Grupo Abril pede recuperação judicial (concordata). Dívida soma R$ 1,6 bilhão.

O grupo Abril, controlado pela família Civita, maior editora de revistas do Brasil, pediu recuperação judicial (concordata).

A dívida é de R$ 1,6 bilhão. Bradesco, Santander e Itaú são os grandes credores.

O pedido foi ajuizado na Vara de Recuperação Judicial e Concordata de São Paulo.

Desde julho o grupo é presidido por Marcos Haaland, no lugar de Giancarlo Civita. Haaland é sócio da Álvares & Marsal, consultora especializada em reestruturaçãodeempresas.

17 comentários:

Anônimo disse...

Fake news e mamando nas tetas do governo, e sem pagar impostos. Agora chegou a conta! Marco Antônio

Edgar Silveira disse...

Difícil julgar, comentar, mas soma-se a isso a evolução tecnológica, notícias on line, etc... E também, os cortes em anúncios de Estatais, realidade da indústria nacional, onde boa parte do que era produzido aqui, agora é oriundo da Ásia. Monopolizando e reduzindo a gama de anunciantes. Enfim, adequação aos novos tempos, onde a venda de um aplicativo (código fonte e patente) rende mais que uma rede de jornais centenária, com patrimônio e uma história por trás.

ATENTO disse...

"OLHE"

AHHHHH,ISSO EXPLICA A "VIRADA DO PENSAMENTO"

VEJA AGORA É "OLHE"

Anônimo disse...

Que presentão deram para o Lula nessa data. Veja!

aparecido disse...

Como os mineiros dizem : a óia pediu concordata.. e o Antagonista é um modelo bem sucedido de comunicação e se iniciou com um capital minimo..os tempos são outros..Gutemberg já era e a Veja não viu....

Anônimo disse...

RIP e já vai tarde!!! Kkkk

Anônimo disse...

ESSA FAMÍLIA DECADENTE OPTOU PELA FACÇÃO OS PETRALHAS E VIROU LIXO, SUCATA, SARJETA! SAÍRAM DA ITÁLIA PARA NY! E DE LÁ PARA O ELDORADO BRASILEIRO! A VEJA FOI CRIADA EM PLENO AI-5 E SEMPRE FOI ESQUERDA! VAI MORRER JUNTO COM A FACÇÃO. EM BREVE. BOLSONARO VAI COLOCAR A PA DE CAL!

Pancho Flessak disse...

Fui assinante da revista Veja por mais de 40 anos, mas desde que ela deixou de ser o veículo correto, combativo, imparcial que sempre foi, para assumir o politicamente da Maria Laura Canineu, do Fernando Grostein de Andrade e, sobretudo, do André Petry, só me restou não renovar minha assinatura. Lamentando, claro, pelo JR Guzzo. Meu filho e minha filha fizeram o mesmo. O gigante com pés de barro agora se curvou à recuperação judicial. Aplaudo e torço para que o Grupo Globo siga pelo mesmo caminho. Aqui se faz, aqui se paga. Ou melhor, se perde...

Anônimo disse...

Mas que boa notícia!!

Desde que o passaralho esquerdista passou pela redação da Veja ficou evidente que o futuro da Editora Abril seria ruim.

A redação ficou totalmente nas mãos da esquerda jornalística militonta.

Da minha parte, bem feito. Lembrando que a Abril apoia e ajuda o Chuchu nesta eleição. Vão chorar juntos na cama que é lugar quente.


Anônimo disse...

Se Roberto Civita fosse vivo isso jamais teria acontecido, mesmo com o advento da internet. 'Veja' e 'Exame', as 2 maiores e melhores publicações da Abril por exemplo, sempre tiveram lado, ou melhor, defendiam valentemente o Estado mínimo a segurança jurídica e a democracia. Hoje o conteúdo desses títulos vacila entre lamber a Gregos & Troianos, mas não faz nenhuma das 2 coisas e é alvo da ira de ambos.

Anônimo disse...

Acabou a mamata do BNDES e verbas oficiais... imagina quando pegarem as outras redes MADEnews?
Neste pais empresario competente só os parça dos PETRALHAS.
As proximas, para o bem do pais, sao RBS GLOBO BAND...

Anônimo disse...

Essa foi... a próxima tem que ser a rede globo.

Anônimo disse...

Presentão que esse grupo deu ao Lula nessa data. Veja!

aparecido disse...

O quadro é comico se não foasse tragico... A revista Exame ensina a 51 anos as outras empresas a fazer a coisa certa.. mas parece que o pessoal da Abril não lê as revistas que edita !!!!! ou então a revista Exame não é tão certa assim !!!! rsrsrsrsrsrsrsrs cômico.....

Anônimo disse...

Essa pode fechar e jogar a chave fora.

Anônimo disse...

Ja vai tarde.

Anônimo disse...



Tornou-se uma revista petista. Merece acabar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/