USP anuncia cura da degeneração macular

Na USP de Ribeirão Preto, SP, os cientistas conseguiram melhorar a visão de pacientes com degeneração de mácula, usando células-tronco do próprio paciente. Atualmente, não existe cura para este tipo de doença e as pessoas ficam cegas. O único tratamento existente consiste em intervenções cirúrgicas recorrentes, mas elas apenas interrompem a degeneração por algum tempo, embora em alguns casos haja cura por mais tempo. É tudo muito recente. As drogas para a intervenção são todas americanas e algumas delas ainda estão em testes.

O editor sofre com degeneração de mácula.

Ela chega silenciosa, geralmente só é percebida nos estágios avançados, disse ontem a noite o Jornal Nacional em reportagem especial.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parece aquelas noticias sobre a cura do cancer. Polibio, as pesquisas na area de degeneracao macular sao muitas no mundo todo. Infelizmente nao sera o Brasil que ira descobrir a cura de doenca alguma. Nao temos nem financiamento nem organizacao suficiente para isso.

Anônimo disse...

Também a USP de São Carlos desenvolveu uma nova técnica que associa ultra-som e laser para o tratamento de artrite.
E em contra partida vem aquelas aberrações de cursos que ensinam masturbarão.
Vamos gastar melhor o dinheiro da educação,ciência e tecnologia: chega de baboseira de cursos sobre o gorpi,diversidade de gênero,e investir em pesquisas que tenham resultados para a sociedade.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Boa sorte com o novo tratamento, ó Polibio. O Instituto Ivo Corrêa- Meyer é o melhor caminho para estes tratamentos sofisticados.

Anônimo disse...

São estas jóias da ciencia brasileira que o governo exporta por não investir em pesquisas.A mistura de indios,negros e europeus produziu um dos povos mais inteligentes do planeta,os brasileiros.A falta de incentivos à pesquisa nos obriga a sermos criativos,e dessas "enjambrações"é que brotam as mais variadas soluções técnicas que o resto do mundo com toda a grana que tem não conseguem alcançar.O Brasil sempre foi um hospital de empresas falidas e um grande exportador de talentos,e não vai mudar.Em breve estes cientistas receberão convites para desenvolverem seus estudos noutro pais,que investe pesado e reconhece o valor deles.Compram suas pesquisas,desenvolvem,patenteiam e depois vendem para resto do mundo,inclusive para o Brasil.

Tarciso disse...

Tb em estou nessa, Polibio. Tratei com uma injeção intraocular(americana) é estacionou.

Eliezer Tavares de Oliveira disse...

Caro Políbio

Já existe cura para degeneração macular e para algumas outras doenças oftalmológicas há vários anos através do Dr Hemanshu Bansal, (http://drhbf.org), da Índia ou através da equipe médica da Beike Biotech, (https://beikebiotech.com). Mas infelizmente isso não é divulgado como deveria.

César. disse...

Acho que posso estar com esse problema. Alguém sabe quem trata disso em Porto Alegre? Faz 5 anos que começou a piorar minha visão e não consigo estabilizá-la. Alguns oftalmologistas dizem que é olho seco e só uso colírio lubrificante.. Podem, por favor, enviar e-mail para cesarcelebration@yahoo.com.br obrigado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/