Artigo, Astor Wartchow - Morte por encomenda

- O autor é advogado, RS.

Adélio Bispo de Oliveira, o autor da tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro, pode até possuir alguns atributos singulares, mas não é, definitivamente, um maluco ou lobo solitário. Há algumas perguntas que por si só desfazem as hipóteses cogitadas e exigem respostas das autoridades. E da comportada imprensa.

Aliás, sobre comportamento e atitude, chama atenção o cinismo e a incoerência da dita e autodenominada intelectualidade acadêmica e artística, que cala e dissimula diante do absurdo ocorrido.  

Sobre conveniente silêncio e dissimulação, a tentativa de assassinato de Bolsonaro faz lembrar muito o trágico episódio da queda das torres gêmeas de Nova Iorque, à época fato muito festejado por fanáticos partidários e ideológicos.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

A PF OPERA EM SILÊNCIO! HÁ MUITOS DADOS A RESPEITO:

- 4 CELULARES,
- ANTENAS ERBS,
- ISOLAMENTO E FRAGILIZAÇÃO DO MATADOR,
- RASTREAMENTO DO CONTATO NO CONGRESSO,
- VERIFICAÇÃO DE DEPÓSITO DE 350 MIL REAIS,
- INTERROGATÓRIO DE MAIS 3 CÚMPLICES,
- COLOCAÇÃO DE GRAMPOS,
- PAGTO DA PENSÃO E DO CURSO DE TIRO (PATROCINADORES),
- PRESSÃO NA OAB EM CASSAR REGISTRO NA FALTA DE INFORMAÇÃO,
- PESSOAS QUE ANDAVAM COMO MATADOR DA ÁREA POLÍTICA, ETC.

Anônimo disse...

Se o Datafolha estiver certo, o eleitorado brasileiro resolveu andar na contramão dos demais terráqueos. Fiquemos em dois exemplos: Primeiro: no resto do planeta, quem vai para a cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro não costuma escapar da morte política.

Aqui, um ex-presidiário liderou a disputa presidencial e, depois de colidir com o TSE, vai transferindo votos para um poste. Segundo: em qualquer lugar do mundo, um candidato esfaqueado durante uma manifestação de rua é visto com mais simpatia pelo eleitorado. Aqui, o índice de rejeição da vítima aumentou.

Um dos dois não faz sentido: o Datafolha ou o Brasil.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Tem razão o autor do texto ao dizer que deu tudo errado já que o terrorista não morreu. Dai os advogados...
Esther

Anônimo disse...

Muito boas colocações do autor do texto sobre o crime contra Bolsonaro, principalmente no final quando diz que deu tudo errado.

Desde o início, eu disse a mesma coisa: os idealizadores do atentado e provável morte de Bolsonaro, tinham certeza de que após o homicídio, o tal Adélio seria linchado no local. Mas para surpresa deles, o assassino não teve sequer um arranhão, roupas intactas como se vê na foto logo após o atentado.

Então, deu tudo errado mesmo e sabemos que o advogado Zanone saiu às pressas de BH em seu avião particular (!!?) para apresentar-se como "defensor do indefensável" - queremos saber, temos o direito de saber já que se trata de crime político e, portanto, sujeito à Lei de Segurança Nacional.

Quem são os mandantes do crime?

A sociedade brasileira exige saber quem são os criminosos mandantes!

Anônimo disse...

Exatamente. Parabéns ao Dr. Astor pela excelente análise feita. O atentado ao candidato JAIR BOLSONARO e o ataque ao WORLD TRADE CENTER tem pontos em comum, em destaque a violência política , a intolerância e a falta de apreço à Democracia dos terroristas assassinos .!!! Tia Glória.

Ariel disse...

Faz-me lembrar os pilotos japones suicidas; sabemos que existem milhares deles prontos a executarem ordens malucas , raivosas e tantos outros pejorativos dessa raça! Felizmente, nossa Bandeira Jamais será vermelha!

Anônimo disse...

Todas essas perguntas são feita nas esquinas, nas famílias, nas feira livres onde frequento. Ninguém acredita que o sujeito é maluco, falando que foi Deus que mandou ele matar o Bolsonaro.

Luiz Carlos disse...

Ontem, dia 11/09/2018, neste site li que a Polícia Federal havia aprendidos HDs em uma Lan House que o terrorista assassino frequentava em Juiz de Fora durante sua estadia.
Agora há pouco, às 20h15min, do dia 12/09/2018, assisto no Jornal Nacional da Rede Esgoto que a Polícia Federal esteve hoje na Lan House para apreender HDs de computadores.
Será que anunciaram ontem que iriam hoje para dar tempo dos responsáveis pelo atentado apagarem os rastros?
Há algo que não fecha nesta história!

Anônimo disse...

Felizmente não é aquela delegada paulista que fez a investigação da morte de Celso Daniel.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/