Veleiros do Sul rejeita Duda Leindecker. Veto foi rejeição oblíqua a mulher de Duda, a comunista Manuela D'Ávila.

Manuela, no Roda Viva.

Há mais de uma semana, rolam nas redes sociais a informação de que o tradicional clube Veleiros do Sul vetou o ingresso como associado do marido de Manuela D'Ávila, o músico Duda Leindecker, tudo porque a maioria dos seus sócios estavam contrariados com a ideia de ter que conviver com a candidata comunista ao Planalto. A pressão dos associados foi grande e Duda mandou mensagem aos que o apoiaram, anunciando "a saída da família Leindecker". Duda, que é velejador, referiu-se ao veto a Manuela.

O jornalista Pedro Germano, diz hoje que o que pesou no veto foi o fato de serem comunistas.  Ele repetiu o que disse um sócio do Veleiros:

- Cada um no seu quadrado. Cada um que procure o grupo que melhor se enquadre nos seus valores. Ou alguém pensa que eu seria bem recebido no Partido Comunista ?

O Clube usa o critério das bolas pretas, que é estatutário e vale para todos que querem ingressar no clube. 

44 comentários:

Gustavo D'Ávila disse...

Caro Políbio
há alguns dias tomei conhecimento deste fato, pelo Blog do Prévidi. No dia seguinte, um dos sócios esclareceu a situação. Segundo informado, o cantor simplesmente atracou seu veleiro no cais do clube, sem qualquer permissão para tanto, e empurrando goela abaixo a intenção de ser sócio. Omitiu seu "nome social", e nada referiu a respeito do nome da cônjuge. É claro que o Paulo Germano, esquerdinha, não mencionaria isto...

Anônimo disse...

Muito bom! Comunista em clube de elite? Para ver a farsa que é essa Manuela, comunista de araque, só para debeis mentais das universidades votar nela.
Eu proibi uma sobrinha minha de frequentar a minha casa por ser comunista. Esses lixos devem ser defenestrados da nossa sociedade!
Que vão viver nas comunas deles, na sociedade utópica que criaram.

Anônimo disse...

Nada pior que comunista de grife.

Anônimo disse...

Não posso nem ver a cara desse lixo COMUNISTA!.


COMUNISTA = VIVER BEM AS CUSTAS DE ALGUÉM.

Anônimo disse...

Absolutamente certo o clube, se faz valer o seu estatuto. Não é entidade pública, e tem seus próprios regramentos, conhecidos adredemente. Quem deles diverge, que se submeta ao escrutínio, e se renda à maioria. Ademais, parafraseando Reinaldo Azevedo: não merece meu respeito, quem se usa da democracia, com o objetivo de suprimi-la. Como então respeitar e conviver, com uma doidivanas que à sorrelfa, luta contra meu ideário democrático, e conspira a favor da pior ideologia da face da terra. Que vá passar sua horas de lazer, na Venezuela ou Cuba.

Anônimo disse...

A sociedade toda tem que fechar as portas para esses vermes que querem transformer o nosso Brasil em uma Venezuela, querem o mal do povo em prol de uma casta comunista. Eu sou radical já cortei relaçoes com todos que apoiam esse regime nefasto.

Anônimo disse...

O sonho de todo comunista é virar burguês com o dinheiro e o trabalho alheio. Os sonhos de consumo dos comunistas são os mais sofisticados que a burguesia se delicia, vinhos e champagnes caros, cartões importados, viagens ao exterior e passeios em praias e ilhas nacionais. Manuela, a comunista prafrentex fez o enxoval de seu filho em NY, símbolo do capitalismo e outro socialista do pt de Pelotas, o Fernando Marroni também tem um iate. Este é o mesmo que diante de uma tragédia., uma enchente que inundou a cidade na época que era prefeito ao ver aquele monte de água engolindo a cidade declarou que estava bom para andar de jetski.

Anônimo disse...

Deveria ter um movimento contra todos os comunistas, a final eles querem o mal das pessoas que são do bem. Esses lixoos tem que ser barrados, defenestrado do meio social das pessoas de bem.

Anônimo disse...

ACÃO CORRETA,UM EXEMPLO A TODA SOCIEDADE DECENTE

COMUNISTAS E BOLIVARIANOS SÃO COMO FEDORENTOS

O MAL CAUSADO NO MUNDO POR ESTAS IDÉIAS ASSASSINAS E SUBVERSIVAS

SÃO FLAGELO A HUMANIDADE, COM EXEMPLOS VIVOS, ATUAIS

COMO ALGUEM PODE SER HIPÓCRITA E ACEITAR DEGENERADOS E PERVERTIDOS COMO ASSOCIADOS,PESSOAS MALIGNAS CONVIVENDO NUMA BOA?

É CHEGADA A HORE DE AGIR

FOI UMA ACÃO CORRETA E OPORTUNA

PARABÉNS, OU AGIMOS OU ELES TOMAM CONTA!

Anônimo disse...

vai para o clube de sindicato comunista, querer se aproveitar das benesses do capitalismo.

Anônimo disse...

Certíssimo,cada um no seu quadrado.

Anônimo disse...

É isto aí!!

Só vamos aceitar comunas no dia em que elles nos aceitarem...

Ou seja, chance zero. Comunismo aqui não.

Anônimo disse...

PARABÉNS AO PEDRO GERMANO E AOS SÓCIOS DO VELEIROS.
ÓTIMA DECISÃO, ELES QUEREM É AVACALHAR COM O VELEIROS.

Anônimo disse...

Tem que se criar um dispositivo constitucional ou infraconstitucional PROIBINDO LITERALMENTE A EXISTÊNCIA, PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DE PARTIDOS COMUNISTAS NO BRASIL. Assim o fizeram países sérios como a Polônia, Ucrânia e Hungria!!! Esses países sentiram na pele o que é estar sob o jugo de um regime genocida comunista!!! PROIBIÇÃO LEGAL PARA PARTIDOS COMUNISTAS NO BRASIL!!!

MARCO ENDRES disse...

Seja qual for o motivo, o clube possui um estatuto e sao livres para admitir quem eles bem entenderem. O Jornalista ta querendo se promover tentando gerar uma polemica. Nao me admiro se derem um viés de discriminacao para o assunto.

PC Dockhorn disse...

A meu ver o Veleiros é um clube privado e aceita como sócios aqueles submetidos ao seu Conselho.A democracia é assim, movida pelo voto da maioria. É salutar ver uma sociedade que não se submete a carteiraços!!!

Anônimo disse...

Está certíssimo o clube! Deve consultar os associados quanto a inserção ou seleção de novos sócios. Ganha a maioria!

Anônimo disse...

E eu pensando que esse era um casal de proletários. Mas não é, são apenas membros da esquerda caviar.
Não sou sócio desse clube, nem sabia que existia. Aliás, nem barco tenho. Sou pobre e de direita, o que deixa essa gente mais revoltada ainda. Afinal, mesmo sendo pobre, não sinto inveja de quem tem mais do que eu. Apenas trabalho para, um dia, quem sabe melhorar de vida e... ter um barco (quem sabe?).
Apenas aplaudo a atitude da diretoria do clube. Que vão velejar em Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte.
Bolsonaro 17 Presidente já!!!

Anônimo disse...

Nazismo e comunismo, são socialistas e CRIMINOSOS, REGIMES BANDIDOS GENOCIDAS. Em NENHUM PAÍS o partido NAZISTA É PERMITIDO, MAS nesta miserável AMÉRICA LATRINA os COMUNISTAS SÃO RECONHECIDOS COMO PARTIDO POLÍTICO. Os comunistas se aproveitam da DEMOCRACIA PARA ACABAREM COM A DEMOCRACIA. Assim pregava LENIN, O GENOCIDA, falem falem em DEMOCRACIA QDO CHEGAREM AO PODER ACABEM COM ESSA TAL DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

Parabéns ao clube Veleiros......lugar de comunista é em Cuba.

Anônimo disse...

Espero que nao venha se bandear para o Jangadeiros..
Voto contra.
Miguel vianna

JORGE LOEFFLER .'. disse...

São os meios de comunicação que fomentam essa estupidez que ocorre naquele clube e em muitos outros ambientes. Pretender separar as pessoas pela sua postura política é algo que talvez coubesse no medievo, mas de forma alguma se pode aceitar no presente momento. Isto em parte vem sendo incentivado por meios de comunicação que procuram rotular as pessoas pela forma como pensam politicamente.

Anônimo disse...

Por quê eles não se associam em algum clube de Viamão, Alvorada, Restinga, tendo em vista que adoram defender as classes "menos favorecidas"?

Anônimo disse...

Tu é um completo imbecil.

Anônimo disse...

Boa, não se pode ter tolerância com os intolerantes. Esse negócio de "não sermos como eles, por sermos melhores que elles" enquanto eles tomam todos os lugares na sociedade e apodrecem o que tocam, não cabe mais. E tem mais: não contrate um comunista e demita os que identificares. Certamente eles vão ferrar com sua empresa.

Anônimo disse...

Mas porque no Veleiros? Não tem o Iate Clube Guaíba aí do lado?

Anônimo disse...

Olha, vai que tem outros comunas lá dentro que, bem, sei lá...andaram quebrando os pratos....

Anônimo disse...

Mas com é que ele "saiu" se nem entrou?

Sheila disse...

Com certeza os comunistas queriam se associar ao clube para subverter "azelite" e pedir votos para Haddad. Se associar a clubes perto de eleição dá muito na vista. Nem disfarçam. #VazaComunista.

Anônimo disse...

Margaret Thatcher certa vez disse “ O Socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros ”. Verdadeiro

Anônimo disse...

Bom..o Veleiros do Sul é um clube privado..Qualquer pessoa que pretender se associar passa por essa seleção. Não besta pagar a joia simplesmente. Este procedimento é do estatuto do mesmo. Muitas pessoas anteriormente foram barradas nesta seleçao. Agota..basta a familia da Miami D'avila ter seu acesso negado para virar noticia e um monte de gente ficar julgando. Aceite e pronto.

Anônimo disse...

O Veleiros mostrou como manter a coerência.

Anônimo disse...

Esta "Revolução dos Bichos" não deu certo.

Justiniano disse...


Chupa Manuela que é de uva!!!

Candidata tortelli - massa por fora e abobrinha por dentro!!!!

Anônimo disse...

Engole o choro, mortadela

Anônimo disse...

Tu deve ser comunista também, vai te lascar sem noção.

Anônimo disse...

Sai pra lá....vai remar de câmara de caminhão no Lami!!!

Anônimo disse...

Sai pra lá....vai remar de câmara de caminhão no Lami!!!

Giovana disse...

O engraçado é ver uma vira latada defendendo endinheirados que só permitiriam que eles guardassem seus carros na entrada. Hahahahaha chinelo se acha menos chinelo quando late contra o 'comunismo' né?

Anônimo disse...

Assustado com o "nível" dos comentários.
Provavelmente, todos pessoas "de bem e cristãos".
Tristes tempos.

Anônimo disse...

Mas o Eduardo Plass e socio do clube

Anônimo disse...

Que pena. Mas também com um O'Day 36 queria o quê? Recebeu o tratamento que recebem os proletários que o partidinho diz defender. Comunista de trapiche é que nem jabuticaba, só tem no Brasil. E se acham!

Anônimo disse...

Já na Europa, berço do comunismo e das idéias socialistas, ele poderia ter seu barco em uma marina pública. Aqui berço dessa orda de escravos alienados, a única solução são clubes privados onde a maioria dessa mixórdia de imbecis bolsonaristas nunca vai entrar.

Unknown disse...

Cala a boca, seu merda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/