Opinião, Gilberto Simões Pires: Agosto é o mês do desgosto ? Menos para os privilegiados.


No nosso empobrecido Brasil, a velha crença de que AGOSTO É O MÊS DO DESGOSTO continua valendo, como nunca, apenas para aqueles que não fazem parte da seleta -PRIMEIRA CLASSE DE BRASILEIROS-, ambiente reservado  aos privilegiados funcionários públicos.

Para confirmar a regra,  o presidente Temer, que antes de ocupar o posto de chefe do Executivo já vinha gozando das saborosas delícias e vantagens concedidas aos eternos e diferenciados -APOSENTADOS DO SETOR PÚBLICO-, resolveu agir como representante legítimo e indecente do CORPORATIVISMO.

Pois, ontem, o presidente Temer, dois dias antes do mês de agosto findar, usou a sua CANETA CORPORATIVISTA para fazer, mais uma vez, a alegria dos seletos e privilegiados funcionários do setor público: além de manter o reajuste para os servidores do Executivo em 2019, o corporativista ainda concedeu o -reajuste- de salários, na ordem de 16,38%, aos ministros do Supremo Tribunal Federal e ao Judiciário. Que tal?

CLIQUE em http://www.pontocritico.com/ para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Políbio.

Não farás nenhum comentário a respeito da negociação do Temer para elevar o salários dos Marajás para R$ 39.298,03? Não vejo problema nenhum em um funcionário ganhar R$ 40.000,00 por mês, pois seu salário sairá do lucro da empresa. Pagar, porém, com dinheiro público este impressionante salário custeado por recursos públicos é inaceitável.

Anônimo disse...

Um absurdo o que Temer fez!Um ato irresponsável. Mais um motivo para votar no partido NOVO que é contra este corporativismo que impera nessa país misseravel!

Anônimo disse...

Hoje o Brasil tem uma escravidão disfarçada, milhões de trabalhadores privados sustentando a casta pública.

Anônimo disse...

TEMER é funcionário público aposentado, antes de ser presidente. LOGO, irá receber da PLEBE tudo que lhe é de direito, juntamente com toda o resta das CORTES estabelecidas pela CF/1988.

ISTO NÃO É REPUBLICA e sim UMA MONARQUIA!

Anônimo disse...


Mamãe disse que eu não precisa estudar se fosse para a política pois enganar um povo recalcado de maioria com analfabetismo funcional era barbada.

Político inventa crise econômica há anos mas sempre ganha salários milionários e o povo burro generaliza e coloca a culpa em todos servidores públicos. O culpado é o dono da caneta pessoal.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/