TSE desmente entrega dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para a ditadura da Venezuela

Nos últimos dias, postagens recorrentes nas redes sociais deram conta de notícia que garante a entrega dos códigos-fonte da urna eletrônica, utilizada nas eleições, para a ditadura bolivariana da Venezuela. Sem citar a Venezuela, o TSE tirou nota, esta noite, desmentindo tudo.

Confira abaixo a íntegra da nota:
Nota de Esclarecimento

A Justiça Eleitoral esclarece que nunca entregou códigos-fonte da urna eletrônica para qualquer empresa privada, seja estrangeira ou nacional.
Esse dado pode ser comprovado no Edital nº 106/2017, cujo objeto é a contratação de módulos impressores para a urna eletrônica. Em momento algum do documento, está prevista a entrega dos códigos das urnas, especialmente os módulos criptográficos, que são os responsáveis por garantir a identidade e a segurança do processo eleitoral.
Em virtude da Lei n°13.488/2017 – a chamada Minirreforma Eleitoral, que previu a impressão dos votos –, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisou promover ajustes para se adequar à nova determinação legal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

É... Os caras do TSE também garantem que a urna eletrônica caixa-preta não é fraudável... que o voto impresso seria um retrocesso... que a apuração secreta é um modelo para o mundo... etc, etc...

Realista disse...

Como contribuinte e eleitor tenho o direito de saber a comprovação desde pessoas com gabarito técnico nacionalmente reconhecido.
O simples fato de não poder ser auditado, o resultado apurado das urnas pode ser considerado duvidoso.
Dúvidas, e hajam dúvidas.
E vejam só, até o resultado final da urna que eu voto me é atualmente dificultado, que dirá o resto.
antes era publicado o resultado urna por urna. Depois.....

Chico Valente disse...

A Smartmatic é uma empresa venezuelana ou belga?
A mãe delas é uma empresa originária de Cuba.
Fidel Castro e o Foro de São Paulo fizeram uma miscelânea de empresas em países diversos para melhor enganar as pessoas de bem. Como a tal Smartmatic está sendo corrida de diversos países e processada nos Estados Unidos, quantas subsidiárias poderá ter criado e com quais finalidades?

Iguinácio disse...

Sei que as urnas eletrônicas são altamente confiáveis.
Ninguém desconfia ou contesta seus resultados.
Em todos os países onde as urnas foram implantadas, inclusive com o modelo existente no Brasil, a situação foi amplamente.....
Nos Estados Unidos o pessoal não é muito chegado a modernidades e voltaram para a cédula de papel. Lá, nos lugares onde há voto eletrônico, tudo é impresso e o resultado oficial ocorre só após a contagem manual, devidamente auditado.
Aqui.......

Anônimo disse...

O que estes bolsonaristas andam fumando? Tem que ser algo muito pesado, temperado com o panico visivel em seus minions de derretimento da campanha. Ninguem aguem tanta demencia.
Para que serviria entregar os codigos fonte para um governo estrangeiro seja qual for?
Se quiserem fraudar, fazem aqui dentro mesmo. Nao precisa do Maduro para fraudar. Cacildis.....o excesso de imaginacao esta beirando as raias do ridiculo.
Ah mas tem a tal empresa venezuelana.. putz, a tal empresa atuou em trabalho tecnico operacional em 2014 em 3 estados, minas, rio de janeiro e pernambuco, e passou longe dos softwares. Leiam o contrato da smartmatic.
Um perfeito boi de piranha pois se quiserem fraudar, nao sera esta empresa.
Aterrisem..............ou melhor, continuem pregando demencias

Anônimo disse...

Dentre os defensores desta estrovenga..temos o STF..e o Maduro... e o PT..precisa maiores comentarios?

Anônimo disse...

Bom dia!
Pergunta (7) questionario ibope

http://inter01.tse.jus.br/pesqele-publico/app/pesquisa/detalhar.xhtml

Vandeco disse...

Isto não confirma que a urna eletrônica, venezuelana, é inviolável. Ela poderá ser violada em qualquer momento de uso e até no TSE. Não existe 100% de garantia. O sistema bancário mundial gasta uma fortuna na segurança bancária e nem por isso consegue ser 100% seguro e protegido quanto a fraudes. Hackers já roubaram em pouca movimentações na Europa valores acima de 1 bilhão de Euros. As invasões e roubo de correntistas e de bancos são diários e envolvem milhões de dólares diariamente. E isto, inclusive, entra no custo bancário. Num program Manhattan Connection, do ano passado, um dos maiores especialista em segurança bancária afirmou que não existe 100% de segurança nos bancos e perguntado sobre as urnas eletrônica ele afirmou que sim elas são violáveis.

Pilincho disse...

Eu não ACREDITO no Tribunal Superior Eleitoral. Não cumpriram a Lei do Voto Impresso.
Estão, portanto, à margem da Lei. Cometeram crime de lesa-pátria.

Anônimo disse...

Já tão se cagando todo.

Se o nazista não ganhar é fraude.
Bem coisa de fascista.

Anônimo disse...

Parem com as drogas que os suas mentes voltam ao normal.

Aliás... o cara no hospital como tá lidando com isso.

Anônimo disse...

Gente, empresa estrangeira que 'criou' as 'urnas' tem os códigos fonte.

Esta nota só aumenta a desconfiça geral nas urnas.

Anônimo disse...

Sim, e maduro não come churrasco enquanto povo venezuelano morre de fome.

Anônimo disse...

URNA eletrônica e contagem de votos de forma secreta não existe democracia plena é tudo fraude!!!!

Anônimo disse...

a fraude esta na contagerm secreta, nao na urna

Luiz Vargas disse...

O TSE é uma das instituições menos confiáveis neste país.
O que eles dizem não assinam embaixo.
É só ver a decisão absurda de PermiTir que um bandido condenado possa participar da propaganda eleitoral da organização criminosa com status de ParTido PolíTico.

Anônimo disse...

Nem precisa entregar a Venezuela já tem as originais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/