Estão no Norte e Nordeste os 10 Estados mais violentos do Brasil

O Brasil registrou mais de 26 mil assassinatos no 1º semestre.

Eis os 10 Estados mais violentos, pela ordem

Roraima, Rio Grande do Norte, Ceará, Acre, Sergipe, Pará, Pernambuco, Alagoas, Amapá e Bahia.

Todos esses lugares correm o risco de encerrar 2018 com taxas acima de 50 por 100 mil habitantes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Casualmente grandes redutos da esquerda que deita, rola e enrola nestes estados.

Anônimo disse...

Detalhando o artigo......

10 estados do norte e nordeste do Brasil lideram número de mortes, diz pesquisa:

28 agosto, 2018 - DCM

De Bruno Paes Manso do Núcleo de Estudos da Violência da USP.

A engrenagem que vem fazendo o Brasil bater recordes sucessivos de mortes intencionais violentas desde 2014 continuou girando em alta velocidade no primeiro semestre deste ano. Mais uma vez, a situação é mais grave nos estados das regiões Norte e Nordeste, que ocuparam as dez primeiras posições do ranking nacional de homicídios.

A situação mais dramática é a de Roraima, estado com a maior taxa de mortes violentas do Brasil no primeiro semestre de 2018. Caso o ritmo seja mantido, Roraima pode dobrar o total de assassinatos em relação ao ano anterior. Em janeiro de 2017, o estado foi palco de uma rebelião no sistema penitenciário promovida pela disputa entre facções que causou 31 mortes.

Além disso, a crise humanitária vivida na Venezuela acabou criando uma instabilidade política na região, fragilizando as instituições políticas locais e ampliando a sensação de vulnerabilidade de uma população já amedrontada. Nesses cenários, se multiplica a oportunidade de ação para indivíduos e grupos que tentam se impor pela violência. O crescimento das taxas de homicídio é o principal sintoma da fragilização da legitimidade das instituições democráticas na região.

Os estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Acre, respectivamente na segunda, terceira e quarta posição do ranking nacional de homicídios, também enfrentam situações dramáticas, decorrentes de rivalidades entre facções originadas nas prisões, mas que se espraiaram para os bairros pobres.

A crise da violência no Rio Grande do Norte se acentuou no ano passado, quando o estado registrou a maior taxa de homicídios do Brasil. A rebelião em Alcaçuz, em janeiro de 2017, com 26 mortos, ajudou a acirrar a rivalidade entre grupos criminais do estado, que cresceu ainda mais diante da fragilidade fiscal e política do governo local, que enfrentou greve de polícias ao longo do ano.

No Ceará e no Acre a situação degringolou diante da truculência na disputa entre grupos regionais, respectivamente Guardiões do Estado e Bonde dos 13. Aliados do Primeiro Comando da Capital, ambos passaram a travar conflitos territoriais com os rivais locais que levantaram a bandeira do Comando Vermelho. Chacinas, mortes de policiais, vídeos de assassinatos e torturas passaram fazer parte da cena criminal desses estados.

(…)

AHT disse...

Humor negro, amarelo, vermelho e azul

ELEIÇÕES 2.018

Desta vez os "Vossas Excelências" inovaram:
Graças ao nobre coleguismo e irmanados na missão de atenuar a pesada barra para todos da nação brasileira, propuseram, deliberaram e impuseram o bilionário FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA.

Eleitor, faça a sua parte dando também a sua contribuição!

Como?
É simples, antes de votar doe para os recicladores de papéis o principal alimento que sustenta a todos eles, os “Vossas Excelências”, vulgos “nobres colegas”:

DOE SEU TÍTULO


De réu em réu
Os corruptos vão pro céu
E as vítimas pro beleléu

Sim, é isso mesmo!
Entra governo, sai governo
Uns roubam pouco, outros roubam muito

Tem milhões de cidadãos dignos e, tudo pela Pátria!
Ímpios eleitos ou reeleitos que tudo prometeram e
Tudo esquecem e sentem-se no direito de
Usurpar até a esperança dos humildes, ao governar e
Legislar em causa própria,
Obstruindo ou sensibilizando consciências disponíveis...

Anônimo disse...

Viva o Estaturo do Desarmamento. Está atingindo seu objetivo.

Anônimo disse...

Bahia onde o pt é governo assim como Ceara hahahaha onde tem estes esquerdas tem m e muita

Anônimo disse...

Mentira a midia dizer q aviokencia é nas cadeias apenas pois a violencia esta nas ruas nao se pode nsm andar tranquilo na ria no norte e nordeste nos ultimos anos entao piorou muito assassinatos e assaltos rolando solto o ceara esta um caos pior que o rio quase esta em 2 lugar o tal do cangaciro é odiado no ceara foi um pessimo governador

Anônimo disse...

Pô... Seo Polibio.... tens até seguidor poeta.... parabéns !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/