Artigo, Astor Wartchow - Culpados somos todos

- O autor é advogado no RS.

Salvo episódicas ações incontroláveis da natureza, as tragédias têm na ação e omissão humana seu efeito disparador. Embora também sejam freqüentes os acidentes que decorrem de falhas técnicas dos equipamentos, independentemente da operacional intervenção e omissão pessoal.
      
Tocante os incidentes nacionais, nos episódios de ação e omissão, seja na determinação da causa ou nas (falta de) ações de remediação das primeiras conseqüências, sempre se sobressaem os piores frutos de nossa aversão ao método: a incompetência e a negligência.
      
Importa recordar o naufrágio da lancha Bateau Mouche e o desabamento do prédio de Sérgio Naya. A catastrófica aterrissagem do vôo da TAM no aeroporto “alagado” de Congonhas. O incêndio na creche de Uruguaiana e o mergulho do ônibus escolar na barragem de Erechim. E a incomparável tragédia da boate Kiss.
    
CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

REITOR INCENDIÁRIO CONTUMAZ?!
----------------------------------------- ----------

"Pose de vítima
Reitor responsável pelo Museu faz pose de quem nada teve com o incêndio
Gestão da UFRJ tem média de um incêndio por ano; ele culpa os Bombeiros"

TRANSCRITO DO SITE DE CLAUDIO HUMBERTO "DIARIO DO PODER"
--------------------------------------------------------
E O DINHEIRO DOS INGRESSOS QUE DIZEM SUMIU? BILHÕES!

EU NÃO SOU CULPADO NÃO, PÁRA COM ISSO,ALGUÉM É, NÃO NÓS!

INDETERMINANDO PARA CAMUFLAR CRIMINOSO? NÃO ACEITO!

Anônimo disse...

Não gosto dessas generalizações, que contribuem para esconder os verdadeiros culpados. No caso específico do MUSEU NACIONAL os principais culpados são a Direção do Museu e a Reitoria da UFRJ. A Direção do Museu não poderia calar diante da situação de precariedade das instalações, uma tragédia anunciada. A Reitoria da UFRJ deveria prover a direção do Museu de recursos para implementar as medidas necessárias para evitar os sinistros, principalmente as concernentes à detecção de fogo, como sistemas monitoradores, sistemas sonoros de alerta , spinklers , água nos hidrantes e Alvará dos Bombeiros. O prédio era do século XIX, abrigara a Família Imperial até 1822, e necessitava de cuidados de manutenção constantes. Um perfeito exemplo de improbidade administrativa. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Os males dos brasileiros é ser procrastinador, não ser pró ativo , ganancioso e uma boa parcela de corruptos.Quando está presente todas esses péssimos defeitos, a tendência é o desastre.Vejam o caso de Mariana, não tem dinheiro que corrige o estrago, outro exemplo e o desastre Ecológico da Empresa Norueguesa no Amapá, uma Empresa de um país que vive apontando o dedo para os problemas da Amazônia, é o tal ditado"Faça o que digo, não faça o que faço ".

Anônimo disse...

Votam nos salvadores da pátria, nos "messias" e quer o quê?

Anônimo disse...

Boa tarde.
Mania de comuna dizer que o povo é culpado, sendo que os verdadeiros culpados são eles mesmos ou a sua turma ideológica. Pura mentira e idiotice.

Anônimo disse...

PSOL, só a Marielle é que interessa, a realidade do Brasil que se exploda ou queime como o Museu Nacional.

Anônimo disse...

Segundo o ex-Prefeito do RIO DE JANEIRO , ISRAEL KLABIN, o MUSEU NACIONAL recebeu há vinte anos atrás a promessa de liberação de US$20 MILHÕES , do BANCO MUNDIAL , para reformar o MUSEU. A UFRJ não aceitou o aporte milionário do BANCO MUNDIAL , porque a liberação da verba só ocorreria se o MUSEU tivesse gestão independente da Universidade , como uma Fundação. A madrasta UFRJ continuou com a manutenção precária do Museu e tudo foi reduzido a cinzas . O ex-Prefeito do RIO está inconsolável e raivoso, como todos nós. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Os responsáveis pelo Museu, militantes do PSOL e PC do B, são tão caras de pau que culpam todo mundo mas, não tem a hombridade de assumirem que foram incapazes de gerenciamento e pedirem demissão. Agora que vão injetar milhões para recuperarem o museu devem mesmo tirar a direção destes incapazes. Sabem lá o que vão fazer com toda esta verba.Nos militantes do PSOL, PC do B e do PT não dá para confiar. Onde metem a mão só há destruição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/