LyondellBasel está mais próxima do controle da Braskem

A LyondellBasel está cada vez mais próxima de assumir o controle total da Braskem, sem sacar um só tostão em dinheiro vivo.

Ela vai comprar os 51% da Odebrecht e os 49% da Petrobrás.

A Braskem controla os polos petroquímicos de Camaçari e de Triunfo, RS, entre outros interesses.

A oferta da Lyondell é pagar 70% em dinheiro e 30% em ações, mas a Braskem quer tudo em ações. A Petrobrás também aceita o negócio.

CLIQUE AQUI para saber quem é a LyondellBasel.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa Braskem cresceu com base nas vigarices de seus donos.
Devia ser vendida e o todo o dinheiro ir para os cofres públicos.

Anônimo disse...

Esse operação lava jato foi um ótima operação. Mas culpar o judiciário pela crise é um absurdo. O culpado pela crise é a péssima administração pública no Brasil. Se não tivessem roubado também, não teriam nada para acusar e as empresas públicas e privadas teriam ótimos resultados. É mesma coisa de culpar o médico pela morte de um paciente que não soube cuidar da sua saúde. Culpar o Serio Moro pela quebradeira das empresas e empreiteiras é inversão de valores. Se a gestão pública fosse eficiente e honesta, não teriam nada para acusar e não teria acontecido nada.

Se esses políticos fossem ótimos gestores como dizem ser, nada disso teria acontecido. A gestão seria eficiente e o Brasil quem estaria comprando empresas no exterior.

Anônimo disse...

No Brasil empresário/empreendedor brasileiro não é bem aceito, QUALQUER gringo com dinheiro de qualquer origem tem livre acesso a aquisição de partes do território.

Anônimo disse...

E foi se a IPIRANGA que o PT gaucho premiou o Lula. Uma industria invejável, qvalorizava ffuncionário e investia em cultura, pesquisa, bibliotecas. Que diferença da grotesca BRASKEM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/