Opinião do editor - Alckmin foi o melhor no debate da Band TV

Debate com oito candidatos chega a ser quase inútil. Só no segundo turno será possível avaliar de fato os dois candidatos preferidos.

O debate de ontem da Band TV só não foi uma inutilidade completa por duas razões:

1) Os eleitores desavisados puderam conhecer a cara de alguns candidatos completamente pândegos, como o Cabo Daciolo e o agitador comunista e provocador Guilherme Boulos.
2) Os candidatos que não terão praticamente tempo algum de TV, como Álvaro Dias e Marina Silva, puderam dizer algumas coisas do que vieram fazer.

A Band empreendeu um programa extremamente bem produzido, moderno e ágil, mas com oito candidatos é impossível fazer milagre.

O editor considera que o melhor desempenho foi o do ex-governador Geraldo Alckmin, que foi sereno, sempre mirou direto o ponto, demonstrou conhecimento e experiência exitosa no trato da gestão pública. São Paulo tem o melhor governo do Brasil: o maior e o melhor.

Jair Bolsonaro foi poupado pelos adversários, registrou desempenho apático e frustrou quem esperava mais assertividade do candidato que lidera as pesquisas de intenções de votos.

68 comentários:

Anônimo disse...



NÃO CONVIDARAM JOÃO AMOEDO DO NOVO!

Paulo Rocha disse...

Gosto do Bolsonaro e nunca descartei de lhe dar o meu voto, porém, ultimamente ele tem me parecido fraco. Alckmin é um candidato completo com bom conhecimento técnico e político. Henrique Meireles também é outro que tem muito conhecimento técnico, porém, não sei sobre sua habilidade política e não pode ser posto na mesma vala que o Cabo Daciolo e Guilherme Boulos. Essa é minha opinião.

Anônimo disse...

Opinião do leitor, estamos ferrados, debate muito fraco, não debateram os principais problemas do país, ficaram só de conversa fiada. O único falou em fazer uma reforma política foi o Álvaro Dias, os outros ficaram só de blá blá blá. Se não mudar o sistema polipolí e administrativo, vai continuar tudo como está e pra pior.

Anônimo disse...

É forçoso concluir (e concordar com o Editor) que daqueles candidatos, o ÚNICO que tem conhecimento de causa é Alckmin. Ele é disparado o mais preparado e mais confiável para assumir a presidência neste momento.

Os demais candidatos são extremamente despreparados (exceto Meirelles, que não tem chance alguma)e dá até arrepio imaginar o país na mão de gente desse nível!!

Mas quem elege é o povo e o brasileiro gosta mesmo é de promessas impossíveis, tipo aquela do Ciro de empenhar dinheiro público em benefício de endividados, como se dinheiro público desse em árvores!! É um pândego esse cara!!!

Anônimo disse...

Somente na opinao do editor, o Brasil precisa de mudanças e não manter um candidato apoiado por nove partidos e todos envolvidos na Lava Jato, esperar o que ?

Anônimo disse...

Sabe-se que as eleições definem os rumos e o futuro do país. Mesmo assim, e com "precisão cirúrgica", a elite política brasileira conseguiu fazê-las coincidir com os anos em que ocorrem Copa do Mundo e Olimpíada.

Resulta, disso, que o ano eleitoral brasileiro restringe-se a menos de 90 dias, período extremamente curto para que se façam os necessários debates que discutam o futuro da nação. Não bastasse isso, há que se considerar ainda as restrições impostas ao jornalismo pela severa legislação eleitoral, justamente no momento em que os jornalistas mais precisariam falar em política.

Em referência aos debates eleitorais, é imperioso reconhecer que as inúmeras e rígidas regras, destinadas a proteger os candidatos, só engessam a dinâmica dos confrontos. Quando muito, os debates são protocolares, rasos e tristemente entediantes.

Outra questão refere-se aos horários em que os mesmos são realizados e, neste aspecto, pergunta-se: por que são relegados àqueles horários em que as pessoas, ou estão trabalhando/estudando, ou quando boa parte do eleitorado já se recolheu porque na manhã seguinte precisa acordar cedo para trabalhar ? Jamais espere, leitor, encontrar debates às 21h de um sábado e, tampouco, às 18h de um domingo: nestes horários a mídia "sugere" que o eleitor se ocupe com novelas, programas de auditório e futebol. Fica-se com a impressão de que estas emissoras só queiram tratar de política e economia nos horários em que boa parte dos eleitores está trabalhando ou estudando.

Ouve-se, com frequência, nestes veículos, âncoras e comentaristas dizendo que a população precisa participar - de forma mais efetiva e vigilante - do debate dos grandes problemas do país, como, por exemplo, educação, saúde e segurança pública. Mas como os cidadãos podem fazer isso, se só se fala em política e economia quando a imensa maioria dos eleitores está trabalhando ou estudando e, por conta disso, não pode se informar ?

Anônimo disse...

Todos são péssimos, mas Alkmin e Ciro Gomes foram, digamos, os candidatos padrão.

Anônimo disse...

Bolsonaro foi bem dentro daquilo que se propôs a dizer, simples, direto, a emisora o evitou o máximo que deu,aproveitou o pouco espaço que um candidato tem e fechou com chave de ouro, Alckmin ( o Santo) é aquele ROBÔ respondendode forma morna e automatizada, igual a Marina, discursos decorados, dá sono, Ciro agora é Ciro Serasa, ele ainda vai votar 17, Boulos, o vagaba invasor de sempre!

Anônimo disse...

errado alckimin foi o mais polido e o velho discurso manjado,vou fazer isso vou fazer aquilo, e depois joga tudo na lata do lixo se eleito.os jornalistas estão com sindrome de miriam leitão medo de perguntar a bolsonaro.A estratégia foi dar menos tempo a bolsonaro.

Anônimo disse...

Quando o Boulos começou a dizer que o ladrão corrupto lula deveria estar junto e que ele estava preso e o Temer livre,simplesmente desliguei a tv.Nem troquei de canal.Desliguei mesmo.Boulos,Manuela,e outros não estão fazendo campanha e debates para eles,e sim para o ladrão lula.Absurdo.Estes caras da esquerda falam merda.Da boca deles só sai o que não presta.E o cabo Daciolo atacando tudo e a todos e ao mesmo tempo falando em Deus e amor.Palhaçada.Deus nunca resolveu o problema de ninguém,muito menos o do Brasil.Na merda que o país está Deus passa longe.É pura ilusão.O homem,o ser humano tem que resolver seus próprios problemas e não buscar ajuda divina.Ainda mais para quem almeja ser o presidente de uma país todo errado como o Brasil que afunda em lama.Estes caras só tem idade,mas são imaturos e infantis.O Ciro dizendo que vai tirar todos do SPC.A Dilma tentou baixar a tarifa da luz na marra e estamos até hoje pagando a conta.São um bando de espertalhões e canalhas.Dá nojo de ver esta esquerda abrindo a boca.

Anônimo disse...

Concordo!

MEIRELLES é o meu preferido MAS, digamos, é "cristão de ultima hora".

Marcelo disse...

não é o q diz a folha. se bandeou pro xuxu

Anônimo disse...

Alckmin é que nem xuxu, sem gosto e eternamente as mesmas coisas, não acrescenta nada e nada vai mudar. Assim também o xuxu Alvaro Dias.

Rafael disse...

Jair foi esperto. Se valeu de uma estratégia de parecer calmo. A ideia ali foi buscar votos dos indecisos. Ser incisivo ali seria besteira. Estrategicamente, foi o melhor. Alckmin está totalmente queimado com os acordos espúrios que fez com os outros partidos. É o mais do mesmo. A velha política. O povão não compactua com isso, como notou o que ele fez.

Anônimo disse...

Prezado Políbio

Não fale pelos paulistas que moram em Sampa. Se o parâmetro de melhor governo do Brasil é o estado de São Paulo, Vcs de outros estados estão ferrados...

O governador de São Paulo é um provinciano que não vai além de relatórios sobre o andamento das linhas do Metrô. E nosso Metrô vai a passos de cágado. O governo paulista tucano consegue fazer 1 km a cada 10 anos. Um assombro!!

Quero ver o Chuchu ir direto ao ponto quando a PF bater à sua porta às 6:00. Quero ver ele dar explicações sobre o Rodoanel, a merenda escolar desviada, os trens da Alsthom e as suas alianças com o Mst em São Paulo.

Em 2018, limpeza geral aqui em Sampa => fora Psdb, fora Pt.

Anônimo disse...

CONFORME PARANÁ PESQUISAS O VENCEDOR FOI O SONO.

CONCORDO PLENAMENTE, IMPOSSÍVEL ASSISTIR ALÉM DO PRIMEIRO TEMPO.

TUDO E TODOS ALIENADO. CONTINUAREMOS NA ESTRADA VENEZUELANA.

Anônimo disse...

Apesar de não ser um debate, apesar das perguntas idiotas de alguns jornalistas ou jornalecos, o Alckmin vai pouco a pouco pavimentando sua candidatura. De alguns umas propostas ridículas e sem noção. Se fosse realmente um debate a três o Alckmin poderia demonstrar oque fez na governança de SP. E desta catrefa toda é o único que vai ter maioria no Congresso, que é o que importa no nosso sistema pseudo democrático. O resto são meros participantes.

Agora cade o debate entre as vices, ou a mulherada não vai reclamar que os debate é machista?
Go Alck

Joel Robinson, que dormiu na frente da TV...

Anônimo disse...

A situssit é complicada. Todos são candidatos muito fracos, mas provavelmente na próxima pesquisa Ciro Gomes deve crescer um pouco, embora, seja uma pessima alternativa. A tendência é a maioria anular o voto. Bolsonaro, Alckmin, Álvaro Dias e outras são completamente incompetentes.

Anônimo disse...

"Tem que manter isso, viu?"

Anônimo disse...

DEU PARA SENTIR QUEM É O CANDIDATO DO POLÍBIO! É O CORRUPTO DO RODOANEL, DA MERENDA ESCOLAR, DO METRÔ, DO DERSA! É O COMUNA FABIANO QUE APOIOU SEMPRE O PT E AGORA O TEMER! É O CARO ENVERGONHADO DE TANTA CORRUPÇÃO QUE VIVE NO MEIO DE UM PARTIDO QUE SÓ TEM CORRUPTOS: SERRA, AÉCIO, MOTORISTA DO MARIGHELA, GOLDMANN, RICHA, ETC, ETC; SÃO PAULO CRESCE APESAR DO PSDB, APESAR DE MALUF, APESAR DE QUERCIA, APESAR DE ERUNDINA, APESAR DO AFRO-DESCENDENTE! POISO É O POVO QUE TRABALHA E PROGRIDE JUNTO COM A INDÚSTRIA!

ALIÁS: BOLSONARO FOI PLANEJADAMENTE ESQUECIDO PELA BAND, CUJOS JORNALISTAS NÃO FAZIAM QQ PERGUNTA AO BOLSONARO. A PRESSÃO DOS TUCANOS PAULISTAS E DOS BANQUEIROS, E DO SISTEMA ERA DE ENCHER A BOLA DO TURCO ENROLADOR E CORUPTO PARA ELE TENTAR CHEGAR NO SEGUNDO TURNO. TALVEZ NÃO SEJA NECESSÁRIO SEGUNDO TURNO! BOLSONARO PODERÁ LEVAR NO PRIMEIRO.

Anônimo disse...

Vencedor não sei quem foi, mas perdedor com certeza foi o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Editor sou BOLSONARO e fim de papo é o único que não vai roubar estou cansado de politico LADRÃO

Anônimo disse...

Bolsonaro se sai bem quando entrevistado, além de ser seu primeiro debate, ele foi engessado pelo cronômetro, ninguém consegue reagir numa camisa de força.

Anônimo disse...

WAKE UP, Políbio.
Com todo o respeito ,opinião é opinião.
Se eu colocar um papagaio com texto decorado com siglas (IVA Alckmin repetiu ad nauseum)e números, isso fará dele o vencedor do debate ???

Unknown disse...

Concordo com editor mas, o desempenho de Álvaro Dias nao deixou a desejar em relação ao alkimin

Anônimo disse...

Bla,bla,bla. Pobres e inocentes opinantes, (inclusive o editor), que elaboram suas sabias opiniões baseados numa tela de tv. Esqueceram de notar que os candidatos traquejados, inclusive o Meirelles, estavam lendo os telepronts todo tempo! Eram textos longos e cansativos que chegavam a dar sono nos inocentes espectadores...
Acho que a equipe da Band trabalhou bastante para tentar desmoralizar alguns candidatos e salientar outros menos empolgantes! E deve ter ganho muito dinheiro por isso! A ponto de contratar a Google pra enrolar a gurizada! Uma palhaçada! Ainda mais quando sabemos que o circo presidencial elege um boneco que não governa porque quem governa são as quadrilhas que vem com ele! Por isso este fortissimo apoio que deram pro Alkmin, não é, meu caro Editor!

Anônimo disse...

Nao entendeu nada

Anônimo disse...

O debate foi burocrático; candidatos pouco mostraram, concluindo-se que é cedo para se definir o voto mas, votarei naquele que se mostrar corajoso, sem rabo preso e bem acompanhado.....

Anônimo disse...

Bolsonaro, sem comprometer, ganhou o debate, pois já está no segundo turno.
Estratégia meus caros ...

Anônimo disse...

Pessoal apoiando o Alckimin deseja que tudo continue a mesma coisa, petrolao, impostos altos, estradas ruins e por ai vai.. Seu partido durante o governo FHC dobrou a carga tributária, só isso já é razão suficiente para nunca mais votar nesse partido.

Anônimo disse...

Bah! Vocês não notaram o jeito de escarnio e deboche do Boechat, rindo dos candidatos e fazendo piadinhas?
A continuar assim, milhões de eleitores deixarão de votar !

Adilio Faustini disse...

Geraldo Alckimin foi o único que se preocupou em abordar assuntos diversos e como Geri-los, os demais se perderam em divagações, Marina criticou o ex Governador de São Paulo sobre Saneamento Básico sem dados concretos, ela deveria cobsultar o Trata Bradil e verificar que São Paulo tem o melhor Sistema de Saneamento Básico do Brasil, ela foi Ministra do Meio Ambiente no desgoverno Lula e o que fez para seu Estado o Acre?Veja a Situação do Saneamento básico do Edtado fo Acre?

Adilio Faustini disse...

Anonimo das 9:27 hs assistiu outro debate, não ouvio o Gerakdo Alckimin abordar varias vezes as regormas, Fiscais e Politicas logo em Janeiro de 2019 e ainda falou e repetiu sobre o voto Distrital Misto, igual ao Alemão, Alckimin disse que esse sistema de boto proporcional já está falido.

Adilio Faustini disse...

Anonimo das 9:53 hs é xuxu ou chuchu, procure o pais dos burros, hoje está mais fácil, pai dos burros= Google.

Anônimo disse...

Alckimin é + do mesmo, mudança para valer é BOLSONARO.

Anônimo disse...

Não consegui assistir todo o debate. Primeiro pela monotonia, segundo porque percebi o que é possível se fazer com o dinheiro público, excesso de candidatos, terceiro porque de todos eles eu tiraria três candidatos: Meirelles, Alckmim e Bolsonaro. Sendo que Bolsonaro está disparado nessa eleição porque suas propostas vieram ao encontro dos anseios da população. Ninguém em sã consciência consegue mais viver no Brasil com a semeadura e colheita da insegurança. A população hoje está “ acuada ” e sem perspectiva de dias melhores. Ele deu a solução.

Anônimo disse...

Os adversários de Bolsonaro não fizeram perguntas a ele, preferiram fazer perguntas "água com açúcar" ao Alckminn. Mesmo sendo "adversários" do tucano, parece que rolou uma certa empatia entre eles. Promessa de cargos futuros?

Anônimo disse...

Os debates geralmente começam assim, mornos. Daqui para frente, vão esquentar aos poucos. E o fato de terem evitado perguntar ao Bolsonaro é por razões óbvias: não deixar ele "mitar" e dar nos dedos dos adversários, crescendo mais ainda nas pesquisas. Eu também faria o mesmo no lugar deles.

Anônimo disse...

Com "precisão cirúrgica", as oligarquias feudais brasileiras conseguiram fazê-las coincidir com os anos em que ocorrem Copa do Mundo e Olimpíada.

Resulta, disso, que o ano eleitoral brasileiro restringe-se a menos de 90 dias, período extremamente curto para que se façam os necessários debates que discutam o futuro da nação.

Não bastasse isso, há que se considerar ainda as restrições impostas ao jornalismo pela severa legislação eleitoral, justamente no momento em que os jornalistas mais precisariam falar em política.

Anônimo disse...

Por que os debates são relegados àqueles horários em que as pessoas, ou estão trabalhando/estudando, ou quando boa parte do eleitorado já se recolheu porque na manhã seguinte precisa acordar cedo para trabalhar ?

Jamais espere, leitor, encontrar debates às 21h de um sábado e, tampouco, às 18h de um domingo: nestes horários a mídia "sugere" que o eleitor se ocupe com novelas, programas de auditório e futebol.

Fica-se com a impressão de que estas emissoras só queiram tratar de política e economia nos horários em que boa parte dos eleitores está trabalhando ou estudando.

Anônimo disse...

Ouve-se nos veículos de comunicação âncoras e comentaristas dizendo que a população precisa participar - de forma mais efetiva e vigilante - do debate dos grandes problemas do país, como, por exemplo, educação, saúde e segurança pública.

Mas como os cidadãos podem fazer isso, se só se fala em política e economia quando a imensa maioria dos eleitores está trabalhando ou estudando e, por conta disso, não pode se informar ?

Anônimo disse...

Verdade...o unico que pode mudar pra melhor esse pais..agora...pra quem gosta de discurso manso...aquele que fala fala e nao faz nada..para aquelas pessoas que não querem mudar esse país...entao o Alkmin é o melhor

Anônimo disse...


Respeitando a opinião do editor sobre alckmin -- o devagar, mas ficando com a minha, o melhor comentário é o do anônimo das 10:05, creio morador de São Paulo.

Se eu, um mortal vivente, virar governador de São Paulo e não fizer "nada", com o orçamento de que disponho... bingo!.

A respeito de seu "conhecimento e experiência exitosa no trato da gestão pública" idem: governar o "segundo País" em termos econômico/financeiro e nada demonstrar... bingo!!

Como de outras vezes, sua conversa é "morna, cuidadosa, tangencial, retrancada" como interessa a quem não tem nada a oferecer... ou melhor, tem, a manutenção do “status quo”!!... bingo!!

E lembrando que não houve em nenhum momento (salvo se no último bloco que também caí no sono) referência à desgraça (?) do o partido -- aécio, o próprio candidato e outros arrolados em investigações. Mas estou certo que fhc aprovou e deu nota dez para aquela conversa enfadonha que representa "a mesmice" que trouxe o Brasil até aqui...Bingo!!

Se for ao segundo turno e emparedado por seu oponente com as perguntas, cujas respostas, de fato, interessam para a NAÇÃO, desmorona... bingo!!

É provável que a Senadora do RS já está refletindo, sobre "a escolha' que fez!!!... bingo!!

Em quem vou votar? Já sei...Bingo!!



Justiniano disse...

A IVA do Alckmin é outro sonho utopista, vai retirar dinheiro da onde para governos e prefeituras. Isso é uma tremenda balela, porque com a divida fiscal do país não tem como mudar.

O que é possível que é corrigir o imposto de renda, mas ninguém fala, porque todo dinheiro vai pagar as contas do executivo. Tem que criar 6 cotas de 5%, 10, 15, 20, 25 e 30%. Cobrando somente acima de R$ 3.000 e 30% acima de R$ 40.000,00 (qualquer perna de pau do futebol ganha isso), mas isso não interessa que é massacrar o que ganha pouco, assim como deveria ser uma cota única para todos aposentados do INSS.

Anônimo disse...

Excelente.
Murilo Hidalgo, diretor-presidente do Paraná Pesquisas, aponta o vencedor do debate da Band:

"O vencedor foi o sono."





Anônimo disse...

Infelizmente, meu caro, este grupo de candidatos, representam a mais pura nata de politicos candidatos a governar este riquissimo quase continente brasileiro!
Um retrato dos mais indignos representantes do povo. São os filhos de uma pátria perdida que se deixou levar pelo desamor fraterno, pelo rancor politico, pela sabotagem ideológica e cultural de nossa juventude!

Anônimo disse...

Excelente.
Murilo Hidalgo, diretor-presidente do Paraná Pesquisas, aponta o vencedor do debate da Band:

"O vencedor foi o sono."




Júnior disse...

O problema é que o Alckmin diz uma coisa e depois faz outra. Fazendo parte do o PSDB, que historicamente sempre salvou o PT quando em apuros, mais um monte de lideranças políticas para lá de suspeitas agarradas à sua candidatura, mais os acenos que andou fazendo para o MST, fica difícil para uma pessoa bem informada e responsável dar um voto de confiança no ex-governador

Anônimo disse...

Um candidato a qualquer cargo que não leu a Constituição e o Código Civil não deveria ser homologado.
Um jornalista, principalmente da área politica que também não leu a Constituição não deveria ser empregado. Fazer as perguntas que fizeram ontem no debate é vergonhoso. Que decepção esse "debate" pautado pelo mediador preocupado com o tempo. Ridículo e improdutivo. Pelo menos o Alck se saiu bem,, que fez suas propostas de governo
Joel

Júnior disse...

O Alckmin está fazendo o que o Lula fez em eleições passadas: fala aquilo que o público quer ouvir, independente das possibilidades de realização e das contradições que podem surgir depois dos compromissos assumidos com personagens conflitantes entre si.

Anônimo disse...

TEM GENTE (?) APOIANDO O MEIRELES QUE COMANDOU O SISTEMA FINANCEIRO = GRANA QUE ENTRA = DURANTE MAIS DE 20 ANOS E NUNCA VIU (?) SAIR TODA A GRANA QUE FOI DESVIADA PARA JBS, VENEZUELA,CUBA, ANGOLA, NICARÁGUA, BOLIVIA, EQUADOR, E OUTRAS MARACUTAIAS, UM CARA DESSES TEM QUE SER ´PRESO DE TÃO "BURRO' OU CONIVENTE COM O ESQUEMA.
SÓ BOLSONARO=ORDEM=PROGRESSO=FAMILIA.

Anônimo disse...

Boechat se acha superior ao que realmente é: um merda !

Anônimo disse...

É indiscutível que o candidato mais preparado,é Alkmim.
Mas demonstrou um despreparo imperdoável,ao se juntar com o Centrão.
Eles cobrarão a conta depois da eleição,se eleito.
Já Bolsonaro,é limpo.Não terá de retribuir favor nenhum.

Mardição. disse...

Políbio. Toda raposa é furtiva e serena, pois sabe a hora de atacar o galinheiro. Alckmin é um cordeiro até a hora de tomar o poder e se apoderar do povo com toda aquela gangue que o acompanha.
Tô fora! Ainda mais com a vira casaca Ana Amélia. Você falou ainda esta semana que Ana Amélia não teria mais o seu voto ou assisti a um vídeo FAKE?

Eduardo Araújo disse...

Não concordo que o Bolsonaro tenha sido apático. Como concluir assim num "debate" cuja fórmula claramente privilegiou o candidato Alckmin, enquanto por outro lado, pôs o capitão numa geladeira?
Outro ponto é o seguinte: considere-se o que se falava do Bolsonaro antes de se iniciar a campanha: que ele seria "massacrado" nos primeiros debates e sabatinas, fazendo "derreter" sua candidatura. Para quem se valia desse prognóstico, está tendo uma grande decepção ...

Anônimo disse...

ANONIMO das "10 de agosto de 2018 10:31", NÃO IREMOS ELEGER que vai ou não vai ROUBAR!

NÓS TEREMOS DE ELEGER o MAIS COMPETENTE!

O LADRÃO se deixa pra Policia Federal (já temos um presidente preso).

Unknown disse...

Não vai roubar? Nas campanhas eleitorais todos são Santos, mas quando se elegem o poder sobe a cabeça.

Anônimo disse...

Assistir debate desses candidatos para quê? Se são todos velhos conhecidos, as promessas são as mesmas e nenhuma cumpridas. O único que vai ao encontro dos anseios do povo é o Bolsonaro. O país não admite mais Mi Mi Mi queremos é solucao, já.

Anônimo disse...

Tá mas e a Ana Amelia? Alvaro Dias o MELHOR!! Mas sem botox

Anônimo disse...

Putz kķkkk
Então vote em mais do mesmo. Como roque votando PT, PMDB, PSDB e nessa cachorrada toda que há mais 30 divide e rouba o Brasil.

Bolsonaro 2018, pois, sim, é o unic5o contraponto a mesmice de sempre.

Anônimo disse...

Apoiado!

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

Com raras exceções, principalmente entre jornalistas independentes como o editor, jornalistas são mercenários em busca de dinheiro, claro, ou meros serviçais dos seus editores, produtores e patrões que são todos alinhados com o esquerdismo saqueador dos cofres públicos com seus políticos populistas e politicamente corretos; ou seja, no geral, jornalistas são inimigos, lixos e grandisíssimos fdps.

Anônimo disse...

É por aí mesmo... O que querem com isso é que um número maior entre integrantes da população fique cada vez mais alienada.

Anônimo disse...

Desinformação, amigo. Na verdade, querem é que os eleitores digam amém ao que a mídia disser que é bom.

Anônimo disse...

Perfeito!
BOLSONARO 2018!
É 17

Anônimo disse...

O PSDB é o PT que toma banho e faz a barba. Nada mais.

Anônimo disse...

Alckmim não é o mais preparado. Ele é o mais ratazana e, por isso, aprendeu direitinho a arte politica: mentir, enganar e fazer promessas.

O Brasil só terá solução no dia que tiver como presidente alguém como BOLSONARO, que não faz parte de nenhum esquema é não tem medo de contrariar as ratazanas políticas que vivem fazendo "alianças ", "coligações " e outros esquemas para repartiram o dinheiro existente nos cofres públicos.

O Brasil precisa de autoridade...

Somente assim ministros, políticos, militares, policiais e demais funcionários públicos, além dos cidadãos terão um norte a ser seguido.

Já passou da hora de "endireitar" o país e acabar com a farra de empresários, jornalistas, ONGs, políticos e bandidos, todos canalhas que nos trouxeram até aqui (um país onde o errado é o certo; o certo, o errado, e quem é honesto e trabalhador só cabe a conta para pagar o luxo de lixos.

BOLSONARO 2018!
Fim do esquerdista bunda lê lê.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/