Artigo, Pedro Menezes, Gazeta do Povo - Ciro é perigosamente parecido com Dilma e Trump

Nos últimos 33 anos, Ciro fala para obter poder político, não para refletir seriamente sobre qualquer coisa. Quem esquece disso corre alto risco de ser engabelado pelo candidato. Apesar de bem articulado, como Donald Trump, Ciro Gomes não tem medo de mentir, como Trump, se for necessário para adoçar seu discurso.

Afirmar que metade do orçamento é destinado ao pagamento de juros para bancos, como faz o candidato, é uma mentira grosseira, derivada de um uso nonsense da palavra “orçamento”.

Ciro conflaciona, propositalmente, gasto público e dinheiro movimentado pelo governo. Mas nunca informa que metade das receitas também vem dos bancos, por operações financeiras do governo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Ciro, parecido com Trump??? Nem o branco dos olhos. O sardinha não passa de um pourra-louca.

Anônimo disse...

Ciro Gomes no começo da carreira era promissor. Problema dele é que ele preferiu cargos em ministérios ao invés de carreira a longo prazo.

Poderia ter sido o opositor do momento se não tivesse aceitado puxar tanto o saco do PT, PSDB e PMDB.

Bolsonaro só é popular por que deixaram um vácuo enorme na oposição.

Anônimo disse...

CIRO É UM JAGUNÇO COMUNISTA FINANCIADO PELO PARTIDO COMUNISTA CHINÊS, LOUCO, E COM GRANDE VERVE PARA DITADOR!

TRUMP É UM MEGA EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO, BILIONÁRIO, NACIONALISTA, CONSERVADOR, ANTICOMUNISTA, SINCERO, POLITICAMENTE INCORETO E ANTI-GLOBALISTA.

Anônimo disse...

Se alguém é parecido com Trump, esse alguém é o Bolnossauro

Anônimo disse...

Mais um débil mental falando contra o Trump. Deve assistir a TV globo o dia inteiro.

Anônimo disse...

Para mim é disparadamente o pior candidato do segundo pelotão:

1. Tem todos os defeitos do Bolsonaro e nenhuma de suas qualidades;

2. Tem todos os defeitos dos socialistas do PT e é muito mais populista;

3. Matreiro, agressivo e nordestino, parece ter sido feito sob medida para encantar a mídia e os jornalistas marxistas do mainstream;

4. Defende forte intervenção do Estado na economia e é quase certo que vai meter o pé pelas mãos e depois botar a culpa no setor produtivo;

Anônimo disse...

Senhor editor, hoje em dia as informações podem ser verificadas em um minuto na internet, como o senhor deve saber. Na verdade, 47,88% do orçamento são consumidos com juros e serviço da dívida. Ou seja, a "mentira" não é tão "grosseira" assim...
(http://www.transparencia.gov.br/orcamento)

Anônimo disse...

Chega de radicalismo. Bolsonaro neles.

Anônimo disse...

Parei minha leitura na manchete.

Um cara que iguala CangaCiro, Dilmanta e Donald J. Trump é um tremendo dum desinformador esquerdista.

O infeliz não consegue escrever sobre CangaCiro sem mencionar o grande Donald Trump. Falta-lhe coragem para expor suas preferências.

Anônimo disse...

Ridículo, comparar qualquer destes calhordas com o Trump é ofender a inteligencia. Somados não chegam nem a um fio do cabelo de milho do Trump. Quanta asneira destes especialistas tacanhos. Vão ler as biografia do Trump antes de escrever tantas tontices.
Joel

Anônimo disse...

Como fã do Trump, parei de ler o art. quando o elemento falou que o Ciro parece com o Trump e que mentem. Mentiroso foi quem fez essa afirmação!
Esther

Anônimo disse...

Ciro parecido com Trump????kkkkkk

Anônimo disse...

Trump? kkkkk Sem noção!

Anônimo disse...

São repugnantes, os dois.

Anônimo disse...

Sardinha beija sapatão?

Anônimo disse...

Bah! Esses dois juntos hum!

Anônimo disse...

Votar num cabra como Ciro Gomes (que nem cearense é, já que nasceu em SP), é praticamente o mesmo que votar no pt, com a parceria dos chineses comunistas e até a "benção" de Mao Tsé-Tung.. não, obrigado.

egon ressel disse...

Mais um débil mental falando mal do Trump. Devia se informar com uma mídia isenta. Parece que tem m... no lugar do cérebro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/