Mais 171 fugitivos da ditadura bolivariana venezuelana chegaram ao RS

Mais 171 refugiados venezuelanos chegaram hoje ao RS. Eles serão atendidos em Canoas e Esteio, onde os dois prefeitos decidiram abrigar os fugitigos da ditadura bolivariana de Nicolás Maduro.

Ontem, o prefeito Luiz Carlos Busato, PTB, recebeu 200 venezuelanos.

6 comentários:

Anônimo disse...

O PT sempre apoiou MADURO, da VENEZUELA, dentro das resoluções do FORO DE SÃO PAULO, em nome da união das esquerdas latino-americanas. O próprio LULA fez campanha para MADURO na TV Venezuelana. Por coerência ideológica , a esquerda do RS deveria acolher esses venezuelanos pobres, famintos, desesperados. Assim, nada mais digno que Senadores , Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores do PT, associados e militantes , proponham-se a acolher todos esses vizinhos venezuelanos em suas casas. São pessoas em situação de extrema pobreza. O PT, ao apoiar MADURO, foi co- responsável pela atual situação trágica na VENEZUELA. Seria um gesto bastante humano, digno e de vergonha na cara. Como existe uma grande comunidade de esquerda no RS , a situação poderia ser minimizada com um simples gesto humanitário. O francês Saint Exupery, aviador e escritor, em seu livro juvenil " O pequeno Principe " preconizava : " Tu és responsável pelo que cativas ". Acima de tudo, é uma questão de solidariedade .!!! ! Tia Glória.

Sheila disse...

Tinha que abrigá-los na casa dos petistas e comunistas em geral. Ora, socialismo não é maravilhoso???? Pq o povo venezuelano está fugindo daquele paraíso socialista??? Comunistas hipócritas.

Anônimo disse...

E nós aqui,sustentando o povo que Maduro não quis mais.
Por fim,na Venezuela permanecerão Maduro,exército e judiciário comendo caviar com dinheiro do petróleo.
E os que de lá não sairem,morrerão de fome.

Anônimo disse...

Assim mesmo,nossa esquerda burra apóia Maduro.
"Maduro é perseguido pelo capitalismo."

Anônimo disse...

Fugitivo é conotacao para bandido caro polibio. Um estado lotado de descendentes de imigrantes tratar pessoas que buscam nova vida fora da tragedia da venezuela e sao chamados de fugitivos.
Imagino que vc tambem chama de fugitivos os brasileiros que decidem sair do brasil buscando vida melhor ne mesmo?

Justiniano disse...

A hipocrisia do PT e seus capachos e pelego do PSol e PCdo B, deveriam receber os refugiados da Venezuela.

A casa do Marcos Maia (que casualmente fica em Canoas) pode abrigar umas 5 famílias venezuelanas e todos cômodos com ar condicionado. Uma casa de 3 milhões com transformador na rede para dar conta da demanda da casa.

A musica de maior sucesso de Bolsonaro foi composto por um refugiado da Venezuela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/