Ex-tesoureiro do Pros acusa Ciro Gomes de integrar esquema corrupto da JBS

O ex-tesoureiro do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Niomar Calazans, acusou o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, de conhecer e participar de suposto esquema de corrupção envolvendo a JBS e o governo do Ceará. O caso, envolvendo financiamento de campanhas eleitorais em 2010 e 2014, é alvo da Lava Jato. A informação é da Revista Veja.

A seguir, reportagem de hoje do jornal O Povo, Fortaleza, Ceará:

 "O Ciro Gomes sabia e participava, com certeza", disse Niomar, que comandou transações financeiras do Pros - sigla dos irmãos Ferreira Gomes entre 2013 e 2015 - durante período em que teria funcionado o esquema. Ainda segundo o ex-tesoureiro, Ciro teria ido pessoalmente a Brasília em 2014 para "comprar" o diretório do Pros no Ceará por R$ 2 milhões.

Suposto esquema da JBS no Ceará  foi revelado em maio de 2017, em depoimento de delação premiada de Wesley Batista, ex-dirigente do grupo, na Lava Jato. Segundo ele, o então governador Cid Gomes (PDT) teria condicionado liberação de créditos de empresas do grupo com o estado em troca de R$ 20 milhões em doações à campanha de Camilo Santana (PT). As propinas teriam, segundo Wesley, sido intermediadas pelo secretário Arialdo Pinho (Turismo) e pelo deputado Antônio Balhmann (PDT). O caso se encontra em fase de inquérito na Polícia Federal do Ceará.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Políbio, VEJA está vendo roupa no rei nu!

Justiniano disse...

O Lularápio esta preso, o Ciro caminha para ser processado e inelegível, o Alckmin está cheio de processos outro inelegível, tem a Marina Selva a candidata melancia (verde por fora e vermelha por dentro), mas que perdeu o eleitorado evangélico, sobra o Alvaro Dias e o Messias, portanto segundo turno se tiver, vai ser Messias e Alvaro Dias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/