FHC descontrói "recomendação" da ONU sobre Lula: "É coisa ridícula do PT"

Fernando Henrique em entrevista à Reuters durante o Brasil Risk Summit, realizado pela Thomson Reuters em São Paulo, disse que  chega a ser"ridículo" o discurso de petistas de que uma decisão do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas deveria garantir a Lula o direito de disputar a eleição presidencial de outubro. Além de ex-presidente, FHC foi chanceler.

O que ele falou:

- Essa questão que eles(PT) mencionam relativa à ONU é ridículo, porque não é a ONU, é um conselho de peritos —são dois peritos ou três, uma coisa assim— e quase que arranha a soberania. Não tem porquê. Não há vinculação nenhuma.

Peritos do Comitê de Direitos Humanos da ONU afirmaram em manifestação liminar, após pedido dos advogados do petista, que os direitos políticos do ex-presidente deveriam ser preservados e que ele deveria disputar a eleição. Eles não falam pela ONU e nem pelo Comitê. Por 6 votos a 1, o TSE, no entanto, determinou que a decisão não é vinculante e decidiu, na madrugada do dia 1º de setembro, barrar a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa.

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ridículos e corruptos.Muita ânsia pelo poder.Tiveram sua chance e pisaram feio na bola.E mesmo assim querem voltar ao poder para continuarem a saga da roubalheira do nosso dinheiro.Apelam para santos,demônios,ONU,STF...roubaram bilhões e destruíram o Brasil.Este gente não tem que ser presa,e sim mortas.São maléficas.

Anônimo disse...

O VELHOTE CANALHA COMUNISTA FABIANO ESPERTAMENTE TENTA AGRADAR OS ELEITORES TROUXAS, FAZENDO UM JOGO COM SEU IRMÃO SIAMÊS LULADRÃO! MAS CADA DIA TEM MENOS ELEITORES INGÊNUOS COM AS MIDIAS SOCIAIS! FHC JÁ TÁ FICHADO E MARCADO! A ONU É UM COVIL DE COMUNISTA, EIS PORQUE TRUMP CAIU FORA E BOLSONARO JÁ AVISOU O MESMO. PAGAR A ONU PARA OS COMUNAS FAZEREM GLOBALISMO CONTRA?

Anônimo disse...

Pra quem já cometeu tantos crimes é reconfortante saber que o único caminho que restou foi a trilha do ridículo. Fora petralhas!

Anônimo disse...

>>

!! ATENÇÃO - CRIME ELEITORAL!!

Aqui no Rio Grande do Sul a ORCRIM lulopetista está distribuindo toneladas de propaganda enganosa (tipo um lembrete pro eleitor levar à urna) com o presidiário na cabeça da chapa!!

Na maior cara de pau!!

É uma boa quantia de papel, de qualidade e a cores, com fotos e propaganda de todos os candidatos da ORCRIM no estado.

Aliás, até agora, é a única propaganda politica que colocaram em minha caixa de correio. Gostaria de saber onde esse partido consegue dinheiro para gastar nesses carissimos impressos.

Aparentemente, tá sobrando grana para a campanha politica da ORCRIM lulopetista.

<<

Anônimo disse...

Que contraste gritante entre os colegas tucanos e petralhas: os tucanos engravatadinhos, luvinhas de pelica, todos "jeitosinhos, almofadinhas"! Já os colegas petralhas, modos convincentes de brutamontes, tudo oposto aos colegas
tucanos, embora o objetivos finais de destruir o Brasil sejam comuns.

Anônimo disse...

Avisem o fhc que o tribunal já rejeitou isso, aí aí.

Anônimo disse...

ok! tudo bem! ta certo!!!!

"mas cumpanheiro FHC,
cê tá di qui lado?"

Anti comunista disse...

Esses tais dois ou três ridículos, da ONU, devem ser da mesma ideologia esquerdopata do Luladrão, só isso, simples assim!

Anônimo disse...

Muito bem "Bellinho" !!!
A cidadã não enxerga os prisioneiros de Guantánamo há 17 anos sem uma acusação da qual possam se defender...
E o cidadão que é Conselheiro da Rainha não consegue levar seu cliente que não possui acusação alguma na Inglaterra de uma embaixada até o aeroporto de Londres...
Que raios de "peritos" são estes????

Anônimo disse...

Acho que hoje ele não fumou.

Anônimo disse...

Efecagace fingindo-se de anti PT???? Fala serio...

o exterminador de esquerdopatas disse...


Mas o que esperar de ladrão vagabundo que o partido das trevas abriga. São mentirosos contumazes e acham que os brasileiros são idiotas. LULA deve mofar na prisão e não ser solto em hipótese alguma. Se o poste for eleito, a primeira coisa que fará é anistiar o vagabundo e bêbado preso, que depois de solto dará as cartas no governo do poste burro, safado e incompetente e vagabundo do Haddad. Petista bom é petista em prisão perpétua.

Anônimo disse...

Porquê não te calas FHC viajando.

Anônimo disse...

URGENTE: TJPR NEGA HABEAS CORPUS PARA BETO RICHA:

12 set 2018 - Blog do Esmael Morais

O desembargador Laertes Ferreira Gomes, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), negou agora à noite habeas corpus para libertar o ex-governador Beto Richa (PSDB). A prisão temporária termina neste domingo, dia 16. Após esse prazo, a prisão se converte em provisória (sem prazo para terminar).

“Diante do exposto, considerando que em sede de cognição sumária não restou configurado, de plano, o alegado constrangimento ilegal, indefiro a liminar pleiteada”, despachou o desembargador.

Leia a íntegra do HC negado.

Anônimo disse...

Este não engana mais ninguém desde que apoiou Lula no mensalão, naquela época a recuperação do Brasil seria fácil sem esta quadrilha.

Anônimo disse...

A quadrilha matou DªRuthe e o fabiano acha graça.
Criou um filho fora do casamento que era de outro.
Quando cheira cocô vira vermelho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/