Cármen Lúcia poderá pedir ação da Garantia da Lei e da Ordem, GLO, para conter lulopetismo no RS

A ação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), conforme prevista na Constituição Federal, é realizada exclusivamente por ordem do presidente da República, por motivação ou não dos governadores ou dos presidentes dos demais poderes constitucionais. Empregada 29 vezes entre 2010 e 2017, ela ocorre quando há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem.

A GLO ocorre antes ou depois de atos de vandalismo e violência e visa sobretudo garantir patrimônio público, no caso o prédio do TRF-4, Porto Alegre.

Reguladas pela Constituição Federal, em seu artigo 142, pela Lei Complementar 97, de 1999, e pelo Decreto 3897, de 2001, as operações de GLO concedem provisoriamente aos militares a faculdade de atuar com poder de polícia até o restabelecimento da normalidade.

Nessas ações, as Forças Armadas agem de forma episódica, em área restrita e por tempo limitado, com o objetivo de preservar a ordem pública, a integridade da população e garantir o funcionamento regular das instituições.

CLIQUE AQUI para ler o decreto que tratada aplicação da GLO.

Thompson Flores vai a Cármen Lúcia. STF poderá requisitar forças federais para garantir julgamento de Lula.

A presidente do STF, Cármen Lúcia, receberá em audiência, segunda, 10h, o presidente do TRF-4, desembargador Thompson Flores.

A reunião consta da agenda da ministra.

Thompson Flores quer falar sobre as ações de segurança pública envolvidas com o julgamento de Lula.

Hoje, o presidente do TRF-4 queixou-se de ameaças que juízes federais sofrem por parte de lulopetistas, inclusive em redes sociais (leia notas a seguir)

Não está descartado pedido de Thompson Flores para que o STF requisite tropas federais, da FNS e da PF para reforço da segurança em Porto Alegre, com ênfase para os julgadores e o prédio do TRF-4.

Sepultado em Porto Alegre o jornalista esportivo Ary dos Santos, 91 anos

O jornalista esportivo gaúcho Ary dos Santos, 91 anos, que desde a década de 50 atuou como chefe das equipes esportivas da Rádio Gaúcha e da RBSTV, morreu em Florianópolis. 

Seu sepultamento foi no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre.

Presidente do TRF-4 diz que ameaças obrigam juízes a mandar famílias para lugares seguros

"Tem que estourar a cabeça desses coxinhas, inclusive de juízes de Porto Alegre", ameaçou o comunista Urias Rocha (foto ao lado). "Se tiver que derrubar o TRF-4, tem que derrubar, e pegar cada um dos juízes que condenar Lula", avisou o comunista. As ameaças assustaram até o presidente do TRF-4, Thompson Flores.

O presidente do TRF-4, Carlos Thompson Flores, disse ao grupo de deputados petistas que visitou-o esta tarde, que juízes federais do RS sofrem ameaças recorrentes nos últimos meses, tudo em função dos julgamentos dos recursos da Lava Jato.

Tem juiz federal mandando a família para locais mais seguros do que Porto Alegre.

O desembargador citou o caso de um lulopetista do Mato Grosso que gravou vídeo nas redes sociais para dizer que meteria fogo no TRF-4 e nos seus juízes.

CLIQUE AQUI para examinar este vídeo de Urias Rocha, ativista do PCdoB do Mato Grosso, que é quem fez as ameaças. Alguns dias depois, Urias Rocha gravou outro vídeo, desculpando-se pelas ameaças. 

Lulopetista carioca que faz greve de fome em Porto Alegre, aposentou-se com R$ 35 mil por mês

O servidor aposentado pela prefeitura do Rio, Richard Faulhaber, filiado ao PT desde 1981, faz greve de fome em favor de Lula, conforme mostra a foto ao lado. Ele promete ficar na entrada da Assembleia do RS até o dia 24, vivendo apenas de soro, de água e da companhia da mulher.

O lulopetista em greve aposentou-se com salário de R$ 35 mil mensais, conforme mostra o contracheque ao lado.

O deputado Marcel Van Hattem denuncia a greve de caviar. Eis o que ele acaba de denunciar no seu Facebook:

- Tem que ter pena, mesmo, é dos pobres que sustentam a inchada máquina pública que paga supersalários como o de Faulhaber, não só no Rio mas em todo o Brasil, passam fome de verdade todos os dias. Mais do que isso: os pobres brasileiros, roubados e saqueados por gente como Dilma e Lula, que agora finalmente enfrenta a Justiça, passam fome e morrem TODOS OS DIAS. Esta hipocrisia precisa acabar e por isso tem de ser exposta. Sempre!#LulaNaCadeia.

Thompson Flores concederá chiqueirinho para "autoridades" do PT

A pedido do grupo de deputados do PT que lhe fizeram "visita de cortesia", esta tarde, o presidente do TRF-4, Thompson Flores, reservará sala especial com telão para autoridades.

As autoridades do PT terão direito ao seu chiqueirinho.

Artigo, Bruno Dornelles - Bancada ruralista, a mãe da mais nova “Gestapo Tributária”

- O autor é advogado especialista em direito tributário e mestrando em direito público na UFRGS.

Recentemente, a Frente Parlamentar do Agronegócio, na pessoa dos seus deputados, Nilson Leitão (PSDB-MT) e Tereza Cristina (Sem partido-MS), aprovou um projeto de lei que não somente instituiu a contribuição do Funrural - que recém havia sido enterrado pela Resolução nº 15/2017 do Senado Federal -, como incluiu no mesmo projeto o aval para a Fazenda Pública, na mera inscrição de dívida ativa de um devedor que, após notificado da existência de débito se manteve inadimplente, ter a faculdade de efetuar gravames e penhoras de bens extrajudicialmente. Isso é, sem mais a necessidade de ajuizamento de execução fiscal, o Fisco ganhou poderes para tornar indisponíveis os bens de um devedor sem mais a garantia de segurança jurídica do Judiciário.

A Lei nº 13.606/18, ao arrepio dos princípios do não confisco e do devido processo legal, autorizou no art. 25 a possibilidade de após inscrita a dívida ativa e sua posterior comunicação para pagamento imediato, averbar, inclusive por meio eletrônico, a certidão de dívida ativa nos órgãos de registro de bens e direitos sujeitos a arresto ou penhora, tornando-os indisponíveis.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sartori repele audiência para os lulopetistas do PT, Psol e PCdoB

O governador José Ivo Sartori mandou avisar aos líderes do PT, PCdoB e Psol, que não irá receber nenhum dos deputados que lhe pediu audiência para tratar da segurança no dia do julgamento de Lula.

Faz bem.

Se quiserem audiência, poderão pedir "visita de cortesia" ao secretário da Segurança, Cezar Schirmer, que é quem coordena toda a inteligência e logística para o dia 24.

Os deputados queriam produzir factóides.

Sartori ainda mandou recado "cortês" para os irados lulopetistas da Assembleia do RS:

- Colaborem para que a paz e a concórdia reinem sob o reino de Deus.

Não há filho de Caim que entenda este tipo de mensagem.

Deputados lulopetistas amarelaram na frente do presidente do TRF-4

Terminou a visita de cortesia que um grupo de deputados lulopetistas fez ainda há pouco ao presidente do TRF-4, Thompson Flores.

Os lulopetistas amarelaram.

Nem pareciam os mesmos bravateiros que injuriam há vários dias o presidente e os juízes que vão enfiar Lula na cadeia.

O TRF-4 ainda não distribuiu texto e fotos sobre a visita, mas o deputado Paulo Pimenta já fez a sua parte, usando sua página do Facebook para mostrar a comitiva lulopetista aboletada convenientemente no gabinete do presidente Thompson Flores.

É o que se vê na foto acima. Além de Pimenta e a indefectível Maria do Rosário, estiveram na Corte muitos deputados estaduais, como o lulopetista que preside a Assembleia, Edegar Preto.

Governo Temer repete FHC, Lula e Dilma para sacanear contribuintes com garfada indireta no nosso Imposto de Renda

Segundo o sindicato, de 1996 a 2017, governos FHC, Lula, Dilma e Tener,  o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA, taxa oficial de inflação no país) somou 294,93%, enquanto a tabela do Imposto de Renda foi corrigida em 109,63%. Com isso, há um resíduo de 88,4%, que é o quanto o contribuinte paga a mais.

O governo Temer decidiu adotar a selvagem prática dos governos do PT e também deixa decorrigir a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física pelo mesmo índice de variação da inflação.

De acordo com estudo divulgado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), a atual gestão interrompeu uma sequência de 11 anos de correção, ainda que na maior parte das vezes abaixo da inflação. Nos dois últimos anos, com inflação de 9,4%, nenhum reajuste, aumentando a diferença.

TJ do RS cassa liminar que obrigava o Banrisul a conceder crédito para servidor com cadastro sujo

Na decisão singular, a juíza Bruna Siebeneichler usou argumento que é um absurdo jurídico, alegando que a gratificação é "direito previsto constitucionalmente e tem natureza alimentar", como se o banco e não a prefeitura fosse o devedor. A juíza do caso levou uma lição em regra do TJRS.

A liminar que garantia empréstimo para retirada do 13° salário mesmo em caso de servidores municipais com pendências com o Banrisul, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça. A liminar havia sido um pedido do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa).

O banco recorreu da decisão, e o desembargador Paulo Sergio Scarparo concordou que não existe "dever legal ou obrigacional" entre o município e o banco. O que disse o magistrado:

- (...) a imposição de dever de fornecer crédito caracteriza violação do princípio da autonomia da vontade (...) a liminar combatida (...) impôs ao banco ordem de violação de seu dever legal de perpetrar prévia análise de crédito e de não conceder empréstimos de risco, com alta probabilidade de inadimplemento.

Lulopetistas que visitam neste momento o TRF-4 acusam seu presidente: "Ele é neto do avô que foi sabujo da ditadura"

O deputado Paulo Pimenta, que liderará o grupo de deputados que daqui a pouco, 15h, fará visita de "cortesia" ao presidente do TRF-4, Thompson Flores, foi quem desfechou esta semana uma saraivada de injúrias contra o desembargador, neto do ex-presidente do STF, Carlos Thompson Flores.

O deputado, no seu Facebook, disse na quarta-feira que a vocação golpista que está no DNA da família Thompson Flores. Eduardo Thompson Flores, o neto, segundo o petista, foi quem se maquiou recentemente para dar entrevista à Globo e, com o quadro do avô ao fundo (foto), dizer que liquidaria a fatura até as eleições de 2018, no que diz respeito à possibilidade de Lula se candidatar. O homem que aparece no quadro ao fundo é o personagem retratado por Villa, no livro “Ditadura à Brasileira – 1964-1985. Democracia golpeada à Esquerda e à Direita”, um dos livros de cabeceira de Paulo Pimenta.

O que pensam os lulopetistas pode ser apreciado no link a seguir, onde o presidente do TRF-4 é apresentado como "o neto do avô que foi sabujo da ditadura". CLIQUE AQUI para ler.

Deputados do PT aproveitarão visita a Thompson Flores, daqui a pouco, para injuriar os juízes do TRF-4

O TRF-4 confirmou há pouco ao editor que o presidente Thompson Flores receberá as 15h um grupo de oito deputados do PT.

A Corte não trata o caso como audiência, mas visita de "cortesia".

Foi, aliás, o modo como o deputado Paulo Pimenta classificou o pedido que encaminhou no começo da semana.

Por "cortesia", um grupo de lulopetistas que acompanhará os deputados, permanecerá do lado de fora do TRF-4, empunhando uma faixa agressiva contra os juizes que julgarão Lula no dia 24.

A faixa dirá:

- TRF-4, interrompa o golpe.

Como se o julgamento fosse obra de algum tipo de ditadura e não o julgamento do recurso de um réu condenado a 9 anos e meio de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

Tintas Killing inaugura fábrica de R$ 10 milhões em Curitiba

Com investimento de R$ 10 milhões, o grupo gaúcho Tintas Killing inaugurou nova fábrica nesta sexta-feira, mas desta vez em Curitiba.

Parte da produção da fábrica de Novo Hamburgo irá para o Paraná.

A Tintas Killing também tem fábricas na Bahiam, na Argentina e no México.

Psol ainda não decidiu se irá a reboque do PT nos protestos de Porto Alegre

Só neste final de semana o Psol decidirá se irá ou não aos protestos de Porto Alegre contra o julgamento de Lula.

O mais provável candidato psólico a presidente, Guilherme Boulos, já decidiu que irá a reboque do PT em todos os atos previstos para a Capital do RS.

Irmãos da JBS voltam a delatar para o MPF

Sócios e delatores da J&F, os irmãos Joesley e Wesley Batista, voltaram a colaborar com as investigações em uma tentativa para não perder os benefícios de seus acordos de delação premiada suspensos definitivamente.

Os irmãos Batista, que estão presos há quatro meses, já teriam prestado três novos depoimentos à Polícia Federal desde dezembro.

O ex-diretor do grupo Ricardo Saud também deverá prestar novos depoimentos em breve.

Fepam autoriza ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho

Esta novela arrasta-se desde o governo Fogaça, 15 anos atrás.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu ontem a licença de instalação para a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre.

A empresa alemã Fraport, concessionária do terminal, poderá realizar a ampliação da pista em 920 metros. A medida permitirá que o Salgado Filho receba aeronaves de maior porte. 

Para obter a licença, segundo a Fepam, a empresa alemã precisou apresentar o programa de desapropriação e reassentamento de famílias que residiam na Vila Dique.

Petrobrás reduz preços da gasolina e do diesel

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira um novo reajuste para os combustíveis, com queda de 0,70% no preço da gasolina nas refinarias e recuo na mesma porcentagem no preço do diesel. Os novos valores valem a partir deste sábado

Caixa Federal avisa que não abrirá as portas da sua agência central de Porto Alegre

A agência central da Caixa Federal, localizada ao lado do jornal Correio do Povo e na extremidade da Praça da Alfândega, passou a avisar clientes e empregados que não abrirá no dia 24.

Dia 24 é o dia do juízo final para Lula.

A CEF, bancos e lojas da zona central de Porto Alegre, receberam avisos de que tropas de assalto lulopetistas sob o comando do MST vão partir para o quebra-quebra na região.

Hoje é dia de comemorar as 50 milhões de visitas recebidas por este blog na plataforma Blogger

Nesta quinta-feira a noite este blog alcançou 50 milhões de visualizações, soma dos oito anos em que ele está alojado na plataforma Blogger, do Google.

É uma marca histórica.

Este ano, esta página vem alcançando média diária de 43 mil visitas.

No RS, não existe nenhum outro blog independente, fora de portais de corporações de mídia, que chegue perto desta contagem, segundo relatório da Alexa.

O editor não contabiliza os 12 anos anteriores do endereço www.polibiobraga.com.br, nos formatos de site ou blog, que estiveram alojados em outras plataformas, nas quais sofria persistente e cruel ação de hackers, cujo objetivo era eliminá-lo da blogsfera. As plataformas anteriores nunca conseguiram evitar o ataque vil e traiçoeiro, o que acabou levando o editor a procurar uma plaaforma global, no caso o Blogger, onde os piratas foram contidos.

Este endereço, www.polibiobraga.com.br, está há 20 anos na internet.

Editorial, Estadão - Brasil, país poupador de terras

Quem se dispõe a discutir seriamente o assunto pode agora recorrer a informações da Nasa, a agência espacial americana. Segundo a agência, as lavouras ocupam 65,91 milhões de hectares, apenas 7,6% do território brasileiro, e a vegetação nativa é preservada em mais de dois terços da superfície do País. Esses números são muito mais compatíveis com os objetivos de conservação ambiental do que os encontrados na maior parte do mundo, incluídos os países mais desenvolvidos e apontados, costumeiramente, como os menos devastadores.

A informação da Nasa, divulgada no fim de dezembro, foi pouco difundida e escassamente comentada no Brasil. A agricultura ocupa entre 20% e 30% da área na maior parte dos países, de acordo com o relatório, e em algumas economias importantes a parcela usada na produção rural é muito maior. A proporção fica entre 45% e 65% na maior parte da União Europeia, em 18,3% nos Estados Unidos, em 17,7% na China e em 60,5% na Índia. Na Dinamarca a área cultivada corresponde a 76,8% do território. No Reino Unido, a 63,9%. Na Alemanha, a 56,9%.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Caso de corrupção do terreno do Instituto Lula está na fase final de instrução no Paraná. É outra denúncia de corrupção envolvendo Lula.

Ao lado, o terreno que a Odebrecht comprou para o Instituto Lula.

CLIQUE AQUI para entender em detalhes as denúncias sobre novos crimes de Lula. Neste caso, a Odebrecht usou a propina em troca de ganhos milionários da empreiteira em contratos da Petrobrás.

Está na fase final a tramitação de outra ação movida pelo MPF contra Lula, desta vez nos casos do terreno onde seria implantado o Instituto Lula e também do apartamento vizinho ao da residência do próprio líder lulopetista em São Bernardo do Campo. Lula alega ter alugado a cobertura, mas segundo os procuradores federais, na verdade, o imóvel foi comprado pela Odebrecht, que corrompeu o ex-presidente. São 9 crimes de corrupção e 95 de lavagem de dinheiro. 

O ex-ministro Antonio Palocci confirmou tudo em delação ao MPF, ainda não sacramentada.

A pá de cal de tudo está no documento da Lava Jato que atesta a falsidade ideológica dos recibos de aluguel da cobertura de São Bernardo. Isto está nas alegações finais protocoladas ontem pelo MPF (CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta notícia).

Agora só falta a perícia da PF sobre as planilhas do departamento de propinas da Odebrecht, em que foram registrados os repasses clandestinos para a compra do prédio do Instituto Lula e da cobertura em São Bernardo.

CLIQUE AQUI para ler as 182 páginas da denúncia do MPF do Paraná contra Lula e outros réus, inclusive Palocci. Aproveite para conhecer as provas.

Justiça Federal nega ação popular para paralisar obras do Aeromóvel de Canoas

A justiça federal fulminou pedido de antecipação de tutela para suspender a implantação do aeromóvel no município de Canoas. A decisão é do juiz federal Fábio Hassen Ismael, da 2ª Vara Federal de Canoas (RS).

A ação popular havia sido ajuizada por um advogado que buscava a interrupção dos trâmites para o lançamento do edital de concessão e do repasse de valores para implantação do serviço, previsto para iniciar já em 2018. 


Aeromóvel do Brasil, Caixa Econômica Federal e pefeitura de Canoas, réus na ação, contestaram. 

Produção industrial cresceu em oito das quatorze regiões pesquisadas em novembro sobre outubro

A produção industrial avançou em oito das quatorze regiões pesquisadas em novembro na comparação com outubro, conforme os dados divulgados ontem pela Pesquisa Industrial Mensal Regional do IBGE, já descontados os efeitos sazonais. No país como um todo, a produção industrial mostrou crescimento de 0,2%.

No acumulado entre janeiro e novembro do ano passado, a produção industrial brasileira avançou 2,3%, com doze dos quatorze locais pesquisados registrando crescimento, sendo o Pará o destaque, com alta de 10,5% da produção, desempenho influenciado pela produção extrativa.

O resultado reforça o cenário de expansão da indústria ao longo de 2017, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Sul.

Safra de grãos deste ano será 4,1% menor, diz Conab

Apesar da revisão altista da safra, o menor volume produzido de grãos no país reforça a expectativa de elevação moderada dos preços agrícolas neste ano.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou ontem a quarta estimativa para a safra 2017/18 de grãos. A estimativa de produção foi revisada para cima, passando de 226,9 milhões de toneladas na estimativa anterior para 227,9 milhões de toneladas. Essa estimava, entretanto, é 4,1% inferior à produção recorde registrada na safra de 2016/17. Ainda em relação à safra anterior, a produtividade estimada está em um patamar mais baixo em função principalmente de fatores climáticos e investimentos em tecnologia, a despeito da revisão para cima em relação ao relatório de dezembro. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Zaffari compra Shopping San Pelegrino, Caxias do Sul, RS

O grupo Zaffari, que além da sua rede de supermercados também controla a rede de shopping centers da marca Bourbon e o Moinhos Shopping, informou hoje que adquiriu, ontem, o Shopping San Pelegrino (Caxias do Sul - RS).

Com mais de 17 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), o Shopping San Pelegrino abriga quatro âncoras, dentre as quais um Supermercado Zaffari, inaugurado em 2016, que é a quarta operação de varejo do grupo na cidade de Caxias do Sul, e ainda 115 lojas-satélites e 780 vagas de estacionamento.

Operando desde 2010, o Shopping San Pelegrino passa a ser a décima unidade de shopping center do grupo.

Servidor aposentado, carioca faz greve de fome em favor de Lula diante da Assembleia do RS

CLIQUE AQUI para examinar a sentença e as provas dos crimes cometidos por Lula, ambas sob escrutínio do TRF-4.

A foto é de Guilherme Santos, do site Sul21, edição de hoje, disponibilizada na Web.

O ativista lulopetista carioca Richard Faulhaber, servidor aposentado da prefeitura do Rio, está em Porto Alegre e começou greve de fome em favor de Lula nesta quarta-feira. Ele está com a mulher, Márcia Vilella. diante da Assembleia, depois de ter tentado fazer isto na catedral, de onde acabou enxotado. 

Na Assembleia, conta com a tolerância do seu companheiro lulopetista Edegar Preto, o atual presidente. 

"A greve de fome é uma forma de luta, no momento em que se quer criminalizar o ex-presidente Lula que dedicou sua vida inteira ao povo brasileiro”, disse o grevista, que promete não comer até o dia 24, ingerindo apenas soro e água. Em manifesto, Faulhaberdiz que "lula é perseguido e difamado"

Richard e Marcia criaram, no Facebook, um Diário da Greve de Fome em POA, para relatar o andamento de seu protesto.

Concepa projeta nova fuga em massa para as praias do Litoral Norte

A Concepa, administradora da freeway Porto Alegre-Osório, projeta a passagem de 110 mil veículos em direção às praias do Litoral Norte e de SC entre hoje e amanhã.

Banrisul espera balanço de 2017 para tentar de novo seu IPO de R$ 3 bilhões

A venda de ações do Banrisul, suspensa no início de dezembro, será tentada outra vez depois da publicação do balanço de 2017 do banco.

RS terá sol e chuva nesta sexta-feira de verão

Porto Alegre, 8h30min, 23 graus

O Rio Grande do Sul terá sol e a típica chuva de verão nesta sexta-feira, de acordo com a MetSul Metereologia.

No Litoral gaúcho, a chuva pode atingir a região durante o dia, mas o sol também marca presença. 

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens, mas não choverá nesta sexta-feira.

 As marcas de temperatura previstas para a Capital são de 21°C e 33°C.

Carnaval de Porto Alegre não terá dinheiro público da prefeitura de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre reafirmou sua intenção de não gastar dinheiro público com o carnaval de Porto Alegre.

S&P rebaixa rating, mas melhora perspectiva de nota para o Brasil

A agência de classificação de risco S&P Global rebaixou o rating do Brasil de BB para BB-. A perspectiva da nota foi modificada de negativa para estável. 

AS&P alegou que ,mudou a nota, sobretudo em função do atraso nas reformas e à incerteza política.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/