Temer vai a Roraima para ver situação humanitária dos refugiados da Venezuela

O presidente Michel Temer decidiu interromper seu descanso carnavesco na Restinga da Marambaia, Bahia, e viajará amanhã para Boa vistaq.

Temer quer examinar in loco a situação dos milhares de venezuelanos que fogem da ditadura de Nicolás Maduro.

Brigadianos foram recebidos a bala e mataram dois bandidos em Alvorada, RS

Confrontados por dois bandidos em Alvorada, RS, nesta madrugada, a Brigada Militar matou os dois a tiros.

Os policiais receberam denuncias de que homens estariam traficando drogas na rua D, na Vila Nova America. Uma guarnição foi deslocada para averiguar a ocorrência por volta das  2h e, ao chegar, teria sido recebida a tiros pela dupla.  

E matou os dois bandidos.

Publicidade - Vá conhecer, neste feriadão, o Atlândida Green Square, Xangri-Lá, RS.

O Atlântida Green Square é um complexo de edifícios de alto padrão na praia de Atlântida, Xangri-Lá, RS, empreendimento de Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia. Os apartamento em ofertas, 3 suítes, vão de 130 m2 a 297 m2. Amplas áreas de lazer, esportes e serviços, inclusive pay per use. Av. Central, quadra 197. Fones (51) 3019.1083 e (51)99954.0101

Artigo, Bolívar Lamounier, Estadão - Golias (Sepúlveda Pertence) contra Davi (Sérgio Moro)

Título original: "Golias contra Davi, em breve no Planalto Central"

Moro será morto e lançado aos cães ou o gigante cairá fulminado pela certeira funda?

“Prova”, no plano da técnica jurídica, é um conceito complexo, daí o extremo cuidado com que todo juiz tem o dever de se conduzir na apreciação das informações que lhe chegam às mãos. Mas é algo perfeitamente compreensível a partir da razão comum que Deus, em sua infinita bondade, repartiu igualmente entre os homens, dela excluindo só os de má vontade e os mentalmente prejudicados. Realmente, só um rematado idiota ou alguém movido por interesse contestará que a história montada pela defesa de Lula acerca do sítio em Atibaia é uma farsa sem tamanho. Quem contasse algo parecido para tentar iludir um cidadão comum – alguém que não tenha ocupado altos cargos políticos ou não possa arcar com os obscenos honorários cobrados por advogados de renome – deveria ser imediatamente levado à delegacia de polícia mais próxima.

A reflexão acima veio-me à mente, como é óbvio, a propósito do inquérito do sítio em Atibaia, cuja propriedade Lula contesta, e da entrada do ex-ministro José Paulo Sepúlveda Pertence na equipe de advogados que defende o ex-presidente.

Tive o privilégio de conviver com o dr. Sepúlveda Pertence nos anos 1985-86, como colega dele na Comissão Afonso Arinos, nomeada pelo presidente José Sarney a fim de elaborar um anteprojeto de Constituição. Vezes sem conta me deslumbrei com a clareza de seu intelecto e a solidez de seus conhecimentos jurídicos. Não menos importante, admirava o rigor de suas convicções republicanas. Discordávamos no tocante ao sistema de governo – ele, presidencialista, eu, parlamentarista –, mas confortava-me sentir que daí não advinha diferença alguma em nossa devoção à democracia representativa.

Faz tempo que não o encontro, mas tenho, infelizmente, a impressão de que nos distanciamos um pouco no entendimento de nossos antigos ideais e valores. 

(...)

Esse aí, em português corrente, o triste papel que José Paulo Sepúlveda Pertence acaba de assinar. Comparado a Moro, homem de estatura média, ele parece um Golias de três metros. O futuro, como sabemos, a Deus pertence. Em algumas semanas saberemos se Moro será morto e lançado aos cães, como queria Golias, ou se o gigante cairá fulminado pela certeira funda de Davi.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Editorial, Estadão, domingo - O sucesso da reforma trabalhista

Nova legislação vai sendo consolidada com mais rapidez e menos resistência do que se imaginava.

As últimas estatísticas da Justiça do Trabalho, elaboradas com exclusividade para o Estadão/Broadcast, revelam que a entrada em vigor da reforma trabalhista, em 11 de novembro do ano passado, teve dois efeitos esperados. Procurando beneficiar-se da anacrônica legislação herdada da ditadura varguista, vários reclamantes se apressaram para ajuizar ações até a primeira semana de novembro. E como a nova legislação modificou os critérios para o acolhimento de reclamações judiciais, aumentando o rigor no acesso ao Poder Judiciário, a partir de dezembro o número de novos processos caiu drasticamente.

Em média, segundo os números do Tribunal Superior do Trabalho (TST), as Varas Trabalhistas de todo o País receberam no último triênio de 2015 e 2016 cerca de 200 mil novas reclamações por mês. Por causa da reforma trabalhista introduzida pela Lei n.º 13.467, entre setembro e a primeira semana de novembro de 2017 foram protocoladas 289,4 mil. Já no mês de dezembro, foram propostos apenas 84,2 mil novos processos - um volume muito inferior à média. No mesmo período, no Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região, que é o maior do País, englobando a Grande São Paulo e a Baixada Santista, o número de novas ações caiu para menos de 500 por dia. Antes da reforma, a média diária era superior a 3 mil e, no dia anterior ao da entrada em vigor da lei, chegou a quase 13 mil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PT gaúcho também abre fogo contra magistrados que incomodam o lulopetismo

O deputado gaúcho Pepe Vargas, que é também presidente do PT, engrossou hoje o cordão de lulopetistas localizados dentro e fora da mídia, que confrontam magistrados de todas as esferas, tentando desqualificá-los e com isto ajudar a politizar e livrar o réu condenado Lula da Silva.

Pepe Vargas usou seu Twitter, hoje, para criticar a decisão do ministro Luis Roberto Barroso, que mandou o diretor da Polícia Federal, Fernando Segóvia, explicar-se a respeito de entrevista que concedeu à agência Reuters (leia notas, abaixo):

- O ministro Barroso do STF intimou o diretor da PF por ter antecipado resultado de investigação em curso. E o Moro e o presidente do TRF4 não deram entrevistas antecipando a condenação do Lula? O que fez o STF ou o CNJ frente a esta grave violação do devido processo legal ?

Depos de iniciar a campanha de descrédito pelas figuras dos juizes Moro e Bretas, o lulopetismo partiu para cima dos desembargadores Laus, Geran e Lauersen, chegando agora aos ministros Cármen Lúcia, Fux e Barroso. 

MST desfila em Olinda com homenagem ao réu condenado Lula da Silva

O MST, que a mídia e a esquerda costuma tratar como movimento social, embora seja sabidamente aparelho do PT, resolveu pular o carnaval em Olinda, Pernambuco.

O MST decidiu desfilar nas ladeiras da cidade para  homenagear o réu condenado por corrupção, Lula da Silva, usando o seguinte tema:

- Lula guerreiro do povo brasileiro.

O desfile está marcado para às 13 horas desta segunda-feira.

Dica do editor - Dois livros para entender o fracasso econômico dos governos do PT

R$ 33,90, dependendo da livraria.

Os governos do PT não são reconhecidos apenas em função da grossa corrupção, mas também pela ignorante gestão pública e desastrada condução da economia, que levou o País à pior recessão da história.

O editor comprou na Livraria Cultura, está lendo e recomenda:

Anatomia de um desastre, Claudia Safatle, João Borges e Ribamar Oliveira, narrando os bastidores da crise econômica que mergulhou o País na pior recessão da história. 327 páginas, editora Portfolio/Pinguin.

Euforia e fracasso do Brasil Grande, Fábio Zanini. O livro aborda a política externa e a mancebia dos governos Lula e Dilma com as multinacionais brasileiras. 221 páginas, Editora Contexto.

Agência Reuters diz que usou mal os verbos atribuídos ao chefão da Polícia Federal

A agência de notícias Reuters reeditou, hoje, a entrevista exclusiva  que fez com o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia (foto ao lado). O texto original, publicado na noite de sexta-feira, dizia que Segovia tinha afirmado que a tendência era de arquivamento pela PF da investigação envolvendo o presidente Michel Temer sobre o Decreto dos Portos.

Na alteração do conteúdo, a Reuters trocou o verbo "afirmar" por "indicar" ao qualificar as declarações de Segovia. No início do texto reeditado, a agência faz a seguinte ressalva aos leitores: "

- Esclarece (a reuters) que Segovia disse que até o momento não há indício de crime no caso, indicando, em vez de afirmando, que a tendência é que a PF arquive o caso..

A matéria teve grande repercussão e levou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso a intimar Segovia, na manhã de sábado, para prestar esclarecimentos.

Artigo, Fernando Gabeira, O Globo - Meditando no carnaval

Se for a única opção, teremos o carnaval apesar de tudo.

A charge é de André Mello, O Globo.

Andei por Salvador visitando mosteiros, templos e terreiros para um programa de tevê. Encontrei o carnaval duas vezes, em Ondina e no Rio Vermelho. Entrei na multidão para documentá-lo, mas não podia deixar de refletir. Não sou especialista em carnaval, nem mesmo fui um observador atento da festa nos últimos anos. Meditei um pouco sobre ele não no sentido que os budistas dão à meditação: um processo que esvazia a mente. Aliás, tenho dificuldade de alcançar esse estado de concentração e o mais perto que consigo chegar dele é quando estou boiando de costas. Meditação no meu caso é dar voltas sobre o tema.

Os entendidos dizem que o carnaval libera sentimentos reprimidos durante o ano de trabalho. Pensei: mas o que falta mais ser liberado? Na medida em que os costumes tornam-se mais ousados, o que restará aos foliões nos dias de festa?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Seu Walter trabalha há 80 anos na mesma empresa, a Renaux, de Brusque, SC.

Nesta reportagem especial de Domingo Espetacular, a Record TV conta a história dos oitenta anos de trabalho de Walter Orthmann numa única empresa de SC, a RenauxView (no início chamada de Indústrias Renaux) Brusque.

O vídeo rola nas redes sociais e no WhatsApp. Neste domingo, o editor recebeu pelo menos duas cópias. 

A sua carteira de trabalho tem a assinatura da primeira e única ficha de admissão do simpático senhorzinho, hoje com 95 anos, que dirige seu próprio carro e bate ponto dos os dias. Como vendedor, ele completou 7.500 horas de vôo pelos 27 Estados e Distrito Federal, só parando aos 90 anos. 

Sobre o sucesso nas vendas, ele contou dois segredos:

1) Não empurre produtos para o cliente, mas ouça o que o cliente deseja.

2) Nunca diga não, mesmo quando tiver que dizer não.

Uma vida inteira de dedicação à indústria de tecidos de Brusque rendeu um merecido registro no Guinness Book como o funcionário com maior tempo de trabalho em uma mesma empresa no mundo - há 10 anos ele já havia conquistado status semelhante, considerando só o Brasil.

De office-boy, seu Walter foi galgando espaços e hoje é gestor de vendas. 

155 mil carros foram para as praias do RS e de SC (só pela freeway), diz Concepa

Duirante o feriadão de Carnaval, um total de 154 mil veículos saíram pela freeway  Porto Alegre-Osório.

Foram todos para as praias do Litoral Norte do RS e de SC.

Foram 70 mil carros na sexta-feira (9) e outros 84 mil no sábado (10). A previsão da Concepa era de 155 mil.

Temer descansa na Marambaia com 38 serviçais.

Não se espante, não é Dilma, não. A foto é de Suzana Vieira, com quem Dilma se aconselhou, porque não entendia como ela podia estar em tão boas forma, embora com 73 anos.

Dilma também gostava da Marambaia, onde se escondia dos fotógrafos quando se encorajava a vestir biquini.

O presidente Michel Temer, sua mulher e o filho Michelzinho, passam os quatro dias de Carnaval na base naval da Restinga da Marambaia, Bahia.

E levou 38 servidores públicos para fazer as camas, fazer a comida, servir a mesa, dirigir carros e lanchas.

Ia levar 60, mas a mídia revelou e choveram protestos.

"Não é nada meu, excelência, eu não tenho nada", diz sambão que faz sucesso no Carnaval

O Carnaval deste ano no Rio, SP e Salvador é recheado de músicas de conteúdo político, como este "Não é nada meu", que fala de Lula.

"Não é nada meu, excelência, eu não tenho nada e é tudo de amigo meu", conta a letra, referindo-se às declarações repetidamente mentirosas de Lula e do lulopetismo.

CLIQUE AQUI para ver as imagens e acompanhar música e letra.

Dilma vai disputar o Senado por Minas Gerais

Dilma Roussef já bateu o martelo: ela quer disputar o Senado por Minas Gerais.

Eike Batista pensa candidatar-se ao Senado pelo Rio

O empresário Eike Batista disse hoje ao jornal O Globo que poderá candidatar-se ao Senado.

Pelo Rio.

Eike Batista disse ao jornal que foi vítima de fake news.

Mídia lulopetista ataca auxílios-moradia dos desembargadores do TRF4 que condenaram Lula

Laus, Paulsen e Gebran.

Neste final de semana os dirigentes, parlamentares e jornalistas a soldo do lulopetismo, voltaram a desfechar ataques aos desembargadores que condenaram Lula no RS. Lula foi condenado como ladrão a 12 anos e um mês de cadeia e será preso por ordem do TRF4 dentro de poucas semanas.

A mídia lulopetista inestigou a vida dos três desembargadores do TRF4 e revedla que dois dos três desembargadores do TRF-4 recebem auxílio-moradia, mesmo possuindo imóvel na cidade em que residem, Porto Alegre.

Eis o que publica a mídia lulopetista neste domingo, depois que seus ratos de esgoto foram atrás de dados dos desembargadores:

Leandro Paulsen, revisor da sentença contra Lula, adquiriu apartamento em 2009 em Porto Alegre, por R$ 432 mil; seu salário em dezembro do ano passado foi de 47,4 mil, contados os R$ 4.378 do auxílio-moradia; já Victor Laus comprou, em 2014, um apartamento no Moinhos de Vento, bairro nobre na região central, por R$ 255 mil; somados os penduricalhos, seu salário em dezembro foi de R$ 106 mil; João Pedro Gebran Neto também recebe o auxílio, mas não tem imóvel próprio na capital gaúcha; os três começaram a fazer uso do benefício em outubro de 2014, um mês depois de decisão liminar do ministro Luiz Fux

Lulopetismo ataca os juízes para mascarar e politizar condenação de Lula

A mídia lulopetista continua replicando a retórica dos advogados, dirigentes e parlamentares do PT contra magistrados brasileiros, tudo com o objetivo de mascarar e politizar a condenação e os processos em andamento contra Lula, já condenado a 12 asnos e um mês por crimes de corrupção.

Os alvos são os juízes Sérgio Moro e Marcelo Bretas (Curitiba e Rio), que tratam da Lava Jato e encarceram todos os lulopetistas ladrões que encontram pela frente.

Também são atacados os desembargadores do TRF4 que condenaram Lula e mandaram prender o irmão de Zé Dirceu, esta semana.

Nem os ministros do STF que mais parecem resistir ao lulopetismo escapam da sanha midiática. Estão nesta lista Cármen Lúcia e Fux.

Jornais gaúchos nem tratam do Carnaval do RS

Os jornais gaúchos nada dizem sobre o carnaval local, até porque não há carnaval local.

Os jornais de Porto Alegre deste final de semana (os jornais não circulam mais aos domingos na Capital do RS, já que mandam uma edição conjunta para o fim de semana) não emprestam qualquer importância para os festejos no Estado, que se resumem a alguns bailes e poucos pontos de baixa frequência nos escassos carnavais de rua.

Até mesmo os tradicionais desfiles de escolas de samba não saem agora em Porto Alegre, mas no final de março.

O próprio prefeito Marchezan Júnior preferiu viajar para o exterior. Ele foi cumprir missão oficial em Israel, onde participará de um congresso internacional de prefeitos.

Enquete que este blog disponibilizou esta semana, revelou que 98% dos leitores não pularão o Carnaval, preferindo ficar em casa, que é o caso da imensa maioria; viajar para as praias ou ir para a Serra.

João Doria leva carão de Zeca Pagodinho no Carnaval de SP

O prefeito João Doria levou um carão de Zeca Pagodinho em São Paulo, ontem, quando tentou tirar uma foto com o cantor, que o repeliu.

Sites e blogs noticiam o incidente neste domingo de Carnaval.

Acontece que João Doria insistiu com o dono do camarote, que intercedeu e convenceu Zeca Pagodinho, que acabou voltando atrás e tirou a foto.

Zeca Pagodinho, lembra O Antagonista, foi o nome que a OAS usou para identificar Lula na sua planilha de propinas.

Cidadão gaúcho leva 10 tiros no bairro Santa Tereza, Porto Alegre

Outro cidadão foi assassinado a tiros no meio da rua, esta madrugada, em Porto Alegre. Ele foi assassinado com 10 tiros no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. O caso ocorreu as 3h50, na rua Dormênio.

A Polícia acha que o homem foi vítima de uma execução. 

Chuvas e até temporais marcarão o domingo no RS

Porto Alegre, 8h30min, 23 graus

Este domingo será de chuva em todo o Rio Grande do Sul, atingido por uma massa de ar frio que deixará as temperaturas mais baixas até terça-feira.

Há alerta para chuva localmente forte, com altos volumes, e para o risco de temporais isolados com ventos fortes e até granizo.


Em Porto Alegre, os termômetros oscilarão entre 20°C e 26°C.

A Capital ainda não se recuperou totalmente do temporal de 5a. feira. Em Porto Alegre, 3 mil residências continuam sem serviços da CEEE, que no primeiro dia provocou apagão em 100 mil pontos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/