chapecó

Este Hyundai, Azera, placas OLV-5608, Rio de Janeiro, saiu as 16h para o Aeroporto de Chapecó, SC, visando apanhar o réu condenado Lula da Silva e conduzi-lo até o local da concentração onde o PT o aguarda para comício eleitoral.

A foto é de um leitor deste blog.

A cidade de Chapecó está bordada de cartazes, outdoors e faixas de protesto contra a vinda do líder lulopetista.

Além disto, manifestações de catarinenses inconformados já ocorrem nas imediações do local do comício.

Lula embarcou em jatinho particular no aeroporto de Florianópolis.

Mateus Bandeira: O que se passa no Brasil Corrupto.

- O autor é candidato do Novo ao governo do RS.

"Se você analisa as delações da JBS, as da Odebrecht e as das demais empreiteiras, a conclusão é mais ou menos a seguinte:

- O Brasil foi dividido entre cinco grandes quadrilhas nas últimas duas décadas.

A maior e mais perigosa é a do PT. Era a mais estruturada, mais agressiva, mais eficiente e com planos de perpetuação no poder. Comandava a Petrobras, vários fundos de pensão e dividia o poder com as quadrilhas do PMDB nos bancos públicos. Sua maior aliada econômica foi a Odebrecht.
O chefão supremo era o Lula. Palocci e Mantega eram os operadores econômicos, o Comando Vermelho da política: pra se manter na presidência eram capazes de fazer o Diabo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Itaú quer comprar por R$ 6 bilhões a Transportadora Associada de Gás, a TAG,da Petrobrás

A Itaúsa, subsidiária do Banco Itaú, é um dos principais interessados na compra do gasoduto Transportadora Associada de Gás (TAG), que atende a região Nordeste do País.

Se concretizada, a transação, avaliada em US$ 6 bilhões, será a maior já realizada pela Petrobrás.

Amadeu Weinmann: Da Responsabilidade Penal do Menor

- Amadeu de Almeida Weinmann é advogado, RS.
A foto é do Jornal do Comércio.

"Quem bater em seu pai ou em sua mãe, seja condenado à morte". (Exodus, 21:15).

O Brasil é o país do improviso. Basta surgir um caso de repercussão e já nos mobilizamos na busca de uma solução, como quase sempre, eminentemente emocional e por isso, lotérica.

Quando surgiu a primeira lei antitóxicos, equiparando o drogado ao traficante, achava-se que se tinha encontrado uma solução para o problema social. Veio a década de setenta e com ela uma nova lei, também sem os resultados esperados. Chegamos hoje, a uma lei bem mais humana, fruto do amadurecimento e do exame mais acurado dos fatores que levam o indivíduo a aquele tipo de delito.
Assim foi também com os chamados “crimes hediondos”. Como toda a panacéia acabou tornando-se um simples e impotente placebo. Não resultou, dela, mais que soluções representadas pelo atulhamento de presos nas cadeias, a comandar o crime nacionalmente.

Tudo simplesmente porque não incluíram na draconiana legislação, os elementos terapêuticos para a solução do problema nacional.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Depois do salvo conduto concedido pelo STF a Lula, MST manda desocupar fazenda de amigo de Temer

Assim que tomou conhecimento do salvo-conduto expedido pelo STF para o réu condenado Lula da Silva, o MST mandou desocupar a fazenda do amigo de Temer, o coronel João Batista Lima Filho.

O MST alega que Lima Filho é laranja de Temer, mas não prova nada.

O MST é laranja de Lula e do PT.

Manifestam cercam lulopetistas e vaiam Lula no comício de Florianópolis

Um pixuleco sobrevoou o comício de Lula a bordo de um drone. 

A foto ao lado, enviada por um leitor deste blog, mostra o povo concentrado na Praça XV, defronte a catedral e ao lado do Palácio Rosa.

Lula foi ao comício depois de receber seu título de Cidadão Catarinense em ato da Assembleia.

Em primeiro plano, manifestantes anti-lulistas, em maior número, vaiam o réu condenado, no exato momento em que ele chegava ao palanque do comício.

A PM de Santa Catarina separou grupos de manifestantes dos dois lados.

Os lulopetistas estão cercados por manifestantes, que desde o início da manhã demonstram inconformidade com a presença de Lula em SC e aproveitam para espinafrar o STF.

PP escolhe, hoje, seu candidato ao Piratini. Pré-convenção já começou na Assembleia do RS.

O Partido Progressista (PP) vai bater o martelo, neste sábado, em torno do nome do pré-candidato da legenda ao governo do Rio Grande do Sul. Concorrem, internamente, o deputado federal Luis Carlos Heinze (foto ao lado) e o advogado Antônio Weck.

Mais de 2,8 mil correligionários, de 471 municípios gaúchos, terão direito a votar na pré-convenção do partido, que ocorre das 9h às 16h, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. O encontro reúne as principais lideranças progressistas, incluindo a senadora Ana Amélia Lemos.
Em nota, o PP gaúcho salienta que a pré-convenção representa “um grande ato democrático para fortalecer a corrida ao Piratini, além da reeleição de Ana Amélia e o aumento das bancadas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa”.

O auditório Dante Barone está completamente lotado e é grande o entusiasmo dos progressistas.

Ao vivo, protestos contra Lula em Florianópolis

Os protestos contra a presença de Lula e sua comitiva lulopetista mobilizaram a população de Florianópolis, que ocupam ruas e avenidas.

O bordão entoado pelo povo é "Lula, ladrão, teu lugar é na prisão"

CLIQUE AQUI para acompanhar transmissão ao vivo.

CEEE promove apagão. Este blog ficará fora da web.

Novo apagão promovido pela CEEE atacou os serviços no bairro onde trabalha o editor, Petrópolis, Porto Alegre.

A estatal nada explica.

O no break deste blog não tem mais carga.

Até que volte o suprimento de energia, este blog não poderá atualizar informações, mas recebe texto, fotos e vídeos sobre a caravana de vaias do lulopetismo através do WhatsApp 51.98434.4403 e e-mail polibioadolfobraga@gmail.com

PT de Santa Catarina mente, engana os jornalistas para "proteger" Lula

Os líderes do PT de Santa Catarina mentiram para os jornalistas a respeito do horário de chegada de Lula a Florianópolis.

Inicialmente, eles informaram que o réu condenado tinha chegado as 9h20min na Base Aérea.

Era mentira.

Lula chegou as 11h20min.

O PT alegou que mentiu para "proteger" Lula da ira popular.

CLIQUE AQUI para ver reportagem do Diário Catarinense, que cobre, mal, o que acontece,mas que registra a mentira.

Aqui, reportagem histórica de TV sobre a fuga de Lula para Chapecó

Nesta reportagem, você poderá ver o jatinho particular decolando do aeroporto de Passo Fundo para Chapecó. 

As informações iniciais foram de que Lula fugiu com o jatinho, mas ele pegou a estrada. Jatinho e Lula encontraram-se em Chapecó, 170 kms adiante.

A reportagem de TV que vai no link é a melhor narrativa do que realmente ocorreu em Passo Fundo, única cidade brasileiras que até este momento expulsou o réu condenado Lula da Silva.

Milhares de manifestantes concentraram-se dentro e fora da cidade para impedir a passagem da caravana lulopetista, o que acabou acontecendo, tudo isto apesar do fortíssimo aparato de segurança, que envolveu tropa de choque e helicóptero da Brigada Militar.

Esta reportagem faz resumo perfeito do que aconteceu. Vale a pena ver, repassar e colocar no arquivo.


Dia 3 de abril, mega manifestação quer botar bafo quente nas nucas dos ministros do STF

O card ao lado é do MBL, mas tem a ver com o sentimento de milhões de brasileiros que querem protestar contra a decisão do STF de livrar a cara do réu Lula da Silva.

A ideia é levar milhares ou milhões de pessoas para as ruas, um dia antes da nova sessão do STF, na qual presumivelmente votariam por livrar de vez o réu condenado em segunda instância ou cumprir sua própria jurisprudência.

As manifestações têm tudo a ver com a atitude covarde da maioria dos ministros, que não apenas adiaram a decisão para o dia 4, mas também resolveram blindar Lula da Silva até aquela data, temendo a prisão dele na segunda-feira, quando o TRF4 falará sobre os embargos na ação penal que condenou o petista a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

Protestos seguem Lula em SC. Ele se encontra com reitores de universidades federais e faz comício na Praça XV.

Protestos contra a presença de Lula são fortes em Floripa. Depois do meio dia, ele irá para Chapecó.

Ao lado, fachada do diretório estadual do PT amanheceu coberta de cartazes de protesto contra a vinda de Lula.

Em jatinho particular, Lula e Dilma chegaram as 11h20min a Florianópolis, mas devido a fortes protestos armados no Aeroporto Hercílio Luz, a dupla do PT conseguiu permissão para desembarcar na base militar da Força Aérea, embora não sejam autoridades. O diretório local do PT mentiu para os jornalistas, dizendo que o petista tinha chegando as 9h20min. Os petistas disseram que mentiram por segurança. 

Do aeroporto, em carros separados, os líderes do PT foram para um encontro com reitores das universidades federais existentes em SC. A reunião foi agendada para a Assembleia, onde o ex-presidente espera receber o título de Cidadão Honorário de Santa Catarina. 

As universidades públicas federais têm sido abrigo para a campanha eleitoral antecipada de Lula, mas em Passo Fundo ele não só não entrou na cidade, como foi monitorado pelo MPF na tentativa de visitar o campus da UFFS.

Lula e Dilma programaram comício para a parte frontal da Catedral.

Memória do dia em que o réu condenado Lula da Silva foi posto para fora de Passo Fundo

"Me perguntaram por que sou passo-fundense (...) é um pedaço do Rio Grande amado (...) mas se alguém me pisar no palo, meu revólver fala e o bochincho está feito..". CLIQUE AQUI para ouvir a música.

Ao lado, gaúcho de Passo Fundo dá de relho em dois ativistas lulopetistas que o atacaram.

É isto que diz a letra da consagrada música de Teixeirinha.

É ela que emoldura o vídeo a seguir, memória histórica do dia em que o réu condenado Lula da Silva foi posto para fora de uma cidade brasileira.

A Rede Globo não informou nada, mas você pode ver, repassar e arquivar as imagens.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir. Algumas cenas são muito fortes.

Artigo, J.R. Guzzo, Veja - Errando para pior

A verdade é que o atual regime brasileiro não consegue dar ao cidadão nem sequer o direito à própria vida — um mínimo dos mínimos, em qualquer país do mundo.

O Brasil de hoje não é uma democracia; provavelmente nunca foi. É verdade que nos últimos trinta anos a “sociedade brasileira”, essa espécie de espírito santo que ninguém entende direito o que é, mas parece a responsável por tudo o que acontece no país, tem brincado de imitar Estados Unidos, Europa e outros cantos virtuosos do mundo. A tentativa é copiar os sistemas de governo que existem ali — nos quais as decisões públicas estão sujeitas à igualdade entre os cidadãos, às suas liberdades e à aplicação da mesma lei para todos. Os “brasileiros responsáveis”, assim, fingem que existem aqui “instituições” — uma Constituição com 250 artigos, três poderes separados e independentes uns dos outros, “Corte Suprema”, direitos civis, “agências reguladoras”, Ministério Público e as demais peças do cenário que compõe uma democracia. Mas no presente momento nem a imitação temos mais — pelo jeito, os que mandam no Brasil desistiram de continuar com o seu teatro e agora não existe nem a democracia de verdade, que nunca tivemos, nem a democracia falsificada que diziam existir.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Jurista diz que julgamento do habeas já está decidido a favor de Lula

A sessão do dia 4 será apenas uma encenação grosseira.

Em entrevista ao jornalista Eduardo Maretti, da RBA, o jurista Luiz Moreira diz que o julgamento do mérito de habeas corpus do ex-presidente Lula, marcado pelo Supremo Tribunal Federal para o dia 4, não deve trazer surpresas em relação ao que os ministros já decidiram:

- Não creio que haja mais margem para mudança de opinião. Rosa Weber, no entanto, está sendo patrulhada pela Globo. Só que nas duas vezes em que ela se manifestou ontem, uma foi pelo julgamento do HC do Lula pelo Supremo, e depois o voto dela confere liberdade e impede a prisão de Lula.

Rosa Weber, juíza trabalhista em Porto Alegre, foi nomeada por Dilma por indicação do seu ex-marido, Carlos Araújo, de quem era amiga e alinhada ideologicamente.

Artigo, Luis Milman - O STF, o escárnio e fim da Lava Jato

- Luis Milman é jornalista e filósofo

A jurisprudência do Supremo Tribunal Federal sobre a possibilidade da prisão de um condenado em 2ª instância foi fixada em fevereiro de 2016, por maioria dos ministros. Até agora, a jurisprudência permanece a mesma e tem se tornado instrumento jurídico determinante para o desdobramento das várias operações da Lava Jato e para a obtenção de acordos de colaboração premiada. Em poucas palavras, eram esses os pontos que estavam em jogo no julgamento do habeas corpus de Lula, que deveria ter ocorrido no dia 22 passado, mas foi transferido, por razões prosaicas (viagem de juízes e cansaço dos magistrados). Lula é claro, era o maior interessado na solução do caso, porque, com o anúncio para o próximo dia 26 do julgamento do TRF4, de seus embargos de declaração, era mais do que sabido que ele seria enviado à prisão. O STF, então, decidiu, mesmo sem ter enfrentado o mérito do habeas corpus, afastar a possibilidade da prisão do ex-presidente liminarmente, até que o habeas venha a ser julgado em nova sessão marcada para quatro de abril.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Marco Aurélio, STF, reclama da crucificação

Amuado, descontente com as críticas, o ministro Marco Aurélio Mello, diz que não está gostando das críticas que recebe pelas redes sociais e até pessoalmente, depois que ele e os colegas adiaram a decisão sobre o habeas corpus pedido por Lula.

Ele disse:

- Estou sendo crucificado.

Não só ele.

Todos os ministros do STF estão sendo crucificados.

O sistema é corrupto, diz Fernando Gabeira no Estadão

O sistema de governo (Judiciário, Legislativo e Executivo) engendrado pela Constituição de 88, é corrupto e contamina os três Poderes da República, que se aliaram para se perpetuar no Poder. 

Eis o que escreve Fernando Gabeira, hoje, no Estadão:

- Tudo indica que não só Lula não cumprirá a sentença do TRF de Porto Alegre como a tendência mais forte no STF é de acabar com a prisão em segunda instância.
O sistema de corrupção no Brasil tem sido apresentado como um mecanismo: envolve políticos que fraudam licitações, empresas que superfaturam, e devolve uma parte aos partidos políticos.
A decisão que o Supremo vai tomar pode agregar um novo elemento ao mecanismo. É possível desviar dinheiro público, por exemplo, e seguir em liberdade com a esperança mais do que justificada da prescrição da pena. Isso mantém de pé um edifício moralmente arruinado, mas difícil de ser batido.

É o que o editor escreve e denuncia há pelo menos um ano.

Mais dois cidadãos gaúchos são mortos como gado, apenas esta noite, um em Farroupilha e outro em Bento

Apenas entre a noite e a madrugada de hoje, dois cidadãos gaúchos foram abatidos a tiros, como gado, um em Farroupilha e outro em Bento.

Em Farroupilha, Gisele Maidana, 34 anos, foi baleada dentro de casa..

Em Bento Gonçalves, ocorreu o 16o assassinato deste ano. Um homem foi morto a tiros no bairro Municipal na madrugada deste sábado.

Sem dinheiro público, desfile de Carnaval é de novo adiado em Porto Alegre

O desfile de Carnaval de Porto Alegre deste ano, previsto para ocorrer na noite deste sábado e madrugada de domingo, foi novamente cancelado. A alegação das escolas de samba é de que choveria na cidade, o que não aconteceu.

O desfile agendado para o Carnaval, não saiu porque não houve dinheiro público para a festa, tendo sido adiado para hoje.

Opinião do editor - Se é tão simples conter roubos de carros, por que isto não é feito em Porto Alegre

Até as pedras das ruas sabem que a sucessão de roubos a carros pode ser contida drasticamente em cidades como Porto Alegre (leia nota abaixo, sobre o assassinato de Yoshiki Sato, ontem, na Capital).

Bastam duas medidas de prevenção:

Cercamento eletrônico - Verbas federais portentosas foram dilapidadas, câmaras e sistemas foram adquiridos para experiências pilotos e nada funciona, mas é o que resolve.
Desmanches e vigilância de fronteiras - Roubos e furtos de carros servem para abastecer desmanches e revendas de autopeças, como também atravessadores localizados em outros Países e Estados, o que exige severa fiscalização nas fronteiras.

São poucos os roubos e furtos para uso por parte dos bandidos, embora ocorram, é evidente.

Outro cidadão gaúcho é assaltado e abatido a tiros, como gado, em Porto Alegre

Um cidadão gaúcho de 74 anos, Yoshiki Sato, foi assassinado a tiros, ontem a tarde, durante um assalto no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. O crime ocorreu na Avenida 21 de Abril, 14h.

Yoshiki Sato estava em uma camionete Tucson quando foi abordado e assassinado por homens armados, que o mataram com tiros no peito.

A Brigada diz que Sato reagiu ao assalto.

RS e Brasil abrem mais vagas do que promovem demissões em quatro anos, diz MTr

O Brasil e o Rio Grande do Sul abriram mais vagas do que fizeram demissões em fevereiro, o melhor resultado em quatro anos para o mesmo mês, segundo o ministério do Trabalho:

RS - 13.024 vagas a mais do que demissões.
Brasil - 61.118 vagas a mais do que demissões.

O Rio Grande do Sul está entre os três Estados com melhor desempenho, ficando atrás apenas de São Paulo e Santa Catarina.

Governo gaúcho começa instalação de bloqueadores de celulares pela Penitenciária de Canoas

De repente, sem grande alarde, o governo estadual (todos os governos) descobriu que é possível instalar bloqueadores.

No dia 2 de abril serão instalados bloqueadores de sinal de telefonia celular do novíssimo Complexo Penitenciário de Canoas.

A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

A licitação para o aluguel dos bloqueadores foi vencida pela empresa Coringa Sistemas Inteligentes de Segurança. O contrato do serviço custará R$ 122 mil ao mês e possui a duração de um ano.

RS terá calor mais moderado. Chuvas poderão ocorrer depois do meio dia.

Porto Alegre, 8h30min, 23 graus

A chuva que estava prometida para ontem no RS, poderá acontecer a partir do meio dia, segundo a MetSul. O dia será novamente de calor, porém mais moderado. Com isso, a temperatura máxima não deve passar dos 29ºC na maior parte das cidades.

A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu boletim meteorológico informando que os volumes de chuva podem ser elevados e vêm acompanhado por ventos fortes, trovoadas, raios e granizo. 

Para o domingo, a previsão é de nebulosidade e chuva na madrugada e pela manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora e o sol aparece com diminuição de nuvens. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/