Marchezan abre sindicância e punirá servidores que invadiram a prefeitura

A foto é de Fernando Gomes, Agência RBS, disponibilizada no Google.

O prefeito Nélson Marchezan Júnior mandou instaurar sindicância para identificar fatos, autorias e transgressões à lei no episódio da invasão e ocupação da Prefeitura de Porto Alegre, ocorrida na última terça-feira, 7.  A abertura da sindicância está publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), Portaria nº 287, de 9 de agosto de 2018, Processo 18.0.000075785-0.

O presidente da sindicância, Caciano Ferreira, diz que a meta é entregar o relatório conclusivo em até 30 dias. Serão realizadas entre duas a três reuniões por semana. Nesta sexta-feira, houve a primeira, de instauração. Na próxima segunda-feira, 13, a pauta será de requisição de informações e documentos.

A sindicância poderá recomendar demissões no caso de identificação da presença de servidores em atividade nos incidentes.

19 comentários:

Anônimo disse...

Bandidos tem que ser tratados como bandidos. Crime é crime e ponto.

Anônimo disse...

Correto, e deveria abrir também uma sindicância para a falta de banheiros na obra do Guaíba.

Anônimo disse...

Botar pra rua por justa causa. Bandoleiros. Bando de desordeiros. Vão trabalhar de gari. No caminhão do lixo. Estes trabalhadores trabalham de verdade e tem mais honra que esta quadrilha. O simpa é outro antro de aloprados.

Anônimo disse...

Q pena que o editor democrata esta a censurar comentarios que fustigam seus vorruptos favoritos... tchau tchau querido.

Anônimo disse...

Correto o Prefeito nesse caso. Mas incorreto e inadimplente como gestor por não fazer o mesmo sobre a total depredação de 5 andares na Avenida Osvaldo Aranha esquina com túnel da Conceição, antiga SMIC, que o secretário vereador Gomes deixou desprotegida. Responde essa Marche zangado! Prejuízo de 1milhao.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse Prefeito que minha cidade natal elegeu é o legítimo descarado. Agora busca desviar a atenção com esse procedimento anunciado e assim vai escondendo sua INCAPACIDADE de administrar a cidade. Faria melhor se tivesse vergonha na cara, apanhasse seu boné e pedisse as contas na Tesouraria. A ele depois dessa desastrada presença na Prefeitura se o eleitorado não for idiota vão restar a fila do SINE e obviamente a Quarta Câmara Criminal. O tempo irá confirmar essa minha previsão por que demasiado óbvia, não?

Anônimo disse...

Aviso aos navegantes: depois de muitos anos sendo governada por nulidades, a capital agora tem prefeito de verdade. Melhor, PREFEITO CAPAZ E VALENTE.

Anônimo disse...

Bota na rua essa cambada de vagabundos, e desconta da indenização o valor dos estragos!

Anônimo disse...


A tal sindicância não dá em nada. Acontece o corporativismo e os processos são "extraviados" quando não ficam há mais de anos parados na Comissão de Sindicância da SMPG.

elias disse...

Tem comentário até do cavalo do comissãrio!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...



Seria interessante saber quantos processos estão parados em sindicância que envolvem servidores envolvidos com o SIMPA. O Secretario responsável por este setor deve mandar verificar, se realmente estão demorando mais de um ano, o porque que desta lentidão.

Anônimo disse...

Favor repor um grampeador que a bixa arremessou num secretário e quebrou.

Anônimo disse...

Valente ou inconsequente ?

Anônimo disse...

PROCESSAR, PUNIR E ELIMINAR DO SERVIÇO PUBLICO.
BOLSONARO = ORDEM = PROGRESSO = FAMILIA = 2018

Anônimo disse...

Vão para a Justiça e os amigos retiram todas as punições que sofrerem, e se duvidar ainda recebem um dinheiro extra.

Anônimo disse...

Exoneraraaaa, vagabundo arruaceiro tem que ser demitido.

Anônimo disse...


Sindicância não dá nada porque nem os Secretários vão com a forma destemperada do Prefeito. Manter infiéis simpatizantes do SIMPA nos cargos é uma forma de represália.E não vamos esquecer que entra Prefeito sai Prefeito e os Iluminatis continuam no poder.

Anônimo disse...


Vou fazer justiça ao governo anterior que já estava deixando a desejar. Mas com certeza por culpa do Fortunati que estava mais preocupado em ocupar cargos com CC's para fortalecer sua base na câmara de vereadores pensando na época na eleição para Governador. Mudou o Governo e mais da metade do CC's são os mesmos de vários anos de Prefeitura. Os "novos CC's" estão perdidos e mal conseguem fazer a máquina pública funcionar por falta de experiência e se basearem em informações viciadas. Resultado é que esta administração esta sem dúvidas completamente sem rumo e não consegue fazer o básico que é manter os serviços públicos funcionando. Mas o que impressiona é a mania de grandeza. Para se implementar algo novo deve-se destruir tudo que estava funcionando. O problema que o governo é de 4 anos e assim vai piorar muito ainda até o final de 2019. Então em 2020 será o ano eleitoral e a vaca já foi para o brejo. E os comentários que sindicância normalmente não penalizam na PMPA na maioria dos casos é assim mesmo. Realmente muito corporativismo, apadrinhamentos, amantes de políticos,.. tem de tudo que interfere. Prevaricação e extravios de sindicância de apadrinhados são praticas muito utilizadas.

Graças ao Bom Deus
Servidor Aposentado

Anônimo disse...

Destempero ou tensão pré-menstrual? Ou será uma convulsão diarréica diária no palácio municipal? Não, dizem os espiritualistas: reencarnação da mulher de Dom João IV.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/