Artigo, Marcelo Aiquel - A psicologia do voto: talvez nem Freud explique

Charge de Jorge Braga, disponibilizada no Google.

É alarmante o movimento que mantém acesa a “onda esquerdista” nas eleições brasileiras.
         
De um lado, uma mídia “pra lá” de parcial, graças á dependência de benesses públicas (esquecendo-se que são meras concessionárias do serviço), e que insiste em divulgar pesquisas idôneas (?) apontando um presidiário como líder.

De outro, milhares de pessoas – com discernimento suficiente para interpretar um fato, sem a “pressão” exte..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O editor recomenda repassar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se o sistema de contagem de votos congestionar e sair do ar no dia da votação, não se espantam, é o Brasil inteiro digitando 17 ao mesmo tempo, a maquininha pira. Bolsonaro 17.

Anônimo disse...

É fácil de entender. A maioria dos brasileiros é composta por vagabundos, bandidos, ladrões e corruptos. Basta ver quem são os representantes que são eleitos (uma minoria é honesta e escapa).
Um país com uma população com este DNA - a maioria - não tem futuro.
Esta raça de vagabundos e corruptos deveria simplesmente desparecer do mapa para que o Brasil pudesse se transformar numa grande Nação.

Anônimo disse...

A preguiça encontrou sua justificativa no politicamente correto, que exalta o pobrismo e o coitadismo. Exigir aplicação, estudo e trabalho na vida "pega mal". O "correto" é fornecer atalhos, não precisa estudar, tem cotas. Não precisa trabalhar, tem cesta básica. E, por aí vai ... As esquerdas destruíram o fundamento da vida ocidental: o esforço pessoal.

Anônimo disse...

Hoje o Cláudio Humberto diz que as mega manifestações foram hipocrisia, porque agora o eleitor vai eleger os mesmos de sempre. Não é verdade. O sistema se protege e o eleitor não sabe o que fazer. Haja visto a quantidade de indecisos. O eleitor só pode votar em candidatos apresentados por um partido e o partido escolhe o seu preferido. Perguntamos: o que fazer diante dos mesmos candidatos de sempre?
O eleitor consciente aceita sugestões.

Vandeco disse...

Segundo Thomas Sowell, economista norte-americano, crítico social, filósofo político e autor conservador: "Políticos mentem porque a população se sente melhor assim. O fato de muitos políticos de carreira serem mentirosos descarados e compulsivos não é apenas uma característica inerente à classe política; é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível, somente os mentirosos demagogos podem satisfazê-las."

Anônimo disse...

Pra esses institutos de pesquisas que so servem para confundir a cabeça do povo, eu tenho duas palavras à dizer...Para Bens.

Ivan Alencar disse...

A história relata eventos de suicídios coletivos entre seres viventes diversos. Há seitas de cunho filosofal e religiosas pregadoras do suicídio sejam coletivos ou "particulares" e há indivíduos que as seguem, conscientes ou não.
Há muitas explicações para tal distúrbio, o do esquerdismo, de suas ações e do seu voto eleitoral. Pode ser descrito como a revolta contra si mesmo, a revolta contra a divindade, o desejo de auto-imolação, a vingança de protesto contra não-se-sabe-o-que e mais uma lista de motivos.
A realidade é uma só: em algum momento ocorre o início do arrependimento, o início.
Mas não fica só aí, pois as legiões de órfãos, de viúvas, de esfomeados, de doentes, de atrazo provocado, de frustrações e de outros tantos malefícios passam a clamar contra a dor irrecuperável.
O Universo é muito maior do que as falsas promessas e dos ecos dos seus propagadores, em consonância com as reflexões do articulista.
Para os seres humanos normais que possuem o desejo de progredir, o esquerdismo é a própria inversão de valores.

Anônimo disse...

Alguém conhece algum entrevistado destas pesquisas???
Vejam que já são mais de 200 pesquisas sobre a eleição, em cada uma diz que entrevistaram mais 2000 pessoas o que dá uma população de mais de 400.000 entrevistados. E você conhece algum?????
São auditadas as pesquisas?
São auditados os terceirizados que contratam os pesquisadores???
São auditados os pesquisadores???
São auditados os formulários???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/