Brasil e mais 11 Países protestam contra repressão política na Venezuela

Durante este desfile da Guarda Nacional Bolivariana, ocorreu o atentato com o uso de drone.

A reação dos 12 governos ocorre no momento em que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, aponta como responsáveis pelo suposto atentado contra ele, no último dia 4 em Caracas, os deputados de oposição Juan Carlos Requesens e Julio Borges. O grupo quer uma investigação independente, porque não acredita que o caso tem a ver com a oposição.

O Brasil e mais 11 países (Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru), que formam o chamado Grupo de Lima, emitiram declaração neste sábado, condenando a repressão e a perseguição política na Venezuela.

O grupo apela para o respeito à democracia e aos direitos humanos, a libertação de presos políticos e a busca por solução interna para crise que se passa no país. Também sugere a realização de “eleições livres, democráticas e transparentes”.

5 comentários:

Rosenara disse...

Quando começa essa frase RESPEITO à DEMOCRACIA e direitos humanos já me embrulha o estômago, essa FRASE não sai dá BOCA dos comunistas!!

Ultra 8 disse...

Isto não é repressão política, é genocídio praticado por chefe de facção criminosa, travestida de partido político.

Anônimo disse...

O Maduro só se manter no poder na Venezuela por que é sustentado pela Rússia e China. Perdeu o apoio dos USA com o Obama fora do poder e o apoio do Brasil com a prisão do Lula e o impeachment da Dilma. Temer não se é a favor do FSP. Em 2019 se Bolsonaro ganhar estará completamente isolado na América Latina. Terá Colômbia, Chile, Argentina, USA e Europa contra ele. Só se manterão fraudando eleições como sempre fizeram. Falta só o Brasil eleger uma direita no poder federal que afundará mais ainda a situação do FSP.

Anônimo disse...

O Brasil quebrado com 30 milhões de desempregados e subempregados, empresas desesperadas e fechando, gasolina e 5 reais, gaz a 80,00, governo envolvido em falcatruas e mais falcatruas, país campeão no quesito ROUBOS DE DINHEIRO PUBLICO e ainda querem se meter nos outros países?

Anônimo disse...

Que vergonha.... os militares brasileiros OLHEM bem esta e cuspam-na !!! kbs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/