Marchezan pede ao Planalto a intervenção da FNS e do Exército para garantir a ordem em Porto Alegre, dia 24

O prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, protocolou pedido, esta tarde, na Presidência da República, pedindo a convocação do Exército e da Força Nacional de Segurança para conter os atos de violência e desordem prometidos por aparelhos do lulopetismo, como CUT, MST e MTST, dia 24.

No ofício datado desta quarta-feira, dia 3, o prefeito refere-se às ameaças que são diariamente feitas pelo lulopetismo nas redes sociais, até mesmo por senadores e por líderes nacionais do PT, inclusive o bandido condenado por corrupção Zé Dirceu.

Os órgãos de segurança possuem informações de que são preparados atos de desobediência civil e até mesmo de ataques ao próprio TRF-4, visando pressionar os juízes a absolver Lula ou impedir o julgamento. Muitas das ameaças e informações sobre a organização de atos de violência são disponibilizados diariamente nas redes sociais.

Os governos estadual e federal, incluindo Brigada, Polícia Civil, TRF-4, Marinha, Aeronáutica, Exército, Abin e MPF, reúnem-se na secretaria da Segurança Pública para coordenar as ações de manutenção da lei e da ordem pública, o que inclui o uso da força armada.


Secretaria da Segurança do RS monta e coordena ações para garantir lei e ordem no dia 24

A secretaria gaúcha da Segurança Pública ficou encarregada de montar e coordenar todas as ações destinadas a garantir a lei e a ordem no dia 24.

Anitta apresenta-se como líder do empoderamento feminino no Brasil

A rainha da celulite e da fita isolante já assombra até os estrangeiros.

Anitta diz-se líder do movimento pelo empoderamento feminino no Brasil e a hiperssexualização que apresenta nada mais é do que a manifestação de gênero integralmente genuíno. 

A artista do momento no Brasil, Anitta, disse em entrevista à AFP que se considera feminista e que tenta combater o machismo através de seu trabalho, em meio à polêmica envolvendo seu último videoclipe, "Vai Malandra", dirigido pelo americano Terry Richardson.

A cantora, de 24 anos, foi tanto elogiada como criticada pelo vídeo, gravado na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, em que exibe suas celulites, rebola na frente de rappers hipnotizados e aparece tomando sol em uma laje com várias meninas de biquíni de fita isolante.

Anitta passou a dominar a cena da luta pelo empoderamento feminino,

Brigada mata mais três ladrões assassinos no RS

Na troca de tiros, três ladrões assassinos foram mortos e um fugiu para o matagal, onde, mais tarde, foi capturado pelos agentes com o auxílio de um helicóptero que fez buscas na região. Conforme a Brigada Militar, ele estava armado com um fuzil.

Os quatro bandidos foram perseguidos pela Brigada Militar em Encantado, no Vale do Taquari. 

O caso ocorreu as 9h30min desta quarta-feira. Os bandidos teriam tentado assassinar um integrante de um grupo rival. Foi quando a Brigada Militar iniciou perseguição contra os quatro, que fugiram atirando nos brigadianos.

Publicidade - Tele-entrega de hambúrgueres do Bier Markt em Porto Alegre

Serviço de tele-entrega de hambúrgueres especiais, petiscos, lanches e bebidas. A partir das 18h.

Com um nome conhecido especialmente por oferecer as melhores cervejas e chopes artesanais do mundo, o Vom Fass, Porto Alegre, também é sinônimo de lanches e petiscos saborosos. Há sugestões como a salsicha bock para petiscar e, da ala de sanduíches, o german hambúrguer – uma delícia feita com pão de hambúrguer preto 200 gramas de alcatra moída na casa, cebola-roxa, alface, queijo ementhal, bacon e mostarda dijon.

O cardápio inclui petiscos, filés, oito tipos de hamburgueres (180 gramas de carne ou peito de pato), lanches e bebidas.

Este é um novo serviço de Bier Markt, sete anos seguidos indicado como a melhor do gênero no RS.


CLIQUE AQUI para fazer seu pedido.

Artigo, Marcelo Aiquel - Lula será o Nelson Mandela sul-americano ?

- O autor é advogado, Porto Alegre.

Este ano de 2018 tem todos os ingredientes para entrar na história em razão de fatos importantes, como as eleições presidenciais em outubro.
        
Depois de uma “quase guerra civil”, conclamada pelos líderes do PT e alguns figurantes que – oportunisticamente – se aproveitaram da onda golpista que invadiu o vocabulário dos bolivarianos, por ocasião do impeachment (para mim, uma faxina) da presidente Dilma, mais conhecida pelas suas rotundas gafes do que por algum mérito, querem agora, os bolivarianos, salvar o LULA.
         
Pra bom entendedor, estes buscam realmente salvar a si próprios, pois acreditam que o “Chefe Lula” lhes alcançará a tábua de salvação, caso sobreviva aos vários processos judiciais que enfrenta.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Servidor do governo gaúcho que ganha até R$ 2,3 mil receberá nesta quinta

O governo estadual gaúcho acaba de anunciar que amanhã pagará todos os servidores do Executivo que percebem mensalmente até R$ 2,3 mil.

Não é verdade que a Assembleia do RS vá contar com sessões mediúnicas a partir de fevereiro

CLIQUE AQUI para saber se você é médium e não sabe.

O editor soube por fontes dignas de crédito, que não é verdade que a Assembléia do RS terá sessões mediúnicas a partir de 1o de fevereiro, já sob nova administração brincada. Mudanças ocorrerão, mas ações como a venda de produtos de hortas orgânicas de pequenos produtores rurais, iniciativa do atual presidente, continuarão intocadas.

Como as sessões plenárias serão as únicas realizadas e já previstas no regimento interno, o governo Sartori não terá que recorrer a práticas esotéricas para aprovar seus projetos.

Sessões mediúnicas seriam de difícil realização na Assembléia, embora o dom para ser médium espiritual seja tão antigo quanto a própria humanidade. Personagens icônicos como os profetas bíblicos ou mesmo a heroína francesa e santa católica Joana d'Arc eram médiuns espirituais, o que mostra que a mediunidade é algo presente ao longo de toda a história.

Os médiuns mais aclamados são os chamados médiuns falantes. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre mediunidade.

Cristiane Brasil, filha de Roberto Jeferson, é a nova ministro do Trabalho

A deputada Cristiane Brasil, filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, é a nova ministro do Trabalho.

Ela entrou no lugar de Ronaldo Nogueira, PTB do RS.

Ana Amelia Lemos, Zero Hora - Ninguém está acima da lei

O fato político relevante que vai marcar o início de 2018 no Brasil não está relacionado a qualquer decisão do Executivo ou do Congresso, mas no âmbito do Judiciário. No dia 24 de janeiro, no TRF-4, ocorrerá o julgamento, em segunda instância, do processo no qual o ex-presidente Lula foi condenado a nove anos e seis meses pelo juiz Sergio Moro, no caso do tríplex de Guarujá. O resultado do julgamento terá desdobramentos na disputa eleitoral, pois poderá impedir ou garantir a presença de Lula no pleito presidencial.

Sem entrar no mérito da sentença que cabe aos desembargadores, é oportuno sublinhar que o rito dos processos, originados na Operação Lava Jato, tem ocorrido de forma correta na aplicação da lei, pautado que foi, desde o início, pela atuação exemplar do então relator, ministro Teori Zavascki.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

MST diz que vai ter luta em Porto Alegre. Vai ?

O site do MST acaba de divulgar uma entrevista com Alexandre da Conceição, um de seus dirigentes. 

O que diz o insurreto:


- Não adianta que a Prefeitura de Porto Alegre não autorize o protesto, não adianta o governador colocar toda a sua força repressora, nem mesmo que o Judiciário tente impedir o povo de lutar. Vai ter luta, sim, em todo o Brasil, no dia 24 de janeiro.

Vai ter luta.

Vai ?

A sargento Flávia Regina acha que os insurretos serão contidos na ponte da Azenha.

Osmar Terra diz que é confissão de culpa a pressão do lulopetismo sobre TRF-4

O ministro Osmar Terra, PMDB do RS, faz avaliação apropriada sobre as pressões políticas que o lulopetismo faz para blindar o réu condenado Lula da Silva. Eis o que ele disse para o blog O Antagonista:

- Tentar arrancar do TRF-4 a absolvição do Lula desse jeito, na pressão e no grito, é confissão de culpa antecipada, além de uma gravíssima tentativa de desmoralizar a nossa Justiça.

É típico das hordas fascio-comunistas que se colocam à margem da lei e da ordem. 

Marcos Pereira pede demissão do ministério da Indústria e Comércio

O ministro Marcos Pereira, titular da pasta da Indústria e Comércio, acaba de pedir demissão.

Ele é presidente do PRB.

Acima, a carta de demissão, conforme publicação feita no twitter do pastor.

Opinião do editor - Estranha viagem cubana para o Chuí

Há poucos dias da "invasão vermelha" lulopetista, chama a atenção a presença de tantos cubanos endinheirados no RS.

É muito estranha esta viagem de dois grupos (8 pessoas) de cubanos para o Chuí, a fronteira mais vigiada do RS por espiões americanos e brasileiros, segunda, e que resultou na morte de três deles num acidente fatal de carro (leia nota a seguir). Um dos acidentados, Armando Gonzales, jovem de 24 anos, disse que é barbeiro em Cuba e que todos estavam de férias. Ninguém procurou por ele. 
Nunca se soube que cubanos conseguem sair em grupo e aparentemente com tanto dinheiro, já que o grupo, aparentemente duas famílias, refugou embarcar em ônibus da rodoviária e preferiu viajar de táxi, tão logo desembarcou no Salgado Filho.
E é muito estranho que os tripulantes do táxi que não se envolveu no acidente, tenham praticamente fugido da cena e disparado para a fronteira com o Uruguai.
Se isto não for caso para a PF, certamente será caso para investigação da CIA.

Polícia investiga acidente mortal e estranha viagem de grupos de cubanos para o Chuí

A foto é da PRF. O táxi dos cubanos foi destruído.

A Polícia do RS está investigando o acidente  que aconteceu ocorrido em Santa Vitória do Palmar, perto do Chuí, fronteira com o Uruguai, segunda-feira, envolvendo duas famílias de cubanos que desceram no Salgado Filho e viajaram em dois táxis. Um dos táxis se envolveu num acidente com sete mortos e dois feridos (três eram cubanos). O que causou estranheza para a Polícia é que os cubanos do outro táxi, que vinha atrás, não quiseram parar e fugiram desesperados para o Chuí.

Conforme informações da presidente da Cootaero, a cooprativa que cuida dos táxis especiais do Salgado Filho, Sandra Maria Pinto, dois táxis saíram do Aeroporto Salgado Filho com a família de cubanos, que se dividiu em dois grupos, um em cada carro. O de Mauricio Popow, que morreu no acidente, e de outro cooperado, Anuar Zambiazi. De acordo com Sandra, o destino era Chuí, cidade da Região Sul do Estado. "O carro do Mauricio saiu na frente do Zambiazi, mas, no caminho, uma das passageiras do Zambiazi pediu para ele parar para trocar a criança que estava junto. A parada foi de uns cinco a dez minutos. Nesse tempo, o carro do Maurício passou por eles", conta a presidente ao site G1. Depois dessa parada, segundo relato de Zambiazi à Sandra, cerca de três quilômetros à frente eles se depararam com o acidente. "O Zambiazi parou, as pessoas desceram, e tinha uma policial à paisana no local, que disse que estariam mortos. Então os passageiros não quiseram ficar, entraram em desespero e pediram para o Zambiazi seguir viagem."

O motorista deixou o grupo na rodoviária de Chuí, onde, segundo relatou à Sandra, outras pessoas aguardavam a família. Eles se abraçaram e choraram.

Dilma também vai acampar com o MST em Porto Alegre

Dilma Roussef resolveu acampar no Parque Harmonia, Porto Alegre, junto com o MST, tudo para acompanhar o julgamento de Lula ali perto, no TRF-4.

Brigada, desfalcada, agrega 150 alunos brigadianos no policiamento de Porto Alegre

A Brigada lançou, hoje, a Operação Avante Visibilidade.

O foco é Porto Alegre.

O contingente normal dos batalhões, desfalcado por deslocamentos para as praias, foi reforçado com 150 alunos da Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar.

Mobilização pró-Lula só consegue R$ 35 mil em vaquinha de web

A vaquinha do PT não é a vaquinha leiteira.

A Frente Brasil Popular, grupo de renegados sociais de várias tendências de esquerda que se organizou para defender o réu condenado por corrupção, Lula da Silva, conseguiu pouco dinheiro com a vaquinha para bancar a baderna durante o julgamento de Lula em Porto Alegre.


Até agora, o bando só recolheu 35 mil reais.

Sem dinheiro do imposto sindical para forrar as burras dos sindicatos filiados ao aparelho do PT, a CUT, está difícil conseguir recursos para comprar sanduíches de mortadela.

Sem sanduíche de mortadela, militantes de verdade não querem saber de ir para as ruas defender Lula.

Bolsa e dólar caem no segundo dia do ano

11h11min

Bolsa, -0,08%, 77.900 pontos
Dólar comercial, venda, -0,32%, R$ 3,2497

Petrobrás aumenta preço da gasolina nas refinarias. Índice será de 1,4%, a partir de amanhã.

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira um novo reajuste para os combustíveis, com queda de 1,40% no preço da gasolina nas refinarias e recuo de 1,90% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir desta quinta-feira.

O Procon irá para cima da Petrobrás ou vai preferir fazer nova figuração nos postos de combustíveis ?

Vendas de material de construção avançaram 3,4% em dezembro

As vendas de materiais de construção cresceram 3,4% em dezembro em relação a novembro, na série livre de efeitos sazonais, segundo a Pesquisa Tracking Anamaco – Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – com apoio da Anfacer, Abrafati e Instituto Crisotila Brasil, divulgada ontem. Tintas e cimentos impulsionaram o setor neste mês, cujas vendas subiram 8,0% e 2,0% respectivamente. 

Na comparação interanual, o índice subiu 6,0%. 

Para os próximos meses, as vendas de materiais de construção continuarão apresentando desempenho positivo, em vista das melhores condições de crédito e do mercado de trabalho. Nesse sentido, a Anamaco prevê crescimento de 8,5% das vendas do setor em 2018.

Produção de petróleo caiu em novembro, mas acumulado de 2017 é de +5%

A produção nacional de petróleo somou 77,8 milhões de barris em novembro, resultado que representa uma queda de 1,2% em relação a outubro, conforme dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No mesmo sentido, a produção de petróleo recuou 0,5% em relação ao mesmo mês de 2016. 

Ainda assim, vale ressaltar que a produção de petróleo acumulou alta de 5,0% até novembro. 

O resultado confirma a expectativa de queda discreta da produção industrial em novembro.

Nagelstein assume, esta tarde, a presidência da Câmara de Porto Alegre

O vereador Valter Nagelstein, PMDB, assumirá esta tarde, 15h, a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Banrisul abre mais cedo para emprestar 13o para funcionalismo de Porto Alegre

As agências do Banrisul em Porto Alegre abrem as portas mais cedo nesta semana para facilitar que os servidores públicos municipais obtenham o empréstimo no valor de seu 13º salário a partir desta quarta-feira. O banco já funcionou em horário diferenciado, abrindo as portas às 9h, nesta terça-feira.


O banco disponibiliza o empréstimo no valor do 13º desde o dia 26, mas até o momento somente correntistas do Banrisul poderiam fazer a operação. Já nesta quarta, a linha de crédito fica disponível para todo o conjunto de servidores. 

A Prefeitura de Porto Alegre irá pagar o 13º salário em 10 parcelas a partir do dia 20 de fevereiro.

Índice de Confiança da Indústria é o maior desde 2014

Em linha com a expectativa que tem o mercado financeiro sobre a retomada da atividade econômica, as sondagens dos diversos setores divulgadas na última semana pela FGV indicaram uma melhora da confiança do empresário, sendo que os índices atingiram os maiores níveis desde 2014.  

O Índice de Confiança da Indústria avançou 1,3 ponto para 99,6 pontos em dezembro, refletindo o desempenho tanto da situação atual (alta de 1,3 ponto) como expectativas (aumento de 1,4 ponto). O NUCI subiu de 74,2% para 74,5%, mas ainda continua significativamente abaixo da média histórica. Vale destacar que o resultado foi significativamente melhor que o sinalizado pela prévia, que havia indicado ligeira queda para 98,2 pontos. Já o indicador do comércio passou de 102,4 para 104,8 pontos, impulsionado pelo componente de expectativas (alta de 4,9 pontos), enquanto o indicador de situação atual recuou 0,4 ponto. Por fim, a confiança do empresário do setor de serviços avançou 1,5 ponto em dezembro, alcançando 89,2 pontos, também refletindo a melhora tanto do componente de situação atual como do de expectativas.

Comentário do editor que analisa pressão sobre TRF-4 já tem 84 mil visualizações no Avança Brasil

As 8h50min, esta manhã, só o Facebook do Movimento Avança Brasil (CLIQUE AQUI para conhecer) já tinha registrado 84 mil visualizações do comentário do editor no You Tube de ontem.

O Face do Avança Brasil tem 1,2 milhão de seguidores. Ele é administrado pelo pessoal da jornalista Joyce Hasselmann.

O leitor pode examinar o vídeo aí ao lado, acima, à direita.

DEM quer a cabeça de Paulo Rabello de Castro

O DEM continua pedindo a cabeça do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.

Lula decidiu vir a Porto Alegre no dia 24

O réu condenado Lula da Silva avisou à direção nacional do seu aparelho partidário, o PT, que virá a Porto Alegre no dia 24.

Lula disse que quer estar junto com a "maré vermelha" que promete invadir e ocupar Porto Alegre.

Repórter do site lulopetista Sul21 é abordado com arma na cabeça quando tirava fotos do TRF-4

Esta é uma das fotos feitas por Guilherme Santos e publicada pelo Sul21.

O site Sul21, ligado ao lulopetismo gaúcho, denuncia hoje que seu repórter fotográfico Guilherme Santos, teve uma pistola apontada para a cabeça, na tarde desta terça-feira, por um integrante da Brigada Militar, durante uma abordagem realizada nas imediações do prédio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Guilherme foi abordado por quatro policiais em uma viatura da Brigada Militar, na avenida Augusto de Carvalho, cerca de 10 minutos depois de fazer algumas fotos externas do prédio do TRF4, onde será realizado o julgamento em segunda instância do réu condenado Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24 de janeiro.

Após a identificação, ele foi liberado. Os policiais disseram que receberam um chamado para averiguar o que ele estava fazendo nas proximidades do prédio do tribunal.

Temer reduz ritmo, inspira cuidados, mas despacha no Jaburu

Temer poderá ser obrigado a fazer cirurgia. Os jornais de hoje falam em retirada de próstata, mas o presidente já fez isto há dez anos. Depois de alguns dias de desconforto e com febre, o presidente retirou a sonda que estava usando desde 13 de dezembro e agora, segundo auxiliares, continuará a monitorar o estado de saúde diariamente.

O presidente Michel Temer tenta acatar as recomendações médicas e diminuir o ritmo de trabalho, mas já avisou a auxiliares que pretende retomar a rotina no Planalto a partir de quarta-feira. Nesta terça-feira, Temer caminhou cedo e recebeu os ministros palacianos no início e no fim do dia para tratar dos temas de governo.

Temer também despachou com a área jurídica algumas medidas como a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA), que será publicada amanhã no Diário Oficial da União. 

Assalto do lulopetismo vai custar US$ 2,9 bilhões para a Petrobrás encerrar processos em Nova York

A Petrobras vai desembolsar US$ 2,95 bilhões para encerrar seus processos em Nova York, informa hoje o portal da Globo, o G1.

Os processos, movidos por acionistas prejudicados e por autoridades americanas, são herança da roubalheira patrocinada e dirigida pelos governos Lula e Dilma Roussef.

E os petroleiros da FUP, mais os lulopetistas e seus aliados, acham que não existem provas para enfiar Lula na cadeia.

Em nota divulgada nesta quarta-feira no site da CVM, a Petrobras diz que “o acordo, que ainda será submetido à apreciação do juízo norte-americano, objetiva encerrar todas as demandas atualmente em curso e que poderiam vir a ser propostas por investidores em ações e bônus da Petrobras adquiridos nos Estados Unidos (…).

E mais:

- Este acordo elimina o risco de um julgamento desfavorável que, conforme anteriormente reportado ao mercado no formulário anual arquivado na bolsa de valores brasileira e americana, poderia causar efeitos materiais adversos à companhia e a sua situação financeira.

Aeromóvel volta a operar nesta quarta-feira em Porto Alegre

Depois de cinco dias sem operar por falha mecânica no sistema de ventiladores, o Aeromóvel de Porto Alegre retomará hoje o percurso entre o aeroporto e a estação aeroporto do Trensurb. O sistema transporta dois mil passageiros por dia.

Será sepultado, hoje, o empresário e corretor gaúcho de seguros Sérgio Petzhold

Será sepultado esta tarde, 18h, o empresário gaúcho Sérgio Petzhold, ex-presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). O corpo será velado a partir das 10 horas de hoje no Cemitério Evangélico – Rua Guilherme Schell,467, Porto Alegre. 


Petzhold foi goleiro do Internacional e do Floriano (hoje Novo Hamburgo) . Em 1968 deixou a carreira e já bacharel em ciências contábeis passou a trabalhar como corretor de seguros.

Fim da recessão superlota freeway no feriadão de fim de ano no RS

Gaúchos vão em massa para as praias e decretam o fim da recessão de Dilma.

Nem mesmo a Triunfo Concepa, concessionária da freeway (autoestrada Porto Alegre-Osório) imaginou que tanta gente sairia de Porto Alegre e entorno para as praias do Litoral Norte e de SC.

Foram 225 mil veículos.

Um recorde histórico.

A volta também registrou números que surpreenderam a concessionária: 75 mil na segunda-feira e 92.591 na terça-feira.

A Triunfo Concepa esperava menos.

Tempo será de sol, céu azul e calor moderado no RS

Porto Alegre, 8h30min, 21 graus

O dia amanheceu parcialmente nublado em Porto Alegre, mas a MetSul prevê tempo bom para a Capital e todo o Rio Grande do Sul, tudo isto em função da chegada da uma massa de ar seco e vento sul que avançam pelo território gaúcho. 

O sol apareceu desde cedo e o amanhecer é ameno e com mínimas abaixo de 20°C. Contudo, pela tarde, o dia será de fato ensolarado e assim esquenta rápido e com máxima ao redor de 30°C em boa parte das áreas.

Em Porto Alegre, o tempo será seco com sol e nuvens durante a quarta-feira. As marcas devem ficar entre 17°C e 31°C.

Marchezan Júnior é o prefeito de Capital que mais cumpre promessas no Brasil, diz G1

O prefeito de SP, João Doria, está em 20o lugar.

O G1, Rede Globo, fez um levantamento sobre a performance dos prefeitos das capitais nos respectivos primeiros doze meses de mandato. Os então candidatos registraram suas promessas de campanha no TSE. Os percentuais abaixo referem-se as somas das promessas cumpridas com as parcialmente cumpridas. O prefeito que mais cumpriu promessas de campanha (75%) foi o de Porto Alegre (RS), Nelson Marchezan Júnior (PSDB)

1. Nelson Marchezan Júnior – Porto Alegre-RS – 75,00%
2. Roberto Cláudio – Fortaleza-CE – 66,66%
3. Carlos Amasha – Palmas-TO – 55,26%
4. Marcus Alexandre – Rio Branco-AC – 53,70%
5. Teresa Surita – Boa Vista-RR – 48,00%
6. Íris Resende – Goiania-GO – 46,66%
7. Geraldo Júlio – Recife-PE – 45,45%
8. Alexandre Kalil – Belo Horizonte-MG – 44,73%
9. Carlos Eduardo Alves – Natal-RN – 42,85%
10. Marquinhos Trad – Campo Grande-MS – 42,22%