Lactalis investirá R$ 100 milhões no ano que vem, boa parte no RS

O editor resolveu replicar a entrevista a seguir do CEO da Lactalis do Brasil, André Salles, que falou para a competente repórter Patrícia Comunello, Jornal do Comércio, Porto Alegre.

A francesa Lactalis se prepara para um novo ciclo de investimentos na produção no Brasil, onde é segunda em processamento de leite. O Rio Grande do Sul, estado em que a companhia global tem a sua maior base de captação com 10 mil produtores e de fabricação de derivados, estará no plano, afirma o diretor-presidente da Lactalis do Brasil, André Salles. O montante dos aportes, que devem ser implementados em 2019, ainda não foi fechado. A cifra no Estado deve repetir o nível dos R$ 100 milhões anunciados no fim de 2016, pelo presidente mundial da Lactalis, Daniel Jaouen, em Paris. E deve ter planta gaúcha com capacidade duplicada devido à grande demanda em queijos. Hoje as fábricas de Ijuí e Três de Maio produzem prato e muçarela. 

Um dos sucessos mais recentes foi a fabricação local da manteiga francesa Presidente, mas com preço mais barato.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o Rosseto ganhar não fica no estado. Aliás será um retrocesso aos gaúchos e gaúchas! Fora PT, como diz o Palocci: "seita satânica!" Se o braço direito do lularapio disse isso e o pt não encherga é lógico que não encherga as demais falcatruas do partido! PT nunca mais!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/