E a CEEE, quando chegará a vez da CEEE ?

Eis o que disse por WhatsApp, esta tarde, o jornalista Gilberto Simões Pires:

Hoje a tarde, mais três distribuidoras de energia elétrica foram privatizadas. Todas das regiões Norte e Nordeste. Enquanto isto, a CEEE continua estatal, acumulando prejuízos em cima de prejuízos, vampirizando o dinheiro dos contribuintes e impossibilitada de investir. E tudo por vontade dos cidadãos gaúchos. Ou não ? Pode isto ?

Nota do editor

A proposta de privatização da CEEE é objeto de feroz oposição da maioria da Assembleia do RS. Há dois anos o governador Ivo Sartori tenta aprovar seu projeto, que inclui também Sulgás e CRM.

25 comentários:

Anônimo disse...

Editor,

Ano que vem se terá Reboot na administração e todos os atos praticados pelo teu bruxo serão revistos. Engraçado que ainda não lhe caiu a ficha.

É uma piada pronta.

Kkkkkk

Anônimo disse...

Os primeiros a gritar são os funcionários, que são os mesmos que atolam processos trabalhistas na mesma.

Anônimo disse...

A CEEE não tira nenhum centavo do contribuinte. Mostre a fonte desta fake news.

Anônimo disse...

A ceee deu lucro nos ultimos 2 anos, e deu um salto incrível nos índices técnicos. Foi eleita em 2017 a quarta melhor distribuidora do país, acima dela uma privada e duas públicas no Ranking. Além disso a empresa não dá prejuízo aos cofres públicos, pois a mesma tem caixa próprio e não depende do caixa do executivo, assim como Banrisul. Todas as informações que citei abaixo estão disponíveis no site da companhia e da ANEEL, para quem quiser verificar. O resto é argumento falacioso e mentira.

Anônimo disse...

Anônimo das 18,01, conta prá nós, onde o tarso genro gastou quase 4(quatro) bilhões de reais que a maluca da dilma, mandou para o estado no último ano do governo incompetente tarso genro, que foi uma dívida que o governo federal tinha com a CEEE.....?????? serviu é claro para pagar em dia o salário do funcionalismo, prá depois dizerem o tarso pagou os salários sem atraso, fora os empréstimo que ele fez com o Banco Mundial.

Anônimo disse...

Para cumprir metas da Aneel e manter a concessão, a CEEE precisará de um aporte de R$ 800 milhões. Simplesmente inviável. Privatização já! Ou depois de corrermos com a esquerdalha da AL.

Anônimo disse...

Os comentários me garantem que tudo continuará como está. PARCELAMENTO FOREVER É O MEU SONHO! MELHOR AINDA SE ATRASAR SALÁRIOS SEIS MESES!

Anônimo disse...

Vendilhões!! Antes da CEEE devem ir as eletricas de estados corruptos como SC PR SP RJ MG PE CE AL PB.... lá sim os politicos se locupletam.

Anônimo disse...

Se privatizarem esse dinoceee, para onde irão os cupinchas do(s) partido(s) ?

Anônimo disse...

Boa noite Editor...
A CEEE não utiliza recursos de impostos
Ela é auto suficiente...
Qual o Governo injetou recursos na CIA?
Faça um post sobre...

Elvino Melancia disse...

Digam-me quem é o trouxa que vai se interessar por essa empresa ineficiente, perdulária e com um gigantesco passivo trabalhista ???

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Tinham que estar na cadeia BRITTO e Sartori que lá em 1988 parceiros de Governo venderam duas de três partes da CEEE por então UM BILHÃO E MEIO DE REAIS, muito dinheiro hoje e naquela época era demais. Perdida a eleição a dívida não foi quitada ficando a assim a CEEE entregue à própria sorte e o dinheiro dado a Prefeitos que haviam apoiado a tentativa de reeleição.
Também foi essa dupla imunda que criou o tal PLANO DE DEMISSÕES VOLUNTÁRIAS o que levou muitos colegas meus a deixaram os quadros da POLÍCIA JUDICIÁRIA indo advogar com os bolsos cheios de dinheiro. O inútil DAER foi preservado, pois ali todos os Governos ENGORDAM os seus CABOS ELEITORAIS com gordos salários à eleição seguinte.
Chega de mentiras desse gringo ordinários e MENTIROSO como somente essa cambada do MDBo$ta é capaz.

Anônimo disse...

E quando chegará a vez de sair a sentença do maior episódio de corrupção da política gaúcha, o caso dos contratos 1.000 e 1.001 da CEEE? O mesmo já está a mais de 20 anos à espera de sentença judicial de primeira instância.

Anônimo disse...

Meu voto é em Sartori. O unico com coragem para meter o pé nestas corporações. Pelas minha pesquisas...vai dar Gringo.

Anônimo disse...

Estado não tem que ter CIA de energia, tem que vender JÁ!

Anônimo disse...



Políbio, até quando temos que aturar esse rebanho de esquerdistas mamando nas tetas de empresas públicas?

Anônimo disse...

E o DAER quando vão vender?

Anônimo disse...

CEEE

Mãe de fartas tetas, com filhos (funcionalismo) insaciáveis.
Advogados que nunca venceram um processo trabalhista.
Cabide de emprego para especialistas em nada.
Exemplo claro de total incompetência estatal e desperdício de dinheiro público.

Privatização já!

Anônimo disse...

Bom se tu queres comer polenta pelo resto da tua vida, ótimo! Kkkkk

Anônimo disse...

Pô, a Jorgete só entra aqui pra dar pitaco comuno-populista...o veinho não sabe de nada.

Anônimo disse...

Aí que burro!! Dá zero pra ele. Kkkkk

Anônimo disse...

Te prepara que tu tambem vai comer polenta 859.

Marcello Morientes disse...

Uma mixaria perto dos 8 bilhões que o governo federal deve para CEEE

Marcello Morientes disse...

Os poucos cargos políticos que tem na CEEE serão realocados no Piratini inflando ainda mais a folha do Estado. Assim como foi feito com as fundações, foram extintas, não conseguiram demitir quase ninguém e ainda contrataram empresas para prestar o serviço das fundações....baita negócio...SQN

Marcello Morientes disse...

Os mesmos que compraram as distribuidoras do norte, pois o governo assumiu todo o passivo que elas possuíam....baita negócio para os compradores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/