Três distribuidoras da Eletrobrás serão leiloadas hoje

O governo vai realizar nesta quinta-feira o leilão de três distribuidoras da Eletrobras:

Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre);
Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e
Boa Vista Energia, de Roraima.

2 comentários:

elias disse...

Só filé.
E tem gente que não quer a privatização.

Anônimo disse...

No século XXI com o desenvolvimento da internet, a rede mundial de computadores criado no CERN na Suíça, mudou tudo no mundo. Mudou as telecomunicações, a informação, a comunicação e tudo mais. Só que um setor da infraestrutura era quase sem mudanças, era o setor elétrico. Enfim, o setor elétrico ocorreu uma mudança chamada smart grid. Mistura de internet com rede elétrica. A Smart Grid dá para abastecer o sistema elétrico em tempo real e saber o quanto cada ponto está consumindo. Com as energias renováveis também dá para ver o quanto as casas ou empresas podem mandar de energia para o sistema.

A privatização da Eletrobrás é altamente necessária há anos. O BNDES está investindo em energias renováveis no Nordeste fortemente e isso precisa ser absorvido pelas distribuidoras. Privatizar é necessário se não a competitividade nunca chegará. E com a privatização poderá ter uma concorrência no futuro da produção e distribuição.

Se o Brasil mão modernizar sua infraestrutura, pode dar adeus. Por que o mundo já está fazendo isso há um bom tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/