Miriam Leitão usou ponto eletrônico para dizer que Globo apoiou o regime militar

O Brasil assistiu na noite de ontem a um dos momentos mais constrangedores da história do jornalismo brasileiro, quando, após a entrevista com Jair Bolsonaro, Miriam Leitão leu, pelo ponto eletrônico, uma nota em que a Globo admite ter apoiado o golpe militar de 1964, que implantou uma ditadura de 21 anos no Brasil.

Miriam afirmou que a Globo se desculpou.

A jornalista usou discricionariamente a última fala da entrevista-debate, sem conceder resposta ao candidato.

Ele usou visivelmente o ponto eletrônico para repetir palavra por palavra o que ditavam do estúdio, mas mostrou-se constrangida e pareceu que iria desabar no choro a qualquer momento.

Miriam Leitão, da mesma forma que Fernando Gabeira, também um dos entrevistadores-debatedores,insurgiram-se contra os militares em 64, foram presos e apanharam muito na cadeia. Gabeira acabou exilado. Gabeira e Miriam, acabaram na Globo.

Durante a entrevista-debate da Globonews, Bolsonaro calou os oito jornalistas destacados para fustigá-lo, ao lembrar, de cor, editorial da Globo no qual Roberto Marinho apoiava o regime militar.

45 comentários:

Anônimo disse...

Péssimo desempenho de Bolsonaro nessa entrevista. Perdeu votos.

Anônimo disse...

Quanta ingenuidade, quanta ingenuidade dessa Globobosta....

pantoniooliveira disse...

QUE VERGONHA. UMA JORNALISTA DESSE QUILATE SE PRESTAR A ESSE PAPELÃO. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA...

Anônimo disse...

O cidadao tem problemas para concatenar as ideias. Suas frases são desordenadas. Será ridículo eleger um mentecapto presidente da república.

Anônimo disse...

O presidiário deve ser muito melhor.😂😂😂

Anônimo disse...

E o lulla lingua presa era melhor preparado?

Anônimo disse...

GLOLIXO.

Anônimo disse...

Parece um tribunal da inquisição. Eu queria ver essa cambada entrevistando o Trump...Seria como detonar uma bomba atomica. Não tem nite no JN que eles fazem reportagem criticando o Trump, todo o dia eles vão cheirar os puns do Trump, ora se cheira bem.metem o pau, se cheira mal idem. Que o Bolsonaro se prepare, pois se estiver a frente nas pesquisas vai ser tratado pela "Grobo" e pela Redde Brasil Sol como o Trump tupiniquim.
Como dizia minha mãe; Nada como um dia depois do outro...
Joel Robinson
Olha eu não sou Bolsonaro, até concordo com muitas propostas dele, mas vou votar é na dupla pauilista gaucha...

Anônimo disse...

Ridiculo é mentecaptos..que nem tu dando opiniao...sentadinho no sofa da casa.

Anônimo disse...

Essa esquerda vai tomar de relho!!!

Jacson Clei Galgaro disse...

Eu adoraria ver uma análise de algum especialista em linguagem corporal e facial acerca da postura da "mediadora" do programa. De minha parte, ficou nítida as feições de ódio e raiva por parte de Mirian Leitão todas as vezes que Bolsonaro lhe dirigia a palavra.

Nelson Pieka Rivaldo disse...

Que vergonha alheia.

dinea disse...


Momento antológico do jornalismo brasileiro. Primeiro Bolsonaro repetindo de cor o editorial e depois Miriam gaguejando na resposta da Globo. Bolsonaro foi como sempre humilde e sincero e felizmente para o Brasil não está vendendo milagres. Pode ganhar no 1 turno, e com isso aposentar Alckim e a traidora.

ARS disse...

Dá pena da imprensa esquerdofrênica... mas passa rápido.

ATENTO disse...

BOLSONARO , UM BOM ATOR.

UM BOM ATOR SERÁ UM BOM PRESIDENTE?

UM BOM ATOR QUE SE PERDERA PELAS PRÓPRIAS AFIRMACÕES EXAGERADAS, E PELOS "CACOS" QUE INVENTA NA HORA, POR AÍ VÃO DETONÁ-LO.

EU ACHO QUE A REVOLUCÃO DE 64 FOI A MELHOR COISA JA ACONTECIDA AO BRASIL, QUE VIROU PAIS CIVILIZADO,ORGANIZADO,OITAVA ECONOMIA DO MUNDO.

DEFEITO DA REVOLUCÃO: DEIXAR BANDIDOS COMO DILMA E ENTORNO VIVA PARA VIR A FUDER O PAIS ANOS MAIS TARDE.

UM ERRO QUE PROVA A "DITADURA" ERA APENAS "DITAMOLE",MUITO MOLE

Anônimo disse...

Depois Lulladrao e Dilmanta o Bolso é MITO!

Anônimo disse...

A q ponto chegaram os PETRALHAS. Acabaram com o pais de tanto ROUBAR e agora só lhes resta a REDE ESGOTO PRA TENTAR TAPAR O SOL COM A PENEIRA...
Adeus GLOBO BAND RBS e outras menos votadas... Adeus PETRALHAS!

Mardição disse...

Os jornalistas da Globo deixaram claro que o maior problema no Brasil é a imprensa. Como um bando de idiotas colaram as perguntas feitas no Roda Viva. A entrevista foi ridícula e repetitiva e só sobrou ao BOLSONARO fazer chacota dos 9 incompetentes.

Anônimo disse...

Mortadelândia invade área de comentários... Que mais podem fazer, depois de apoiar o assalto à Pátria amada?

Justiniano disse...


O Bolsonaro tirou o véu dos jornalistas da Globo ao dizer que todos são pessoas jurídicas para driblar o fisco federal (até envaretou no momento o Camaroti que perdeu a linha).

A RBS fez e faz o mesmo aqui, demitindo e obrigando que tenham que constituir um pessoa jurídica. Muitos não toparam e caíram fora.

O que chamou atenção foi a calma frente a 9 pitbull da "Grobo", que assustaram com a frieza do Bolsonaro.

Anônimo disse...

A Globo quis fustigar o candidato, mais o tiro saiu pela culatra e o grande vencedor foi Jair Bolsonaro. Se saiu muito bem e a sabatina vem tendo enorme repercussão positiva para Bolsonaro e negativa pra Globo, que visivelmente tentou prejudicar o candidato mais se deu mal.

Anônimo disse...

Discordo totalmente, muito pelo contrário, Bolsonaro saiu muito bem. Ganhou muitos novos eleitores.

Adriano disse...

Lembrando que a globo só revisou a consciência depois que um dos herdeiros do sistema globo foi visitar a presidente Dilma e tratar de assuntos com verbas publicitárias e perdão de dívidas...

pantoniooliveira disse...

Um ator mediano (Ronald Reagan) foi um dos melhores presidentes dos EUA.

Anônimo disse...

Com toda certeza, já que ela articula muito bem. A Globo reconheceu que foi um erro em 2013 de acordo com as conveniências publicitárias e políticas neste momento pois Dilma estava no governo. E mesmo assim, os filhos covardes escreveram o editorial só porque Roberto Marinho não vivia mais em 2013.

Anônimo disse...

Grande m...pena os milicos terem saído do poder. Depois deles o Brasil virou terra sem lei e o PT deixou o país terra arrasada. Espero que um dia os
Militares voltem de novo. Parabéns a Globo que apoiou o exército. O exército foi ruim pra quem quis enfrentá-los,levou porretada ou jogado na vala. A melhor época da minha vida foi nos tempos dos milicos. Tinha ordem e respeito em todos os lugares

Anônimo disse...

AGORA DÁ PARA VER COMO O POVO É MAL INFORMADO POR JORNALISTAS DE MERDA

O BRASIL INTEIRO NAS MÃOS DE UM JORNALISMO IDIOTA E ESQUERDIZADO

DOENTES MENTAIS E MENTECAPTOS É POUCO PARA JORNALISTAS DESTE NAIPE.

ARTISTAS E IMPRENSA ESQUERDIZADA UNIDOS PARA ASSALTAR O BRASIL

PETISTAS,IMPRENSA VICIADA ENGANARAM O POVO. PORCOS!PORCOS!

Anônimo disse...

O Roberto Marinho morreu em 6 de agosto de 2003 e o editorial só foi sair em 30 de agosto de 2013?
A Globo está consultando mortos agora?

Anônimo disse...

Quem quer ler o editorial da epoca basta acessar o site:http://aluizioamorim.blogspot.com/.OO falecido Marinho deve ter surtado.Se muitos dizem que o Bolsonaro E isso aquilo,porque a preocupaçao dos jornalistas em geral com ele?Porque ele incomoda tanto,me faz pensar que as pesquisas divulgadas nao sao tao claras como parece.Globo é a CNN americana.

Anônimo disse...

Ridículo dizer que apoiaram um golpe, e com a justificação de que era aquilo em que acreditavam! Ao jornalismo compete isenção e imparcialidade, e não transformar-se em actor. Dizem que admitiram em 2013 terem apoiado o golpe, e como se não fosse suficiente, 3 anos depois voltaram a mesmo, voltaram a apoiar um golpe, e ainda não o admitiram, nem admitiram que foi um erro grave que os brasileiros irão pagar nas próximas gerações. É preciso não ter nem vergonha, nem sentido da responsabilidade. O apoio a golpes é sempre aquilo que se acredita, mas não compete a um órgão de comunicação social apoiar golpes, mas informar de forma isenta. Depois disto, não basta admitir que cometeu um erro, o Estado tem a obrigação de acabar com os monopólios da comunicação, e deve obrigar essa empresa a reduzir a sua estrutura editorial, promovendo a democratização do sector da comunicação, por diversas entidades com licenças devidamente demarcadas e condicionadas, com obrigação de renovação no tempo.

Anônimo disse...

A Rede Globo continua sendo a mesma Globo de antigamente, essa mesma Globo que apoiou (E orquestrou) um contra uma presidenta legitimamente eleita, que fez o absurdo de pressionar o Supremo a negar o HC ao Lula, quem lembra daquela cena deplorável na qual o Willian Bonner usou as palavras do General Villas Boas para ameaçar o STF? A Globo apoiaria uma nova intervenção para impedir o Lula e a esquerda de chegarem ao poder novamente.

A Globo agora está tentando minar a candidatura do Bolsonaro para emplacar o seu candidato Geraldo Alckmin, sim amigos, a Globo quer tirar das eleições os dois candidatos melhores colocados nas pesquisas (E está conseguindo), a Globo é a maior ameaça a democracia brasileira, a Globo continua promovendo a ditadura da elite.

Anônimo disse...

A GLOBO beneficiou-se muito no período dos Governos militares. Estes queriam expandir a televisão de norte a sul, de leste a oeste , como parte do Projeto de Integração do País. A GLOBO transformou-se na primeira REDE NACIONAL de TELEVISÃO e seus ganhos multiplicaram-se. Nos governos do PT , de Lula e Dilma, a GLOBO recebeu polpudas verbas publicitárias , em troca de dar visibilidade aos projetos do governo petista. Fizeram o MEA CULPA por apoiarem os governos militares e terão, em futuro próximo, que fazer um novo MEA CULPA , por terem apoiado os governos corruptos do PT , que pilharam a PETROBRAS , deixaram a herança maldita de 13 milhões de desempregados e a economia em frangalhos.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Bem-vindo ao mundo real "Capitão de areia! Pois até as palavras saem de tua boca,torturadas...

Anônimo disse...

A Globo ficou com tanto medo do Bolsonaro que é capaz ate de devolver a chave da cela do Lula.

Assustador mesmo o cara...

Anônimo disse...

Quem mandou a Globo apoiar essas figuras funestas? Agora aguenta ter que passar por isso com um candidato abagualado, aculturado em dois golpes, aético e animalesco

Anônimo disse...

Acho que foi coragem sim.Ele é candidato e sabe que agora será ainda mais atacado pela Globo.Eles criaram o monstrinho sim,mas o monstrinho esfregou na cara deles que eles são monstros maiores.

Anônimo disse...

Miriam Leitão parecia um BONECO DE VENTRÍLOQUO, REPETINDO UM COMUNICADO RIDÍCULO DE SEUS PATRÕES.
Esqueceu-se que um "pedido de desculpas" não devolve a vida ou o bem-estar a CENTENAS de assassinados e torturados, cujos algozes são endeusados pelo CAPITÃO FASCISTA E DEBILÓIDE BOÇALNARO...NA ESTEIRA DO GOLPE DE 2016 TAMBÉM APOIADO E COMANDADO PELA GLOBosta..

Anônimo disse...

Uma falsa jornalista , em uma falsa entrevista, com um falso candidato.

elias disse...

Aos que acham que o mito não pode ferrar a globo, ou qulaquer outra entidade dessas após eleito, deve saber que 60% ou mais das receitas proveem de campanhas e propagandas idiotas do desgoverno federal
Se o dirigente quiser é so cobrar 20% dos impostos reais, mais a previdenciaria e outros penduricalhos, suspendendo a propaganda enganosa que o governo tem, e babaus midia!

Nunca vai acontecer, pois todos os governos - até do trump, precisa deles do seu lado. Ou ao menos para calar ou amaciar.

Anônimo disse...

A Miriam e o Camaroti espumavam de raiva do Jair. Assisti a outras entrevistas com a Marina, Ciro e Alckmin mas, com o Bolsonaro, foi extremamente tumultuada. Todos, aqui em casa, acharam que ele deu um baile nos jornalistas. Depois então, daquela nota final patética, foi a glória. Continuamos apostando no Jair Bolsonaro!

Anônimo disse...

Por que será que todas ex terroristas são umas barangas, feias, mal amadas e que só servem mesmo pra pilotar uma boa vassoura. A dilma é mais feia que bater em mãe. Aquela baixinha enfezada da leonora menucci parece uma nazista pilotando forno crematório. Essa leitoa tem cara de pulga arrependida.

Anônimo disse...

Melhor que o corrupto.

Anônimo disse...

E um falso comentarista.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA! QUANTA IMPROVISAÇÃO! CÂMARA TREMENDO! VOZ BALBUCIADA! TELEPROMPTER COM DELAY! COMUNISTA CHORAMINGANDO!

Anônimo disse...

Infelizmente Bolsonaro não tem preparo e nem conhecimento de coisas importantes na política como orçamento e saúde. No mais é muito bom em.nao.cair em pegadinha é só! Está perdendo.voto a cada debate principalmente devido ao posto ipiranga

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/