Governo do RS acerta adesão ao RRF dos Estados

Ao final da segunda rodada de negociações entre a missão liderada pelo vice-governador José Paulo Cairoli e o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, ficou acertado que Estado e União assinarão um acordo prévio de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
      
Segundo Cairoli, "a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal é o único plano viável para sanar a crise nas finanças do Rio Grande do Sul. Não existe plano B. Isso é do conhecimento de todos. Esse é o plano em que nós acreditamos e por isso o defendemos."
       
O REGIME
O socorro federal prevê a suspensão do pagamento da dívida com a União ao longo dos próximos três anos, prorrogáveis por mais três. No caso do Rio Grande do Sul, a carência de 36 meses do serviço da dívida significa um fôlego nas finanças estaduais de R$ 11,3 bilhões no período.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estão arrumando sarna pro Bolsonaro se coçar, mas o capitão vai tirar de letra e ajudar o estado sair desse atoleiro. Viva o Brasil, Viva Bolsonaro nosso Presidente.

Anônimo disse...


MAS SE NÃO REDUZIR O TAMANHO DO ESTADO VENDENDO OU FECHANDO ESTATAIS E FUNDAÇÕES DE NADA VAI RESOLVER....

CONSUMINDO 75% DA ARRECADAÇÃO COM A FOLHA DE ATIVOS E INATIVOS E DEVENDO BILHÕES EM PRECATÓRIOS E A DIFERENÇA DO PISO PROFESSORES...DANOU-SE...

O PACIENTE/ESTADO ESTA NA UTI, A RECUPERAÇÃO FISCAL VAI TIRAR O CATETER DA ALIMENTAÇÃO POR SONDA , MAS O RESTANTE DOS EQUIPAMENTOS CONTINUA NO PACIENTE....E NA UTI....

A MISÉRIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA VAI CONTINUAR....

r disse...

Deve ser conferido.
General Mourão, candidato a vice e planejador do governo Bolsonaro tem em suas intenções o estudo da implantação do voto distrital em todos os níveis.
Um avanço extraordinário.

Anônimo disse...

Da-lhe Sartori e Cairoli, primeiros governantes reeleitos do Rio Grande. Vamos patrolar os petralhas corruptos, pdt da improbidade admnistrativa, Eduardo papanicolau Leite e a pelegada dos sindicatos a serviço e a soldo das esquerdas atrasadas e paquidérmicas.

Anônimo disse...

Como assinam ficou “acertado”?

Não deu tempo de assinar ainda ?
Faltou tinta na caneta ?

Ninguém acredita mais nesta mentira eleitoral.

O Polibio cai em descrédito repentindo todas as semanas está mentira. Não vejo motivos para um homem desta idade mentir.

Anônimo disse...

Pelo menos fizeram muito mais do que o propagado "alinhamento das estrelas". Por isso eu digo: não votei no Sartori na outra mas nessa voto no gringo porque ele tá certo! No rumo certo pra colocar o RS de pé!

Anônimo disse...

Após a trigésima segunda rodada de negociação o estado e a união assinam um acordo prévio dizendo que vão assinar um acordo de adesão a RRF um dia desses, provavelmente em 29 de fevereiro.

Anônimo disse...

De nada adianta a adesão ao regime de recuperação fiscal se o governo estadual aprovar aumentos ou reposição aos demais poderes e continuar gastando como se nada estivesse ocorrendo. Basta abrir o diário oficial do estado.

Anônimo disse...

Pura Pilantragem Politica.

Asim como o Britto fez em 1996, casualmente num 20 de setembro.
Parece que a lorota vai se repetir, em breve será anunciada a "solução mágica" para a "crise" do Polenta.
E pensar que estes inúteis querem reeleição, nem que a vaca tussa.
Serão banidos da vida pública, assim como aconteceu com o Britto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/