Presidente do TRF-4 receberá missão lulopetista nesta sexta-feira

O presidente do TRF-4, Thompson Flores, receberá um grupo de lulopetistas nesta sexta-feira. A visita foi pedida pelo líder do PT na Câmara, o deputado gaúcho Paulo Pimenta.

O deputado disse que quer apenas tomar conhecimento de questões administrativas relacionadas com o julgamento.

Uruguai virou abrigo seguro para quem busca paraíso fiscal, promover tráfico e fazer espionagem

A escolha do Uruguai para destino, embora os imigrantes cubanos afirmem que queiram ir aos EUA, conforme reportagem investigativa do jornal Zero Hora de segunda-feira, é significativa. Um governo amigo e instituições polícias e de inteligência mais receptivos.

O blog DefesaNet esclarece para os leitores por que razão os cubanos parecem preferir o Uruguai, um paiseco dominado há 20 anos pela esquerda de corte comunista do tipo José Mujica, o ridículo ex-presidente eleito pela Frente Ampla, de 4 milhões de habitantes, o mesmo número de moradores da Grande Porto Alegre.  Leia mais:

Paraíso fiscal - Um sistema fiscal e financeiro, com funcionamento próximo a paraíso fiscal, com pouco controle, ideal para lavagem de dinheiro, off shores bandidas, jogatina fácil e tráfico de drogas, algumas delas adquiridas e consumidas legalmente em público.

Trânsito fácil - Visto a permeabilidade das fronteiras permitidas pelo MERCOSUL, permitem um trânsito fácil entra os países da região. É uma terra de ninguém, fácil de contrabandear drogas, dinheiro e armas.


Base de Operações - O Uruguai é uma “Base de Operações” segura para ações de infiltração. (ver reportagem no jornal El Pais, Uruguai).

Zero Hora deve respostas sobre a estranha viagem dos cubanos ao Chuy, na fronteira com o Uruguai

A rota seguida dos imigrantes cubanos, segundo ZH. Tudo começa por Roraima, onde a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (Bda Inf Sl), está envolvida na missão de regular a entrada dos migrantes venezuelanos e cubanos, mais o fluxo dos indígenas de etnias como a Warao. PF, FBI, CIA, Polícia e Brigada. e também a inteligência do Exército, estão de olho no caso.

O editor não engoliu tanto quanto alguns leitores acham, todos os dados e conteúdos da reportagem investigativa feita por repórteres do jornal Zero Hora sobre o caso dos sete cubanos que vieram na semana passada ao RS, três dos quais morreram e um saiu ferido no acidente de um dos dois táxis que os transportavam.

O blog DefesaNet, do publisher Nelson During, faz, hoje, estas inquietantes perguntas sobre a viagem dos cubanos e a reportagem de Zero Hora:

 Cubanos – Questões não respondidas
 O texto de ZH omite importantes questões, algumas simples outras complexas:

- Por qual razão a saída em massa de Cuba?
- A que grupo social pertencem?
- Como conseguiram dinheiro para as viagens?
- Têm ou tiveram ligação com o governo ou Forças Armadas Cubanas?

- Quem fornece o apoio a eles no Brasil? Qual a ação das bases de apoio a cubanos, criadas pelo Ministério Público Federal (MPF), em Boa Vista, Manaus, Belém e São Paulo.  

CLIQUE AQUI para ler mais sobre os cubanos (a reportagem completa é do blog DefesaNet).

Papa Francisco visitará Chile e Peru entre 15 e 21 de janeiro

O papa Francisco visitará o Chile entre 15 a 18 de janeiro e o Peru entre 18 a 21 de janeiro.

1.500 jornalistas cobrirão a visita.

Em plena viagem, sairá o julgamento de Lula em Porto Alegre.

O papa Francisco faz sua viagem mais explicitadamente política desde que foi ungido.

Publicidade - Peça seu hamburguer com a cerveja do dia no Bier Markt, Por5to Alegre

Publicidade - Bier Markt: tele-entrega de hambúrgueres em Porto Alegre. A partir das 18h,.

CLIQUE AQUI para encomendar e pagar. É muito fácil. Embalagens modernas. 

Com um nome conhecido especialmente por oferecer as melhores cervejas e chopes artesanais do mundo, o Von Fass, Porto Alegre, também é sinônimo de lanches e petiscos saborosos. Há sugestões como a salsicha bock para petiscar e, da ala de sanduíches, o german hambúrguer – uma delícia feita com pão de hambúrguer preto 200 gramas de alcatra moída na casa, cebola-roxa, alface, queijo ementhal, bacon e mostarda dijon.

O cardápio inclui petiscos, filés, oito tipos de hamburgueres (180 gramas de carne ou peito de pato), lanches e bebidas.


Este é um novo serviço de Bier Markt, sete anos seguidos indicado como a melhor do gênero no RS. Site: www.biermarkt.com.br Vá lá desta noite.

Nova enquete pergunta se Lula será condenado e preso

A mais nova enquete deste blog já está disponibilizada aí ao lado. Vá ali e vote.

A pergunta:
- Você acha que Lula será condenado e preso no dia 24 ?

As possíveis respotas:

- Será condenado e preso.
- Será apenas condenado.
- Não será condenado e nem preso.
- Outra resposta

Aqui estão as provas dos crimes cometidos por Lula no caso do triplex do Guarujá

O editor vem publicando há várias semanas a íntegra da sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro na ação movida pelo MPF contra Lula.

Neste processo, o líder lulopetista foi condenado a 9 anos e meio de cadeia por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex.

CLIQUE AQUI para ler, conhecer a sentença e examinar as provas existentes nos autos.

Recurso para garantir posse de Cristiane Brasil foi rejeitado

O TRF2 acaba de negar recurso da AGU para que seja garantida a posse de Cristiane Brasil no ministério do Trabalho.

35% dos leitores acham que Maria do Rosário é a política mais detestado do RS

Na foto ao lado, Maria do Rosário bate boca com Jair Bolsonaro. Os dois não se entendem. Rosário até já processou seu colega.

A deputada Maria do Rosário, PT, é o político gaúcho mais detestado pelos gaúchos, segundo resultado da enquete que o editor disponibilizou aí ao lado.

Ela levou 35% das opções.

Em seguida surgem Eliseu Padilhao, PMDB, 34%, e Tarso Genro, 25%.

O quarto nome listado pelo editor, o da deputada Manuela D'Ávila, com 3%,  saiu incólume da enquete.

Band TV promove demissões em massa. 300 trabalhadores perderão o emprego.

A TV Bandeirantes resolveu demitir 300 empregados. A maioria da leva de demitidos é da área do jornalismo.

Artigo, Tito Guarniere - Decisões monocráticas. Privatizações.

Decisão monocrática (I)

Em decisão monocrática, a preferida de 11 em cada 10 juízes do STF, o ministro Ricardo Lewandowski, suspendeu os efeitos da Medida Provisória número 805/2017, editada para elevar a contribuição previdenciária e adiar reajuste de servidores federais de 2018 para 2019. A medida tinha por objetivo cobrir uma parte do rombo no orçamento federal. O governo estimava economizar em 2018 cerca de R$ 4,4 bilhões de reais com o adiamento e arrecadar mais R$ 2,2 bilhões com o aumento da contribuição.

(...)

Em todos os lugares onde há atraso de salários do funcionalismo, como aqui no Rio Grande e no Rio de Janeiro, os servidores públicos do Poder Judiciário, incluindo juízes e procuradores, não apenas recebem em dia, como concedem a si mesmos – por conta do orçamento próprio - vantagens e benefícios. O exemplo mais notório é o famigerado auxílio moradia.

Decisão monocrática (II)

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Olívio Dutra, agressivo, convoca lúmpens lulopetistas para defender o réu condenado Lula da Silva

No vídeo que o leitor pode consultar a seguir, o ex-governador Olívio Dutra convoca manifestação dos lulopetistas gaúchos para que ataquem os juízes do TRF-4.

O deputado Marcel van Hatten, que divulgou a coisa, disse que ao defender o réu condenado Lula da Silva e atacar a Justiça Federal, Olívio renega seu suposto passado de boa gente.

Diz Marcel:

- Olívio não engana mais ninguém. Não adianta, a farinha do saco petista é sempre a mesma, sem bigode ou bom bigode.

Veja e ouça a seguir:

Desolado, Olívio Dutra lamenta o fechamento da colônia de férias do Banrisul, a Banrimar

O ex-governador Olívio Dutra, PT, está desolado com o fechamento da colônia de Férias do Banrisul em Rainha do Mar, Xangri-Lá.

O que ele disse para o jornal Zero Hora, que abriu generoso espaço para o petista chorar mágoas ao buscar o tempo perdido:

- Ali, conhecemos o mar.

Olívio Dutra não conhecia o mar.

O Galo Missioneiro é das Missões.

Foi na colônia de férias que passou a lua de mel com Judite. Depois, durante 50 anos, visitou o Banrimar, até quando foi governador.

Badesul poderá vir com balanço azul, o primeiro em três anos

O balanço do ano passado do Badesul poderá apresentar números azuis pela primeira vez em três anos.

O governo Tarso Genro por pouco não quebrou o banco.

O governo Sartori tratou de salvar o Badesul, mesmo que financiamentos milionários concedidos de maneira heterodoxa por Tarso tenham produzido seguidos calotes.

Planalto já faz consultas para substituto de Cristiane Brasil no ministério do Trabalho

O governo já começou a fazer consultas informais junto ao PTB, para a indicação de nomes para o ministério do Trabalho, caso tenha mesmo que substituir a deputada Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson.

A posse da nova ministro, que ocorreria esta tarde, 15h, foi desmarcada pelo Planalto.

Requião calunia TRF-4: "Seria uma canalhice do TRF-4 condenar Lula por unanimidade".

O senador Roberto Requião, PMDB do Paraná, o mais lulopetistas dos peemedebistas brasileiros, também resolveu espinafrar os juízes federais que julgarão Lula no dia 24.

Em vídeo gravado, ele disse que os desembargadores que não absolverem Lula não passam de canalhas.

O que ele fala no vídeo:

- Seria canalhice do TRF-4 condenar Lula por unanimidade.

Caso seja condenado por unanimidade, Lula praticamente não terá alternativa fora da cadeia imediata e inclusão imediata na Lei da Ficha Limpa.

Entrevista do general Villas Bôas para Folha, revela detalhes inéditos da cruel doença degenerativa que atinge o comandante do Exército

O general e sua cadeira de rodas. Temer decidiu mantê-lo no cargo.

Repercutiu muito pouco, até porque foi editada num caderno pouco frequentado, a Cotidiano, mas a entrevista concedida pelo comandante do Exército ao jornalista Jairo Marques, Folha de São Paulo, domingo, expõe com rara crueza a doença chamada esclerose lateral amiotrófica, ELA, considerada pela medicina uma das mais cruéis enfermidades humanas, que acomete o general Villas Bôas. 

Leia tudo:

No comando do Exército Brasileiro e à frente de 215 mil homens dos quais é exigido pleno vigor físico, o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, 66, depara-se com dilemas de acessibilidade, precisa de apoio para atividades e pensa todos os dias até quando irá conseguir resistir ao poder da doença degenerativa grave que o acomete.  Embora o militar não diga o nome da enfermidade, nem mesmo em suas postagens em redes sociais, as características de sua doença se aproximam da esclerose lateral amiotrófica (ELA), mundialmente conhecida pela campanha do balde de gelo que arrecadou fundos para pesquisas. Existem, porém, outras doenças que acometem os neurônios motores. Villas Bôas tem perda de mobilidade e já é visto em cadeira de rodas e também tem problemas respiratórios. 


PERGUNTA - O Exército exige perfeita condição física e sensorial. A nova condição do sr. provocou reflexão sobre isso? 
EDUARDO VILLAS BÔAS - Neste momento nos aproximamos mais de Deus e da família. Além disso, tenho recebido apoio de todos dentro da Força. Os amigos têm um papel muito importante nestas horas, e, neste caso, a carreira militar tem uma grande vantagem, pois a camaradagem é uma marca da profissão. Temos pessoas dentro da caserna que são mais ligadas a nós do que algumas pessoas da nossa própria família e constantemente nos prestam apoio e incentivam. Tudo isso me incentiva a superar as exigências físicas da minha profissão. A reflexão que faço diariamente é até quando poderei seguir trabalhando. Enquanto estiver colaborando para que o Exército possa seguir cumprindo suas missões constitucionais, permaneço...

CLIQUE AQUI par ler tudo.

Lulopetismo injuria Thompson Flores e diz que presidente do TRF-4 demonstra "falta de decoro"

Os agentes lulopetistas elevaram hoje seus ataques ao TRF-4 e resolveram injuriar diretamente o presidente da Corte, desembargador Thompson Flores, como se percebe pela ilustração ao lado, publicada há pouco pelo site Brasil247, ao replicar comentário do jornalista Fernando Brito, editor do blog Tijolaço.

O jornalista injuria diretamente o presidente do TRF-4:


O caso não é de liberdade de expressão. É, nitidamente, de falta de decoro. Se alguém exerce uma função pública – e mais ainda, comissionada – no Judiciário, é óbvio que tem de se abster de manifestações sobre processos pendentes de julgamento, ainda mais na seção judiciária em que atua, pedindo a prisão de Lula (...) Ou, ao que parece, a “festa” já está instalada. E para quem não se dá ao respeito, é impossível pedir que seja respeitado.

72,6% do povo apoia ações do governo para acabar com privilégios dos servidores públicos, diz Paraná Pesquisas

A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas revela posições contraditórias dos entrevistados. 

Clique em cima da tabela ao lado para ver melhor.

70% dos entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisas acham que o funcionalismo público tem privilégios.

O mais curioso é que 63% dos entrevistados gostariam de ser funcionário público para desfrutar das benesses.


Apesar disto, 72,6% dizem apoiar iniciativas do governo que igualem os direitos de funcionários do Estado com os da iniciativa privada.

TCU homologa acordo bilionário da Petrobrás com investidores dos EUA

O Tribunal de Contas da União, órgão que não está subordinado ao governo e que até por isto expôs os crimes das pedaladas fiscais que derrubaram Dilma, decidiu liberar o pagamento de R$ 10 bilhões da Petrobras a investidores dos Estados Unidos.

É um acordo para evitar danos maiores.

Os investidores sentiram-se prejudicados pelas roubalheiras bilionárias praticadas por lulopetistas que tomaram de assalto a Petrobrás, saqueando seus cofres, conforme a Lava Jato.

Deputado Rodrigo Maia lança candidatura pelo DEM. Ele defenderá a herança do governo Temer.

Em entrevista publicada com destaque nesta terça, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lançou seu nome ao Planalto.

Pela primeira vez, Maia não descarta o seu próprio nome como uma das opções para a disputa em outubro, sinalizando que vai mesmo rivalizar com Henrique Meireles pela paternidade das reformas de Michel Temer.

O que ele disse:

- Se estou sendo cogitado [por alguns partidos] como uma alternativa, é porque há uma avenida aberto.

Índice do IGP-DI registrou deflação de 0,42% em 2017

O IGP-DI acumulou queda de 0,42% em 2017, de acordo com os dados divulgados há pouco pela FGV. 

Esse declínio foi puxado pela queda de 12,3% dos preços dos produtos agropecuários no atacado, enquanto os produtos industriais registraram alta de 1,2%. Os preços ao consumidor, por sua vez, subiram 3,2% e o INCC avançou 4,3%. 

Com relação especificamente aos dados de dezembro, o índice subiu 0,74%, em linha com a nossa projeção de 0,76% e abaixo da mediana das expectativas do mercado, de 0,81%. O resultado do mês foi impulsionado pela elevação dos preços dos produtos industriais no atacado, de 1,15%, e dos produtos agrícolas de 0,81%. 

O IPC, por sua vez, subiu 0,36% no período, enquanto o INCC avançou 0,07%.

CLIQUE AQUI para saber o que é deflação.

PT ameaça com quebra-quebra em Porto Alegre.

A Folha de S. Paulo revelou em sua edição de hoje que a cúpula do Partido avisou que “o clima de revolta pode tornar a massa incontrolável” e já destacou uma equipe de advogados para “oferecer suporte jurídico em caso de confrontos ou prisões” de militantes.

É ameaça de quebra-quebra.

O PT faz bravatas em cima de bravatas para ameaçar os juízes do TRF-4.

Governo nomeia novo secretário executivo do Confaz

O Ministério da Fazenda trocou o secretário executivo do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O novo titular é Bruno Pessanha Negris, que é assessor da pasta e foi nomeado no lugar de Manuel dos Anjos Marques Teixeira.

Calor será moderado nas praias do RS. Porto Alegre terá temperatura máxima de 32 graus.

Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

Hoje será dia de calor moderado no Rio Grande do Sul, porque de acordo com a MetSul Metereologia, a intensidade será bem tolerável, especialmente na Metade Oeste e Noroeste do Estado. No Litoral Norte, apesar da presença do sol, o aumento de nuvens deve provocar períodos de chuva em alguns balneários. A máxima prevista para Torres é de 24°C.

Em boa parte do Estado, o sol predominará, acompanhado de nuvens, mas algumas áreas podem ter momentos de instabilidade.

Em Porto Alegre, o dia terá marcas entre 18°C e 32°C.

TST autoriza demissões em massa da UniRitter, Porto Alegre

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, autorizou a demissão de 150 professores da UniRitter, empresa do grupo americano Laureate, sem a necessidade de reunião com o sindicato da classe. Na decisão, ele derrubou a liminar concedida pela desembargadora Beatriz Renck, do TRT da 4ª Região, que negou um mandado de segurança impetrado pela UniRitter para efetuar a demissão dos profissionais – ocorrida em 14 de dezembro.

Ives Grandra citou a reforma trabalhista, em vigor desde novembro passado, que autoriza demissões coletivas sem negociação sindical prévia.

AGU vai recorrer da suspensão da posse da nova ministra do Trabalho

A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da suspensão da nomeação e posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como nova ministra do Trabalho, conforme

A cerimônia de posse estava marcada para as 15h desta terça-feira, mas foi suspensa nesta segunda-feira pelo juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ). Ele considerou a nomeação da deputada uma ofensa à moralidade administrativa.