Artigo, Estadão - Dilma não pode ser esquecida

Nenhum candidato abordou até agora o terrível legado das gestões lulopetistas

A campanha eleitoral já está há duas semanas nas ruas do País, mas quase nenhum candidato a presidente foi capaz de abordar aquele que deveria ser um dos principais assuntos desta eleição: o terrível legado dos governos lulopetistas, especialmente o de Dilma Rousseff.

Dilma sofreu impeachment em 12 de maio de 2016 e foi afastada em definitivo em agosto daquele ano. Desde então, o País luta para superar a imensa crise causada por sua incompetência e sua visão de mundo, consubstanciada na ideia segundo a qual “despesa corrente é vida” – frase símbolo do modo Dilma de pensar e que quase levou o País à ruína.

Os números de sua passagem pela Presidência não permitem dúvida sobre o desastre: Dilma saiu pela porta dos fundos do Palácio do Planalto deixando atrás de si uma inflação de mais de 9%, uma taxa de juros próxima de 15% e desemprego de 10,9%, contra 6,5% em 2014, quando a petista foi reeleita. O número total de desempregados saltou de 6,4 milhões para 11 milhões nesse curto período, uma alta impressionante de mais de 70%. Tudo isso sob o pano de fundo de uma brutal recessão de 7,6% registrada entre a reeleição de Dilma e seu impeachment – lembrando que a petista recebeu a economia crescendo a uma taxa média de 4,64% ao ano nos quatro anos anteriores, durante o governo de seu criador, Lula da Silva. Nem é preciso grande exercício de imaginação para especular como estaria o País hoje se ela ainda estivesse a presidi-lo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

24 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus! Como estaria o Brasil hoje com a ex presidentA no governo? O caos! No entanto em Minas Gerais ela está em primeiro lugar para o Senado. Acorda Brasil Dilma quebrou o Brasil de Norte a Sul. Somos 14 milhões de desempregados com a política desastrosa do governo dela.

Mordaz disse...

Nem que foi indicação do Lula, como é a indicação de Haddad e Manuela. Os dois novos postes. A educação está esta tristeza. Haddad foi ministro de Educação. E São Paulo não quis repetir o governo fracassado na prefeitura dele.

Mordaz disse...

A taxa média de 4,64% ao ano do governo Lula foi a menor entre os países de mesmo perfil. Cresceu menos do que todos os outros.

AHT disse...

OS PODERES

O destino para os canalhas da república
Só pode ser um: a prisão!

Prevenidos contra mudanças que afetem seus interesses,
Os canalhas e demais apegados aos poderes & riquezas
De tudo fazem em gabinetes e na calada da noite – pois, se
Expostos à luz do Sol correriam o risco de motivar
Razões e imprevisíveis reações que despertem
Sentimentos de liberdade no explorado povo-eleitor.


AHT
01/09/2018

Anônimo disse...

Graças a Lewandoski,Dilma será eleita senadora,quando deveria estar na cadeia junto com seu criador.
E definitivamente,essa de escolher bem os governantes,é balela.Olha aí,a Dilma tá eleita.
Nosso sistema eleitoral tem que passar por uma reforma.
Veja-se o sistema americano.O cara pra se eleger,tem que passar por um labirinto.Não são bobos.
Voto direto já era.

Anônimo disse...

Não estaria muito pior que tá hoje com o Temer...

Adilio Faustini disse...

O brasileiro, na grande maioria,é desinformado e com isso memória curta. É nisso que políticos ruins contam para se reelegerem.Com tendência de piorar já que a Educação piorou.

Anônimo disse...

Não me esqueço dos Três Patetas, do Gordo e o Magro, dos Trapalhões, como poderia me esquecer de Dilma?

Anônimo disse...

A nota do Comitê de Direitos Humanos da ONU, em defesa de LULA, foi articulada por SÉRGIO PINHEIRO ( BLOG DIÁRIO DO PODER). PINHEIRO foi Ministro dos Direitos Humanos e Coordenador da Comissão Nacional da Verdade ( CNV) , no governo de DILMA ROUSSEF. Atualmente SÉRGIO PINHEIRO trabalha no Comitê de Direitos Humanos da ONU, em GENEBRA/ SUÍÇA. Foi indicado para o cargo por DILMA ROUSSEF , pelos " bons serviços " prestados à frente da Comissão Nacional da Verdade (CNV). !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Será q os mineiros vão eleger a mulher w quebrou o Brasil e deixou 14 milhões desempregados? O governo Dilma provocou o caos no país. Não posso acreditar q Minas vá levar Dilma para o senado. E ela ainda está enrolada na lava jato

Anônimo disse...

Mas os mineiros são por demais espertos. Vão votar na Dilma para fuder com o vizinho, esquecendo-se que também têm rabo. kkk

Anônimo disse...

Se o Brasil não tiverem "memória" vão lembrar que quando Dilma foi reeleita, o candidato perdedor e seus asseclas" junto com a imprensa marrom glace fustigaram seu governo 24 hs por dia, não permitiram que governasse, quem não lembra das "pautas bombas" da Camara dos Deputados, na pessoa de seu Presidente, Eduardo Cunha, braço direito do Temer no Congresso, culminando com o golpe "jurudico/midiatico" que derrubou uma Presidente Legitimamente eleita por + de 54 milhões de votos.

Anônimo disse...

E quem não lembra do dono das Lojas Riachuelo que declarou que o Brasil voltaria a crescer no dia seguinte a queda de Dilma? Se cresceu foi igual a rabo de cavalo, ou seja, para baixo.

Anônimo disse...

Dilma não saiu pelas portas dos fundos do Planalto, ela foi deposta pela turma que se instalou no governo para impor a "ponte para o futuro"..... Conseguiram? Quantos escandalos, com provas, em dois anos? Quantos Ministros de Estado em dois anos? Quantas denuncias do PGR contra para Processar o atual Presidente? Qual a popularidade de Temer?

Anônimo disse...

Derrubaram a Dilma com a alegação de melhorar o pais, melhorou? Agora querem tirar o corpo fora?

Anônimo disse...

Sim, o atual governo é tão bom que sua aprovação é ZERO, considerando a margem de erro.

Anônimo disse...

Ninguém tem bola de cristal? Se a Dilma continuasse no governo quem pode garantir que ela não resolveria a Crise?

Os golpistas se precipitaram e fizeram golo contra. Mesmo que a Dilma resolvesse a crise hoje seu governo estaria desgastado e qualquer dos candidatos de direita, em especial o Picolé de Chuchu estaria ponteando todas as pesquisas e não o PT.

Anônimo disse...

Se a Dilma estivesse tão mal na foto, não estaria ponteando a candidatura ao Senado em MG e o seu algos "aécio" tentando uma vaga na Camara. E o pior, seu "traidor" não estaria com ZERO em todos as pesquisas, dentro da margem de erro.

Anônimo disse...

Há é? Tropa de burros, acreditaram na imprensa marrom glace e foram as ruas para derrubar a mulher e conseguiram.

O Brasil está do jeito que está por culpa do traira e por todos aqueles que o apoiaram.

Quiseram derrubar a mulher e assumir o poder, assumam suas cagadas. O traira teve tudo que a Dilma não teve, ou seja, apoio no Congresso, apoio da midia, apoio do Judiciário, apoio dos EUA, apoio da elite, apoio do mercado. Resolveu?

Anônimo disse...

DILMA foi a pior Presidente do País. Jamais será esquecida.!!!

Anônimo disse...

Dilma sozinha vale mais que todos golpistas juntos. Vendilhões, baba ovo dos americanos, tropa de cachorro vira latas.

Anônimo disse...

O petista tu votou no temer e na Dilma e tá te queixando

Anônimo disse...

O atual govergo e o vice que tu votou com a dilma ou não kkk

Anônimo disse...

Baba ovo do Fidel e do chaves maduro e demais comunistas dilma pior governo de toda histirua

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/