Gilmar Mendes, insano, diz que Lula é mártir e pode ser presidente da República

O ministro Gilmar Mendes, STF, disse hoje ao Estadão o seguinte:

- Réus como Jair Bolsonaro e mártires como Lula, podem ser presidentes.

Lula, como se sabe, não é mártir, mas ladrão. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de cadeia e cumpre pena em Curitiba porque foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, conforme sentenças de primeiro e segundo graus, das quais não conseguiu se livrar nem mesmo depois de sucessivos apelos ao STJ e ao STF.

CLIQUE AQUI para conhecer os crimes que conduziram Lula ao presídio.

31 comentários:

Ariel disse...

Deboche! cusparadas nas Instituiçöes!

Anônimo disse...



Como é facil ser louco ganhando uma fortuna e se aposentando com ganhos integrais!!

Estabilidade tem que acabar em todos os setores!

Anônimo disse...

Caro editor, li a reportagem do Estadão e não encontrei nada em que Gilmar Mendes tenha dito que "Lula é mártir e pode ser presidente da República". Isso é fake news hein! O contexto que ele falou é:

“Quando você coloca Lula com 40% ou ganhando no primeiro turno, você tá dizendo ‘Banana pra Lei da Ficha Limpa!’ Conversei com o pessoal da comissão da OEA (Organização dos Estados Americanos), a visão deles é que no exterior colou a ideia de que ele (Lula) é um perseguido político. Estou dizendo que nesse contexto nós criamos hoje um mártir e agora estamos querendo produzir mais. Agora tem mais Bolsonaro, daqui a pouco o Amoêdo (João Amoêdo, candidato do Novo à Presidência da República) e o diabo. ‘Ah, estão todos iguais!’ E aí, descobrimos: o Brasil não pode ter presidente – vai se buscar onde?”

Anônimo disse...

E depois esses vermes não venderam a alma chegar ao supremo..
O segredo que o PeTê tem dele (moeda de troca pela indicação) deve ser extremamente grave pra esse aí descer tão baixo.

Anônimo disse...

Canalha. Como um cara desses pode ser juiz, defendendo criminoso condenado? Isso não é coisa pra simples advogado? Acaso ele é advogado do condenado por corrupção? Bolsonaro no primeiro turno pra acabar com essa pouca vergonha!

Anônimo disse...

Bolsonaro virou réu ?

Anônimo disse...

lula não é apenas réu, ele já é CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA! ACABO!

Anônimo disse...

Cancha de marmeladas.
Quem?
Onde?
Fácil de responder.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:50 está certo. Tive a mesma leitura.
Gilmar critica aqueles que transformaram o Lula em martir.

Anônimo disse...

Polibio tu viste que um amigo de vanazi morreu fugindo da policia rodoviaria? sera que tinha droga no meio?

Luiz Vargas disse...

Um canalha imbecil que diz uma asneira destas, de maneira alguma pode continuar como juiz no supremo tribunal federal.
Calhordamente quiz misturar água e óleo. Quis colocar um no mesmo PaTamar do outro. Este elemento deveria de estar preso pelas propinas que recebe por soltar criminosos.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes, você de boca fechada é um poeta.

Anônimo disse...

Esse cara sabe o que esta falando...e fala de proposito...para debochar do povão. Esta em um pedestal...se sente um deus...

Anônimo disse...

É por causa deste judiciário corrupto que o Brasil está morto.

jorge.alves ribeiro disse...

Até quando vamos ter que aturar esse ministro dizer essas inverdades a respeito desse condenado. Ele é um condenado em segunda instância, e vem mais coisa por aí. Esse Gilmar Mendes tem que sofrer o impeachment logo. Infelizmente esse senado, com raras exceções está coalhado de senadores com rabo preso.

jorge.alves ribeiro disse...

Até quando vamos ter que aturar esse ministro dizer essas inverdades a respeito desse condenado. Ele é um condenado em segunda instância, e vem mais coisa por aí. Esse Gilmar Mendes tem que sofrer o impeachment logo. Infelizmente esse senado, com raras exceções está coalhado de senadores com rabo preso.

Anônimo disse...

Esse caso só cabe um Impeachment. Não é mais possível convivermos com esse tipo de Juíz que defende o crime e a bandidagem. Eles têm meia dúzia de Seguranças pagos com o suor do trabalhador e o povo já não consegue mais sair às ruas pela insegurança gerada por esses Juízes indicados por ideologias políticas. Ou o povo reage e pedimos o Impeachment ou seremos alvos da bandidagem para sempre.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes! Queremos um presidente que não esteja comprometido com a corrupção e conheça os Princípios da Ética e da Moral. O povo não pode pagar Segurança para o STF e ser alvo da bandidagem protegida por vocês. Impossível que Lula tenha sido julgado e condenado por tantos Juízes e condenado sem motivo. Vossa Excelência não é o Sr. da razão.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes virou Advogado de Lula? Nesse caso precisa sair do STF, pois a função dos Ministros é defender a Constituição Federal e não Legislar em causa própria ou dos que os indicaram. No Brasil é proibido o Juiz legislar. Tem que cumprir as Leis. A tarefa de Legislar é do Legislativo. A indicação de Juízes para o STF deve ser mudado no Brasil, pois ao serem indicados pelos presidentes deveriam ser impedidos de votar qualquer coisa referente a pessoa que o indicou. Vergonhoso o que acontece no Brasil, eles não se sentem impedidos. E pior, o povo não reage, é omisso e aceita.

Anônimo disse...

Desde quando Bolsonaro é réu???

AHT disse...

Reza uma lenda...

Um pouco acima e sua maior parte abaixo da linha do Equador, existiu um grande e rico estado-nação predestinado a um futuro brilhante e verdadeiro celeiro do mundo. Tinha um sistema de governo considerado quase perfeito, se não fosse algumas falhazinhas que, em poucas décadas, foram se transformando em falhas gritantes e nefastas, ao ponto de interromper aquela respeitável trajetória. Aconteceu o que seria inimaginável para aquele alegre, desarmado e descontraído povo: a eclosão de crises políticas, econômicas e sociais.

Segundo historiadores e cientistas econômicos, sociais e políticos, inicialmente essas falhas envolvendo os Três Poderes desse estado-nação foram mais visíveis no Legislativo, onde os legisladores produziam leis em profusão e com brechas intencionais prevendo-se futuras necessidades pessoais deles próprios, além de comparsas e clientes com interesses em grandes projetos de infraestrutura e uma vasta gama de negócios público-privados.

O Executivo movido por interesses de eleitos e indicados, de partidos políticos e grupos entranhados na máquina pública, entrou em declínio e incapaz de governar efetivamente aquele quase continental estado-nação. Em consequência, esse Poder Executivo acabou se tornando refém dos legisladores e de decisões judiciais provocadas por opositores e oportunistas.

O Povo, dependente das ações dos Três Poderes: a sofrida missão de ser a eterna vítima das crises produzidas e resultantes desde a incompetência, passando por interesses inconfessáveis e até de ações criminosas daqueles que deveriam se esmerar na governabilidade e exemplos éticos e morais.

O Judiciário sendo contaminado por consciências maleáveis e disponíveis, incrivelmente habilidosas em interpretar as leis exatamente em conformidade com as circunstâncias e prioridades, e sempre dispostas a dar atenção especial aos carentes por justiça célere, incluindo-se entre esses carentes personalidades da política e empreendedores público-privados, alvos constantes de “injustiças perpetradas por funções da própria justiça e, principalmente, por opositores políticos e concorrentes de grandes negócios” – logicamente, de acordo com habilidosos defensores contratados a peso de ouro.

Reza ainda essa lenda, que no decorrer de poucas décadas esse estado-nação definhou ao ponto que até o seu nome caiu totalmente no esquecimento, pois todos os registros foram criminosamente queimados em uma grande ação de obstrução da Justiça.

AHT
29/08/2018

----------------------------------------------
PS: O nome desse estado-nação não seria Brazilzuela? Ou seria, Venezil?
.

Anônimo disse...

Caro "Anônimo das 16:50!
O Gilmar andou conversando com o pessoal da OEA?
O jornal por acaso faz menção ao que a OEA acha das urnas não auditáveis utilizadas praticamente exclusivamente em nosso país?
Eles não teriam vindo ao nosso país para acompanhar a lisura do pleito?
É... pois é !!!
Pelo visto por enquanto só praia , caipirinha e festas ... que ninguém é de ferro...

Anônimo disse...

Está seguindo a Cartilha do Dirceu, enquanto nomeiam para o TSE o ministro Levadinho.

Unknown disse...

🇧🇷 Um porcaria dessas o PSDB coloca de ministro do STF, só mesmo para manter em liberdade ladrões como Aécio, Serra e Alckmin

Ultra 8 disse...

O sinédrio, ops, o STF, salvará seu irmão judeu...

Anônimo disse...

Mais uma fake news
Depois tiram as páginas do ar e começa a gritaria.

Anônimo disse...

Eu acho errado a forma como as supremas cortes do Brasil são escolhidos e o tempo em que eles ficam lá. Era para ter uma idade mínima e uma idade máxima. Como 50 anos até 70 anos. Depois tirar esse "notório saber jurídico" e colocar "tem que ser concursado como no mínimo juíz federal de primeira instância" e outra poderia ser igual nos USA, os juízes também são votados lá pelo povo. Quando tiver eleição aberta para o judiciário, poderá ser bem diferente.

Anônimo disse...

LULA: ATÉ GILMAR JÁ VÊ PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Campanha do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu nesta quarta-feira, 29, a declaração do ministro Gilmar Mendes, do STF, de que a comunidade jurídica internacional, incluindo a OEA, está cada vez mais convencida da tese de que a prisão de Lula teve motivações políticas; "Conversei com o pessoal da comissão da OEA, a visão deles é que no exterior colou a ideia de que ele é um perseguido político", afirmou o ministro do STF; "Nós já produzimos esse desastre. Ou as pessoas não percebem que nós contribuímos com a vitimização do Lula? Estamos produzindo esse resultado que está aí"

29 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 21:42 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...


]gm que se cuide, com esse tipo de declaração logo dão um jeito de fazer ele se calar

Unknown disse...

LEITURA CORRETA, QUER GOSTEM OU NÃO.
NÃO PODEMOS IGNORAR OS FATOS.
A VERDADE É ESTA.
ISSO QUE O GILMAR É ANTI-PT E FOI NOMEADO PELO FHC.
IMAGINA SE FOSSE O LEVANDOWSKI OU O TOFFOLI FALANDO ISSO, SERIA O CAOS, AS HISTÉRICAS E OS HISTÉRICOS DE PLANTÃO IRIAM SURTAR.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo DAS 10:51
Disse tudo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/