Ministro da Fazenda de Dilma, que não sabia de nada, vira réu em Curitiba


Depois de Antonio Palocci, outro ex-ministro da Fazenda dos governos do PT viraram réus, acusados de grossas bandalheiras e roubalheiras de dinheiro público, além de recebimento de propinas.

É que o juiz Sérgio Moro aceitou denúncia do MPF contra Guido Mantega, ministro de Dilma, que não sabia de nada.

Segundo a acusação do MPF, Mantega editou a “MP da crise” para favorecer a Odebrecht em troca de propina de R$ 50 milhões. Esse valor teria ficado à disposição dele na “conta geral de propinas do PT” mantida pela empreiteira.

É a primeira vez que o ex-ministro da Fazenda se torna réu na Lava Jato. 

12 comentários:

  1. Nossa! Vendiam até Medida Provisória para favorecer o PT. Que país é esse Meu Deus do céu e ainda estão soltos? São especialistas no roubo do dinheiro público dentro da Lei. Assim não há dinheiro que chegue nesse país.

    ResponderExcluir
  2. Só vai abrir o bico quando for condenado a uns 20 anos de cadeia! Aí ele entrega a Energúmena, antes não!

    ResponderExcluir
  3. Dilma nunca sabe de nada e quer ser Senadora de Minas Gerais? Ou busca desesperadamente o abrigo do Foro Privilegiado por oito anos para não responder por sua incompetente gestão no RS e Brasil?

    ResponderExcluir
  4. enquanto moro o herói brasileiro mostra serviço o stf aquela quadrilha solta os bandidos.

    ResponderExcluir
  5. A conta propina do PT. O que falta para cassar esta quadrilha de bandidos? Que o Batman apareça ou que pessoas de caráter o façam....

    ResponderExcluir
  6. No Brasil ainda tem gente que não acredita ou se fazem de desentendido que o PT montou a maior quadrilha de toda a história para a corrupção e roubar dinheiro público? Ainda tem? Não tem.Tem os idiotas que não ligam e compactuam com a quadrilha. É algo sem precedentes na história da humanidade. E como ainda estão concorrendo a cargos eletivos depois de tudo que saqueram? A prova definitiva que o povo brasileiro desde o início foi colonizado por bandidos saqueadores vindos de Portugal. Os Portuga talvez até sem pretensão nos deixaram um baita presente. O início pra nós foi macabro. Tudo vem lá da base. Hoje somos um povo preguiçoso desinformado acomodado e apoiador da corrupção e dos jeitinhos brasileiros. Está no sangue. Está na nossa natureza. Por isso que o PT rouba continua roubando e recebendo votos.

    ResponderExcluir
  7. Este homem é um debochado. Grandessíssimo canalha. Tem que cuidar para não fugir, pois o ladrão tem dupla cidadania. Este cretino é o idealizador de todos os desvios criativos das contas do governo para países aliados ao lulismo, além de ser um dos principais beneficiários pessoais do dinheiro da corrupção da era Lula/Dilma. Está no mesmo nível de imoralidade de Dirceu, Lula, Dilma dentre outros.

    ResponderExcluir
  8. Há duas coisas estranhss aí:

    1. Como pode ser que Dilma, QUE ASSINOU A MP, está fora do processo?

    *Aliás, Dilma ASSINOU E RUBRICOU folha por folha, também a compra da refinaria de Pasadena, e não foi processada por esse crime!!!

    2. Por quê o juiz Moro não decretou a prisão preventiva do petista?

    ResponderExcluir
  9. Operação abafa escândalo "moro/trf4/Pgr?

    ResponderExcluir
  10. Não sabem de nada mas estão com os bolsos cheios de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  11. Por isso queriam instalar aqui na América Latina a URSAL ( União das Repúblicas Socialistas da América Latina ). Tudo decidido sem consultar o povo, nas escuras. Aqui isso não dá certo porque ninguém quer ser povo. Ninguém quer trabalhar para sustentar a URSAL. Todos querem o poder.

    ResponderExcluir
  12. P.t. q.. par.. !!! Quem governa no pt ??? NINGUÉM sabe nada... !!! Ou, é um pacto como aquele do "quem foi preso afirma que foi torturado".... elles acreditam que somos todos dé-mentais !!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/