Denis Lerrer Rosenfield, Estadão - Bom senso

Há fenômenos, como os naturais, sobre os quais os discursos nada podem, como furacões e tsunamis. Ocorre, porém, que, no que diz respeito aos fenômenos sociais, há tentativas constantes de ocultamento como se narrativas políticas fictícias facultassem não reconhecê-los.
      
O Brasil aproxima-se de um tsunami em suas contas públicas se nada for feito no que concerne à Reforma da Previdência. Os números não fecham, além de serem profundamente injustos relativamente às aposentadorias e pensões dos servidores públicos e dos demais trabalhadores brasileiros.
      
No entanto, a campanha eleitoral está se desenvolvendo como se não fosse esse um problema maior do país, que deverá ser enfrentado pelo(a) próximo(a) presidente queira ele(a) ou não.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ouviram o que disse Álvaro Dias no debate presidencial ? Que a renúncia de sua aposentadoria a que tem direito como político equivale a um prêmio da Mega-Sena ? Comecem por aí e deixem os trabalhadores fora desse lamaçal imundo.

Anônimo disse...

Brasil é o país da máquina pública usada irresponsavelmente pela patota política,que o diga a quadrilha do PT.O país teve a chance da reforma com Temer,caíram de pau em cima.Para a esquerda o dinheiro público sempre nasce em árvores, é só apanhar.Bando de pilantras.Esta gente tem que ser fuzilada,não tem remédio.Não tem cura.Que nem estuprador,pedófilo...o PT quer o poder de novo para inchar a máquina que nem uma sucuri quando engole um boi.Quem vai pagar o pato somos todos nós.Absurdo ter aposentadorias de 60,100 mil ou mais.Como os salários aqui no estado.Uma parcela recebe seu salariozinho,mas muito peixe ganha um balaio de dinheiro do estado.Por isso a folha passa de 2 bilhões.Como disse a Glória Pires: Não tenho condições de opinar.Ninguém de bom sendo tem.

Anônimo disse...



SABE PORQUE NÃO É DEBATIDO O ASSUNTO PREVIDÊNCIA....

A PREVIDÊNCIA SÓ TEM ROMBO(roubo travestido de privilégio adquirido) NO SERVIÇO PUBLICO....

O INSS....URBANO E´SUPERAVITÁRIO...MAS QUANDO COLOCA O RURAL NA MESMA CONTA AI FERROU.....

Anônimo disse...

O déficit da previdência é uma falácia. Deixem de drenar 1/3 do orçamento para o bolsa banqueiro e venham discutir com argumentos plausíveis.

Anônimo disse...

SÓ UM DETALHE! O DENIS PECA QUANDO ALEGA QUE MARINA NÃO É DE ESQUERDA! E QUE ALCKMIN NÃO É DE ESQUERDA! O CORRUPTO TUCANO É SEMPRE FOI ALIADO DO PT!

Mordaz disse...

Esta bomba já foi armada na Constituição de 88, fruto das diretas já. Segurança jurídica é um dos maiores produtos que falta ao país. A necessidade da reforma é prova disto. O que se acorda hoje será mudada amanhã.

Anônimo disse...

Bom sensos existem aos milhões,para todos os gostos. O bom senso do ladrão é roubar na hora certa e no lugar certo para não ser preso, o bom senso dos petralhas, do Lula e da Dilma é mentir todas para chegar ao poder e saquear os cofres. Logo, se houvesse bom censo, não precisariam eleições, haveria consenso. Se houvesse bom senso, nunca haveriam debates, só acordos. Se houvesse bom senso, não haveriam erros, só enganos desculpáveis. Qual é o bom senso dos ministros do STF? Fazer acordos com bandidos e ladrões para levar vantagem, pois por mau-caratismo, fogem do bom senso previsto nas leis!

o exterminador de esquerdopatas disse...


Tem um candidato a senador no RS, conhecido como Paulo Paim que se elege na retórica da previdência que diz que é tudo mentira da direita e que os bancos querem ganhar dinheiro com previdência privada. Lucro para esquerdopatas é heresia, mas eles gostam do bem bom só para eles, o resto que se foda. Espero que as pessoas não votem neste senhor que nunca defendeu ninguém a não ser seus mesquinhos interesses. è um pulha e merece ser retirado do senado a bem do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/