Câmara derruba vetos de Marchezan ao uso de aplicativos tipo Uber

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre derrubou, ontem, cinco dos oito vetos do prefeito Marchezan à Lei dos Aplicativos de Transporte.

Só não foi apreciado um veto, o que trata da identidade visual dos veículos. A análise ficou para segunda-feira. 

Com as mudanças, os aplicativos serão obrigados a fornecer opção de pagamento em dinheiro, precisam identificar os motoristas por meio de fotos, facilitar ao condutor os destinos inicial e final das corridas quando da chamada, e permitir cancelamentos de viagens em casos de flagrantes de venda de drogas ou exploração de menores. A nova lei, também obriga a prefeitura a adotar providências quando ocorrer discriminação racial ou de identidade de gênero por parte de usuários.

3 comentários:

Anônimo disse...

Beleza.Vão continuar matando motoristas de Uber por causa desta ação da câmara de obrigar os motoristas a aceitar dinheiro.Aplicativos têm que ser somente com cartão.Por um lado todos ficam consternados com estes crimes bárbaros,e por outro lado os órgãos competentes como a câmara,facilita esta prática dos bandidos.Parabéns a Câmara por esta decisão.Burra e idiota.

Anônimo disse...

Aos poucos, de forma indireta, vão inviabilizando os aplicativos, até que eles desistam de operar e só fiquem os taxis, que é o real objetivo da câmara de vereadores. Espero que esta decisão da câmara seja contestada na justiça.

Anônimo disse...

Se preparem agora para A PAULADA DO IPTU!!
NAO VAMOS PAGAR PQ NAO TEMOS MAIS DE ONDE TIRAR!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/