Projeto Comprova diz que Marina não invadiu propriedade que invadiu

Marina, na época, 1986, ativista filiada ao PT, invadia fazendas para protestar.

Ingressar em propriedade privada para impedir operações realizadas pelo proprietário não caracteriza "invasão" e nem "ocupação", segundo projeto Comprova, que se desmoraliza com materiais como os de hoje. 

O projeto Comprova, que reúne 24 publicações brasileiras, entre as quais Zero Hora e Veja, diz hoje que  é enganosa a legenda de uma imagem que afirma que a candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva, teria invadido uma fazenda no Acre em 1986, a fazenda Bordon.

Sem ter ouvido mais ninguém, a não ser a própria Marina, e sem ter checado mais publicação alguma, a não ser o portal G1 e um artigo do antropólogo, Mauro de Almeida, os jornalistas que apuraram a notícia garantem que a foto que circula no WhatsApp mostra um “empate”, manifestação feita por seringueiros para impedir o desmatamento na Fazenda Bordon, em Xapuri. Segundo a nota da candidata, no “empate” os manifestantes se colocavam em frente às árvores para impedir sua derrubada. A assessoria acrescentou que o coordenador do movimento de seringueiros era o ambientalista Chico Mendes, assassinado em 1988.

CLIQUE AQUI para ler a matéria do projeto Comprova, que tenta desmentir a notícia.

19 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja: ouviram a própria Marina e um "antropólogo" (profissional muitíssimo útil para a sociedade, aliás) que ninguém conhece e que não estava no local quando do fato. Interessante esse pessoal da Globo/G1. Quando é reportagem contra o Bolsonaro, dizendo que ele afirma que vai mandar matar negros, mulheres, índios, gays e caturritas, daí tudo vira verdade, não ouvem o candidato e pegam depoimento de seus adversários. Muito bem, G1!

Anônimo disse...

🇧🇷 Melherou muito na vida mesmo sem dar um dia trabalho só parasitando o estado brasileiro 🇧🇷 agora só jatinho para cima e para baixo hotéis 5⃣ estrelas ✨ e dona de partido que sangra o povo brasileiro com o fundo partidário que tira de hospitais bilhões que vão para no bolso de Marina. 🇧🇷 Vida boa a de Comunista.

dinea disse...



Marina precisa explicar sobre a entrevista dada a revista Marie Claire onde, perguntada se não sofreu estrupo quando trabalhava no seringal, respondeu que não pois ela e as irmãs levavam uma espingarda com elas. Bolsonaro está certo quando apoia que pessoas que precisarem se defender possam ter porte de arma , que foi o caso da Marina.

Anônimo disse...

Existe um catatal de sinônimos criados pelos comunistas e petralhas ao longo dos tempos para "dourar a pílula", que nada mais é do que dar uma informação distorcida, irreal dos fatos acontecidos, para obter a simpatia, o apoio dos incautos, dos mal-informados. A Rede Globo foi a grande protetora e propagadora deste palavrório favorável a comunistalha, como por exemplo, identificar o MST invasor,com assaltantes armados e destruidores de propriedades e de bens alheios de particulares como "MOVIMENTOS SOCIAIS". Roubos descarados e invasões de patrimônio alheio foram classificados como "EXPROPRIAÇÃO". Assim como o MST, o "movimento social" que sempre fez o que lhes deu na telha, praticando ao longo do tempo repetidamente e incansavelmente a justiça achada no lixo, os tais "EMPATES" da Marina Silva
se arvoravam de "representantes da lei" como última instância por conta própria com razão, afinal nem deveria haver judiciário e nem autoridades policiais instaladas por aquelas plagas, pois o Brasil recem fora descoberto por Cabral. .

Anônimo disse...

"OS RUSSOS TOGADODS"

MEIRELES PODE SER PRESIDENTE SE ALGUNS CANDIDATOS FOREM CASSADOS

JÁ PENSARAM ISSO? PODE TER GENTE "COMBINANDO COM OS RUSSOS TOGADOS"

Anônimo disse...

Tem muitas crianças nessa foto.

Anônimo disse...

Bolsonaro nelles.....!!!!

Anônimo disse...

Artigos e estudos feitos por macacos tem maior honestidade intelectual do que os feitos por "cientistas sociais" brasileiros.

Anônimo disse...

Osmarina aborteira e a favor de drogas!

Anônimo disse...

"Catatal", "estrupo", e a Dilma que era anta...

Anônimo disse...

Chinelona petista

Anônimo disse...

Ella também não sabia ??? .... o berço é o mesmo !!!

Anônimo disse...

Marina, a Boulos de Saia... Que vergonha um país tão grande como o Brasil, ter uma candidata a presidência de tamanha demência. Será que não está preparando um Seringuelão !!!!

Anônimo disse...

Legal o bunda-suja, se queimando com a Marina ao buscar coisas do passado da candidata. Os votos que ela perde vão para o picolé de chucho e para o lula.

Anônimo disse...

O fundo partidário é só pro partido da Marina né hipócrita???

Rudnei Costa disse...

Sem querer entrar no mérito sobre Marina, em quem acho muito improvável eu votar num segundo turno, gostaria de ler o que pensa o editor sobre meio ambiente...desmatamento...enfim... E então Polibio, alguma coisa a dizer a esse velho leitor de seu blog?

ganhatudo disse...

Os reis do fake news estão na grande imprensa.

Anônimo disse...

Continuem batendo na Marina, o picolé de chuchu e o lula agradecem. Faz mais uns trocentos artigos contra a Marina editor. kkkkkk

Anônimo disse...

Bolsonaro também NELLAS.... RARARA.... RARARA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/