Artigo, Tito Guarniere - Aumento do Judiciário

O aumento de 16,38% que se concedeu o Poder Judiciário deu o que falar, pela inoportunidade, pela gastança que ignora solenemente a crise fiscal e a crise econômica. O aumento, por causa de vinculações legais, se torna amplo, geral e irrestrito por todas as instâncias do Judiciário. O Ministério Público imediatamente também se determinou o benefício, e assim, de uma tacada, o rombo fiscal abriu em mais R$ 4 bilhões de reais por ano, daqui para diante.

A Justiça brasileira é conhecida pela lerdeza – e Justiça tarda é Justiça falha. Mas em causa própria ela é rápida. Os prazos correrão em dobro e já nas férias de janeiro de 2019 todos os senhores membros da confraria judicial estarão usufruindo do providencial reforço de caixa.

Alega-se que os membros do Judiciário estavam sem reajuste salarial há quatro anos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

A esmagadora maioria da sociedade que anda dentro da lei não precisa do serviço dessa gente, definitivamente essa raça não vale um décimo do que custa à nação.

Anônimo disse...

E o trabalhador que paga essa conta quando ganha um aumento 1% é muito discutido.

Anônimo disse...

Estamos nas mãos das CORTES, logo, a PLEBE que pague a conta!

AFINAL, vivemos numa MONARQUIA TRAVESTIDA DE REPÚBLICA.

Anônimo disse...

Coitada da professorinha do RS, que a quatro anos não tem aumento e nem terá. Mas comparece todo santo dia para dar aula para alunos mal educados, cheios de vontades, e que NÃO QUEREM aprender nada. Sala de aula onde a professora é ameaçada, não é respeitada; e, os pais ainda vão na escola para enxovalhar ainda mais. Depois, quando não conseguem mais dar conta da BURRICE, do banditismo, daí se lembram daquela professorinha QUE TEM QUE DAR CONTA. Fui professora por mais de 40 anos e digo que SEM DISCIPLINA DENTRO DA SALA DE AULA E SEM UM SALÁRIO DIGNO, impossível haver educação. Só bandidagem em todas as instâncias.

Anônimo disse...

O único lugar no mundo onde o empregado simplesmente dita o percentual do seu aumento,para o patrão,é no STF do Brasil.
É um escândalo.
Um saque.
Desmoraliza o próprio judiciário.
Tira-lhes toda respeitabilidade do povo.
Hoje,o conceito do judiciário já é crítico.
E com mais esse aumento ainda nas costas do povo.
Sem dúvida,temos que refundar a República.
Essa tá podre.

Anônimo disse...

Isso me lembrou o porco napoleao. Todos os animais sao iguais mas alguns sao mais iguais que os outros. CUidado com essés animais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/